Espaço leitora: Jantar franco-americano da Fernanda

19/03/19

Sempre que posso, reforço por aqui como a mesa posta é um ato de carinho e amor. Quando recebemos convidados e preparamos um cardápio e uma decoração para eles, isso não passa despercebido. Eles sentem esse cuidado.

Quando são pessoas próximas, este carinho e atenção são ainda mais importantes. É o caso do jantar preparado com todo o primor pela Fernanda Rodrigues, uma querida aluna do Curso Receber em Casa e Etiqueta à Mesa, que você confere abaixo.

Mesa posta para jantar com guardanapo dourado e sousplat vermelho

Espaço leitora: Jantar franco-americano da Fernanda

A Fernanda recebeu para um jantar em sua casa um casal de padrinhos do seu casamento. A razão do jantar, que aconteceu após a cerimônia, foi apresentar o novo apartamento de Fernanda e seu marido para o casal de amigos.

Para a sua recepção, a Fernanda optou por um jantar no estilo serviço franco-americano (de balcão). Sempre fico feliz quando vejo os ensinamentos do curso sendo aplicados na prática por uma aluna!

No cardápio, é possível ver mais uma vez o carinho de Fernanda com os seus convidados. Fica nítido como tudo foi pensado com cuidado!

Para os aperitivos, ela serviu cream cheese com geleia de damasco e também uma opção de cream cheese light, com torradinhas e pãezinhos, além de azeitonas recheadas, amendoim, iscas de peixe à milanesa e recheado de queijo com presunto!

Aperitivos para jantar com cream cheese, torradinhas e amendoimOrganização dos petiscos no balcão. No fundo, fotos do casal e uma rosa para decorar que me lembrou muito A Bela e A Fera! Detalhes que surpreendem…

Para a entrada, Fernanda optou por uma cestinha de parmesão com salpicão. Ela complementou o menu principal, que era composto de contra filé com arroz branco, creme de milho e batata corada.

Para sobremesa, ela forneceu duas opções: mousse de tutti-frutti e pudim de limão.

E até mesmo as bebidas foram pensadas de acordo com o cardápio: para acompanhar os aperitivos, Fernanda serviu mate com limão e vinho branco. Para acompanhar a entrada e o prato principal, serviu água, coca-cola e vinho tinto.

O resultado de todo esse zelo, empenho e amor na preparação da recepção fica nítido nas fotos do resultado final, e no relato da Fernanda.

Mesa posta nas cores vinho, dourado e branco, com jogo americano de rendaAmei as cores que a Fernanda usou na mesa: vermelho e dourado, juntos com o jogo americano de renda, trouxeram elegância à mesa posta!

Sempre que criamos algo com carinho e cuidado, as pessoas conseguem sentir. É por isso que digo e reforço tanto que a mesa posta é capaz de transformar lares e fortalecer os relacionamentos familiares.

O ato de se sentar à mesa é fundamental!

E a mesa posta vai muito além da decoração. Ela é sobre esse momento de carinho que compartilhamos com as pessoas que amamos e são importantes para nós. Isso faz toda a diferença.

Se você quer adquirir mais conhecimento ou entender melhor sobre como ser uma anfitriã de sucesso, como receber em casa e criar mesas lindas, não deixe de se cadastrar na lista de espera do Curso Receber em Casa e Etiqueta à Mesa e ficar por dentro da abertura de vagas.

Vou adorar tê-la como aluna!  

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *