Mesa do dia: Café da Manhã para uma amiga especial

04/02/15

Pessoal, antes de começar o post de hoje gostaria de agradecer todas as pessoas que pararam 2 minutinhos do dia para responder a pesquisa que postei ontem por aqui. Fico muito agradecida e feliz em saber que posso contar com vocês! 🙂

Voltando ao assunto do post de hoje, no último sábado recebi uma amiga muito querida para um café da manhã. Como não poderia ser diferente, preparei tudo com muito carinho para transformar este simples momento em algo ainda mais especial.

Aproveitei a oportunidade e fotografei todos os detalhes para mostrar para vocês. Espero que gostem!

Mesa de Café da Manhã (8)

Resolvi fazer uma decoração colorida e alegre. O jogo americano escolhido foi em vermelho com azul turquesa. Para fazer uma composição interessante usei dois guardanapos de tecido, um azul (no mesmo tom do jogo americano) e o outro de renda branca.

Mesa de Café da Manhã (5)

O porta guardanapo que usei foi o de passarinho em louça branca, ganhei este modelo de presente de aniversário (da mesma amiga que foi me visitar, e usei como uma forma de homenageá-lá). Eles são lindos e estou APAIXONADA! Quero usar sempre!

Mesa de Café da Manhã (10)

A louça escolhida foi a de flor vermelha com rosa! Adoro este jogo para servir o café da manhã ou chá da tarde.

Mesa de Café da Manhã (4)

As flores usadas para decoração,  foram as Calandivas (compradas no supermercado) e meus verdinhos artificiais. Reparem que os vasos usados para os verdinhos, na verdade são  xícaras de chá.

Mesa de Café da Manhã (7)

Para deixar a mesa ainda mais linda e destacada, usei meus passarinhos da Cristais Cá D’oro (uso SEMPRE, vocês sabem!) e minha placa “Home” que eu mesma fiz (comprei a placa na Galeria do Ouvidor – uma galeria no centro de BH que vende itens para artesãos – e pintei de branco).

Mesa de Café da ManhãMesa de Café da Manhã (6)

 As comidinhas foram: Rosca doce, bisnaga de pão de sal e pão multigrãos servidos com peito de peru, requeijão light, cream chease light e geleia de damasco. Também servi as minhas queridinhas Overnight OatsPara beber as opções eram café, chá, leite e limonada.

Mesa de Café da Manhã (2)Mesa de Café da Manhã (9)

Como vocês puderam perceber, optei por opções de comidinhas leves para o nosso café da manhã. Acho muito importante conhecer as preferencias da nossa visita, essa minha amiga por exemplo prática uma alimentação mais saudável, e por saber disso, fiz questão de escolher alimentos leves para servir no nosso café da manhã.

Mesa de Café da Manhã (3)

Espero que tenham gostado! Estava com saudade de receber em casa e postar os detalhes para vocês!!

E já que você gosta de mesa de café da manhã, não pode deixar de conferir o E-book totalmente gratuito que criei com várias dicas para preparar uma mesa de café da manhã perfeita. Você pode fazer o download gratuito clicando na imagem abaixo :

Imagem-Blog


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários

  1. Marta disse:

    Ficou super linda e charmosa!!!! Beijos

    1. Vida de Casada disse:

      Marta, tudo bem?!
      Que bom que gostou! 🙂
      Beijo grande,
      Ju

  2. Tharsila disse:

    Adorei o post, Juliana!
    Tenho uma dúvida: reparei que vc não cobriu a mesa com toalha. Quando vc faz dessa forma e dispõe as travessas direto na mesa, isso não arranha o vidro?
    Beijo!

    1. Vida de Casada disse:

      Tharsila, tudo bem?!
      Então, devemos escolher entre jogo americano ou toalha, como escolhi usar jogo americano deixei tudo sobe a mesa mesmo. Claro que temos o risco de arranhar, mas como era para receber uma visita acho tem problema. Mas no dia a dia sempre uso toalha porque protege mais! 😉
      Beijo grande,
      Ju

  3. Esmeralda N . de Macedo disse:

    muito bom gosto!! amei

    1. Juliana Santiago disse:

      Esmeralda, tudo bem??
      Que bom que gostou!
      Muito obrigada!
      Beijo grande,
      ju

  4. Adri Melo disse:

    Oi o que você serviu naqueles 4 potinhos?

    1. Juliana Santiago disse:

      Adri, tudo bem?
      Era overnight oats! 😉
      Beijo grande,
      Ju

  5. Ariely disse:

    Adorei Juliana. Esse post foi inspirador para mim

  6. Cheila caruso disse:

    Gostei muito. Obrigada pela sugestao.