5 tipos de recepção para receber em casa

23/07/15

Como vocês sabem eu amo receber em casa, adoro ter ideias diferentes de tipos de recepções e criar ambientes diversos para os meus convidados. Foi pensando nisso que resolvi reunir 5 sugestões diferentes para quem procura variar nos formatos dos encontros e reuniões para receber em casa. Vamos conferir?!

5 tipos de recepção para receber em casa:

Queijos e vinhos: Eu adoro esse tipo de reunião, acho descontraída e informal. A opção ideal para receber um número maior de convidados, bater papo e criar um ambiente descontraído com muito charme. (Já fiz vários posts sobre queijos e vinhos, outros aqui e aqui e confira tudo o que você precisa saber!)

Queijos e Vinhos (11)

Noite de Fondue: Opção ideal para quem deseja receber amigos de forma prática, divertida e romântica. Recepções com fondue sempre resultam em muita conversa e risos (quando o pão ou a carne se perdem no molho na panela, rs). Sem contar que cria um ambiente intimista e sempre faz o maior sucesso. (clique aqui e saiba como preparar a sua)

Noite de fondue_9892

Para quem prefere conteúdo em vídeos, não deixe de assistir o vídeo abaixo:

Happy Hour com prato principal: Por que não chamar os amigos para uma noite descontraída de happy hour?! Você pode criar uma recepção muito agradável daquelas que o “papo rola solto” e os convidados até esquecem a hora de ir embora. Basta chamar os amigos, comprar alguns aperitivos, uma massa e pronto! (clique aqui e confira como criar um menu interessante!)

Recebendo com o serviço à americana (11)

Café da Manhã: Eu adoro convidar os amigos para tomar café da manhã. Acho um formato de recepção ideal para convidar as amigas e colocar as fofocas em dia! Para alguns pode parecer um incômodo ter que acordar cedo para receber, mas por ser uma recepção mais prática (podemos comprar várias coisas prontas), não gastamos muito tempo. Uma sugestão também é já deixar a mesa posta no dia anterior. (clique aqui e aqui para conferir as minhas recepções no formato)

Mesa de Café da Manhã (8)

Noite de cachorro quente: eu amei fazer a minha noite de lanche com o tema cachorro quente! Achei fácil, prática e econômica. O legal deste tipo de recepção é que podemos “brincar” com a decoração e criar uma recepção divertida e temática! Pretendo repetir várias vezes! (Clique aqui e confira os detalhes da minha mesa)

Mesa posta Hot Dog_9985

Bem espero que tenham gostado das minhas sugestões de recepções e testem na casa de vocês! Quero muito saber o que acharam e como foi a sua experiência!

E se você gosta deste assunto de receber em casa, não pode deixar de conferir o E-book totalmente gratuito que criei com várias dicas de Enxoval para Receber em Casa que vão transformar suas recepções. Nele, eu detalho todos os itens básicos que você precisa ter para receber seus amigos em casa, além de dicas para incrementar a decoração da sua mesa. Você pode fazer o download gratuito clicando na imagem abaixo :

Imagem-Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 Comentários

  1. Nathalia de Assis Pereira disse:

    Oiiiiii! Me diz por favor de onde são esses copos lindos da mesa de cachorro quente??

    1. Juliana Santiago disse:

      Nathalia, tudo bem?!
      São da Camicato!
      Beijo grande,
      Ju

  2. sandra fassina disse:

    Ola ju!!!suas dicas sao maravilhosas de como receber!!!!ja fiz a noite do fondue em casa e o clima fica otimo!!!continue nos presenteando com suas mesas maravilhosas e seu excelente bom gosto!!nao nos abandone!!!!bjus sandra (maringapr)

    1. Juliana Santiago disse:

      Sandra, tudo bem?!
      Que bom que você gosta das dicas!! Fico muito feliz que a noite de fondue tenha sido um sucesso!
      Fico muito feliz!! 🙂
      Pode ter certeza que nunca abandono vocês! Estou sempre aqui pesquisando ideias e dicas para trazer para vocês!
      Beijo grande,
      Ju

  3. Camila Batista disse:

    Oi Ju!
    Um dia desses você foi na casa da sua mamis e teve mexicano. Faz uma noite dessas e mostra pra gente a decor e os detalhes. Propus isso no facebook também
    Beijinhos

    1. Juliana Santiago disse:

      Camila, tudo bem?!
      Prometo fazer!! Vou ver se minha mãe topa fazer novamente para fotografar!
      Beijo grande,
      Ju

  4. Edwiges disse:

    Oi Juliana, amei as dicas! mas deixa eu te perguntar…onde vc comprou esta bandeja ( parece uma tábua) de pães( esta da foto do café da manhã)? linda! <3

    1. Juliana Santiago disse:

      Edwiges, tudo bem?!
      Que bom que você gostou das dicas!
      Eu ganhei… mais você encontra ela no site Casa do Marceneiro
      https://www.blogvidadecasada.com/nova-parceria-loja-decoracao-cmarceneiro-casa-do-marceneiro/
      Beijo grande,
      Ju

  5. Monica disse:

    Oi, Ju!
    Adorei o post.
    Sempre me inspiro nas suas mesas!
    Nos vasinhos coloridos você usou mosquitinho natural ou artificial?
    Virei a louca por flores artificiais…rs..vivo comprando pra compor minhas mesas.
    Bjssss

    1. Juliana Santiago disse:

      Monica, tudo bem?!
      Essas são naturais… Quando recebo e tenho tempo para me organizar, sempre corpo flores naturais!
      Beijo grande,
      Ju

  6. Camila disse:

    Vc varia muito as louças… tenho uma pergunta: é tudo seu??? Aqui em casa não cabe isso tudo não! Haha e meu marido já tá falando “Vou vender a cama e no lugar q ela ocupa, deixa pra gente guardar tanto copo e prato!!!” Ele fica desesperado toda vez q chego com uma taça nova em casa… tem essas coisas todas pra alugar????

    1. Juliana Santiago disse:

      Camila tudo bem?
      As peças são todas minhas sim, hoje eu trabalho com isso por isso meu acervo é maior do que a maioria das pessoas. Eu tenho mais itens do que minha mãe por exemplo, que está casada há 30 anos…
      O ideal é ter peças que combinem entre si e você consiga montar belas combinações de mesa…
      Beijos,
      Ju

  7. Marcia disse:

    Ju, amo tudo que você faz, adorei suas dicas, vou colocar em prática, fazer recepções maravilhosas com suas ideias. Um abraço