20 Ideias de Decoração Inspiradas na Primavera

24/10/16

Aqui no blog eu já falei várias vezes de decoração — dei dicas para apartamentos pequenos e dicas baratas para sala de estar, por exemplo. É um assunto que eu amo e sempre que posso trago ideias e inspirações novas para compartilhar com vocês! Para comemorar que no dia 22 de Setembro finalmente entramos na primavera, resolvi separar 20 ideias de decoração inspiradas na primavera.

Separei várias imagens e ideias que vão deixar a sua casa mais alegre e florida! E além disso, várias das imagens servem como ótimas inspirações de decoração para quem está pensando em fazer mudanças na decoração! Vamos conferir?!

ideias de decoracao inspiradas na primavera

Ideias de Decoração Inspiradas na Primavera

A seguir, separei ideias que se inspiram naquilo que a primavera representa: alegria, cor, vida, energia e frescor. Se é uma estação tão gostosa, por que não trazer um pouquinho dela para dentro de casa, não é mesmo?

Papel de parede floral

Uma ótima ideia para trazer um pouco mais de vida para dentro da casa: um papel de parede floral!

papel de parede floral

Tons pastéis

Não se esqueça de optar por tons pastéis de cores mais alegres e quentes.

tons pasteis

Invista no verde

Tem cor que mais lembra a primavera do que o verde? Verde é o símbolo da vida, que é também uma das primeiras coisas associadas à essa época do ano: a época na qual as flores e jardins ganham vida!

tons de verde

Cabeceira de cama floral

Além de fofo, é bem a cara da primavera, não é mesmo?

cabeceira floral

Espaços arejados

Espaços muito fechados e escuros não tem nada a ver com o frescor da primavera. A dica é deixar bastante espaço para que o ar circule dentro dos ambientes!

espacos arejados

Invista no azul

Outra cor que combina bem com a primavera é o azul, aquele tom que te lembra um céu bonito e aberto!

tons de azul

Espaços bem iluminados

Como eu falei, queremos o contrário de espaços escuros. A ideia é se inspirar no frescor e alegria da primavera, e um bom jeito de fazer isso é garantir que os espaços estão bem iluminados — artificial ou naturalmente.

espaco bem iluminado

Quadros com flores

Sempre que puder envolver flores, pode ter certeza que vai estar trazendo um pouco da primavera para a sua casa. E por que não através de quadros?

quadro com flores

Cortinas floridas

Outra forma de trazer as flores, dessa vez em uma estampa, é nas cortinas. Se você estiver pensando em coloca-las em algum lugar, dê uma chance para as florais. Você vai ver como o resultado pode trazer mais alegria para o espaço!

cortinas florais

Cores vibrantes

Apesar das cores vibrantes serem bem a cara do verão, elas também combinam com a primavera, principalmente os tons de verde, azul, rosa e amarelo. Invista nelas, em detalhes ou grande escala!

cores vibrantes

Ginger jars

As ginger jars são, além de excelentes itens decorativos, ótimas opções para criar um clima bem fresco de primavera na decoração!

ginger jar

Tons de neon

Assim como com as cores vibrantes, se for optar por tons neon, foque principalmente nos tons da primavera, como azul, verde, rosa e amarelo.

tons de neon

Madeira clara

Claro que eu não podia deixar de falar sobre a madeira, não é mesmo? E assim como madeiras escuras dão um ar de outono na casa, as madeiras claras combinam bastante com o arejo da primavera.

madeira clara

Decorativos pequenos e coloridos

Invista em decorativos pequenos e aproveite-os para dar um toque de cor e vida ao seu espaço!

decorativos pequenos coloridos na parede

Estilo mediterrâneo

Uma boa ideia para quem quer se inspirar em espaços alegres e coloridos, é se inspirar no estilo mediterrâneo. Você vai encontrar muitos espaços vivos e com bastante cor!

estilo mediterraneo

Verde menta

Uma ótima cor para acrescentar à sua palheta de tons pastéis que trazem vida de forma discreta e leve ao espaço: o verde menta!

verde menta

Mistura de estampas

Primavera é sinônimo de diversidade: flores e plantas de todos os tipos voltam a ter cor e alegria. Por que não trazer isso para sua casa através de uma mistura de estampas e cores?

misturas de estampas

Estilo escandinavo

Um estilo ótimo para as pessoas que querem o frescor e o arejo da primavera, sem partir para ideias muito coloridas e alegres, é o estilo escandinavo. Um estilo mais minimalista e que foca muito no branco e nos tons pastéis.

estilo escandinavo

Arte para a parede com flores

Uma ótima ideia também é se inpirar nas flores para fazer esculturas e peças decorativas para destacar a parede. Você pode procurar projetos de DIY ou até mesmo comprar uma arte já pronta.

arte de parede com flores

Vasos com flores alegres

Por último, claro que eu precisava falar da ideia mais óbvia: tem como dar mais a cara da primavera para o seu espaço do que trazendo vida através de flores alegres?

coloque flores alegres

Espero que vocês tenham gostado das dicas e ideias de decoração inspiradas na primavera! É uma estação maravilhosa, cheia de cor, vida e frescor — e essas são ótimas características para a decoração de um espaço. Não deixe de comentar quais ideias você mais gostou e quais mais te inspiraram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Linda essas decorações com flores, deixando o ambientes sempre colorido, alegre e perfumado. Parabéns pelas fotos.

  2. Tais Pacca disse:

    Oi, Jú!
    Você poderia fazer um post explicando como montar esses tipos de vasos com flores alegres? Abordando quais plantas usar para tipos de vasos diferentes. Eu por exemplo, tenho um vaso marrom rústico com estilo indígena/asteca, o qual ganhei de presente do meu pai e não sei que plantas combinariam com ele. Também sou louca pra aprender a montar um vaso com plantas e cascas de frutas no interior.
    Beijos e sucesso!