Como se organizar para receber um número maior de convidados??

04/08/14

Muitas pessoas preferem não receber em casa simplesmente por julgar que possuem um espaço pequeno que não suporta um número maior de convidados. Claro que na vida tudo tem limite, rs! Devemos saber a capacidade da nossa casa e até onde conseguimos proporcionar conforto para os nossos convidados.

O máximo de pessoas que já recebi foram cerca de 20, e para conseguir receber com comodidade, fiz algumas coisas que deram certo e acredito que podem ser úteis para muitas de vocês! 😉

Dicas de como receber um número maior de convidados!

DEIXE TODAS AS COMIDAS EM UMA MESA PRINCIPAL: Quando recebo mais pessoas, gosto muito de deixar uma  mesa com várias opções de aperitivos e comidinhas (conforme fiz e mostrei aqui, aqui, aqui e aqui). Uma ótima opção para quem não quer abrir mão de um jantar ou almoço é optar pelo serviço á americana (leia mais sobre esse tipo de serviço aqui).

Queijos e Vinhos (13)

DEIXE OS COPOS, PRATOS, TALHERES EM LOCAIS DE FÁCIL ACESSO:  Sempre quando vou receber em casa, já gosto de deixar tudo que vou usar separado. Sempre deixo em alguma bancada ou mesa auxiliar, os pratos, talheres, taças para vinhos/espumante, copos para água, jarra de água… Eu sempre faço isso, mas quando vamos receber mais pessoas, deixar tudo à vista deixa os convidados muito mais confortáveis.

DSC04447

ESCOLHA UM MENU FÁCIL: Quando vamos receber muita gente, queremos preparar vários tipos de comida. O ideal é optar por um menu que você domine,  tenha intimidade e que não traga dificuldade na hora de servir.  Caso não queira colocar a mão na massa, sugiro comprar comidinhas prontas. 

DSC05131

MUDE OS MÓVEIS DE LUGAR: Você tem sua casa decorada e com todos os móveis já posicionados, mas nada impede de você fazer pequenas alterações na disposição da mesa, cadeiras e móveis para deixar o espaço com maior mobilidade.

DSC04472

AVALIE A CONTRATAÇÃO DE UMA AJUDANTE: Quando vou receber muitas pessoas, acho interessante avaliarmos a contratação de alguém no dia para nos auxiliar. Nas vezes que recebi muita gente, somente em uma delas contratei uma pessoa para me ajudar durante o evento. Nas outras vezes eu preferi contratar alguém apenas no dia seguinte para ajudar com a limpeza e organização.

limpeza2

SE PROGRAME: Para finalizar a dica é se organizar. Afinal, você vai receber um número maior de pessoas e para isso já precisa ir se preparando antes mesmo do dia da sua recepção.

keep-calm-and-make-a-to-do-list

Agora quero saber de vocês. Qual o seu truque para receber em maior quantidade?? Me conte nos comentários vou adorar saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários

  1. Viviane Vieira disse:

    Olá, Juliana!
    Parabéns pelo Blog, é excelente! Adoro todas as suas dicas e o seu bom gosto!
    Fiquei encantada com o seu aparelho de jantar transparente de bolinhas, lindo e combina com tudo!
    Vi que na loja de BH que você indica sempre aqui no Blog, a Domi, estão disponíveis os pratos rasos e de sobremesa da marca Rojemac, modelo Pearl; são os mesmos que você possui? Pergunto pois estou preocupada com a qualidade e beleza do produto!
    Desde já agradeço,
    Viviane

    1. Vida de Casada disse:

      Viviane, tudo bem?!
      Que bom que você gosta do blog, fico muito feliz!
      Então, se o produto é da Rojemac, provavelmente os pratos devem ser da Wolf (marca que esta inserida no grupo). Qualquer coisa confirma, se for é super tranquilo!
      De qualquer modo, eu comprei lá e nunca tive problemas!
      Beijo grande,
      Ju

  2. Thais Sales disse:

    Sempre muito legal seus posts, bem explicadinho e super útil!! Bjss

    1. Juliana Santiago disse:

      Thais, tudo bem??
      Que bom que gostou!
      Abraços,
      Juliana

  3. Debora disse:

    Ola ju.. adoro receber tambem! Mas aqui em casa nao tenho duas mesas. E sempre uso a mesa principal para os aperitivos e nos reunimos ali mesmo . Acaba q na hora do almoço ou jantar sempre acho sem graça ficar arrumando a mesa demais com porta guardapos e todos os badulaques q a gente ama, ne? E acaba ficando meio bagunçado vc tem alguma dica pra essa situaçao? Ja recebeu sem usar sua mesa da varanda? Como foi? Bjoo

    1. Juliana Santiago disse:

      Debora, tudo bem?
      Você pode montar uma mesa posta usando guardanapo de papel, o que acha??
      Fica ótimo!
      Eu momentos mais descontraídos uso a mesa da varanda e o buffet da varanda como um apoio…
      Fica mais claro neste vídeo aqui:
      https://www.youtube.com/watch?v=V7smS821l_0
      Beijo grande,
      ju