Espaço Leitora: Lanche de Boas Vindas da Fernanda

04/09/18

Quem se lembra da mesa de café da manhã para o dia dos pais da Fernanda Dantas? Essa aluna muito querida do Curso Receber em Casa e Etiqueta à Mesa está sempre compartilhando inspirações maravilhosas aqui no Espaço Leitora, e hoje ela trouxe mais uma: a de um lanche de boas vindas que preparou para a filha o sobrinho!

Abaixo separei todos os detalhes de como a Fernanda planejou essa recepção para as crianças e também as fotos lindas que ela me enviou para vocês se apaixonarem! Vamos conferir?!

Espaço leitora: Lanche de boas vindas da Fernanda

Depois de realizarem o sonho de conhecer o Beach Park (que inclusive já mencionei no blog: é um dos melhores lugares para conhecer no Brasil com crianças!), a filha de Fernanda, a Amanda, e seu primo Paulo, retornaram.

Como a Fernanda sabia que a viagem tinha sido um momento muito especial, resolveu dar continuidade a essa excitação tornando esse momento ainda mais especial! Para isso, ela organizou uma recepção de boas vindas com a presença de amigas e primas!

“Confesso que foi um desafio fazer uma mesa posta voltada para crianças! Seria uma mesa colorida, sem exageros e funcional” Fernanda disse.

“Usei jogos americanos e pratos de louça. O garfo era o único talher disposto na mesa. Optei por usar copos descartáveis na mesma paleta de cores e como mimo, deixei cachepôs com pipoca dispostos no local onde cada criança ia sentar-se.”

Para incrementar ainda mais sua mesa, Fernanda encomendou um bolo temático que representasse o momento e fez também pirulitos personalizados! Muito bacana a ideia, dá um toque ainda mais especial ao momento!

Para o menu, ela comprou pães, fez brigadeiro, pães de mel e petiscos para as mamães. Para elas, Fernanda preferiu receitas de petiscos práticos e baratos: “aprendi os petiscos no último vídeo de desafio postado do Vida de Casada que sempre me inspira!” Para beber, serviu sucos, água, refrigerante e claro: um cafézinho!

E por fim, ainda compartilhou a melhor parte de toda a recepção:

“Não preciso nem dizer que foi maravilhoso para todas as crianças e os olhinhos dos homenageados brilhavam de tanta alegria, pois não esperavam por isso. E o amor e a satisfação da mamãe aqui? Ah! Não cabem no peito! Por isso que a cada dia tenho a certeza de que mesa posta é amor, carinho e  aconchego para quem está ao redor dela.”

Muito lindo e delicado todo o trabalho da Fernanda, não é mesmo?! Preciso dizer que fiquei apaixonada… Tenho certeza que a Amanda vai crescer vendo em primeira mão os benefícios da mesa posta!

Quer conferir outras dicas de como receber crianças? Aqui no blog você também encontra: menu para festa infantil e uma outra inspiração do Espaço Leitora linda: o aniversário da Mariana! Não deixe de conferir!

Beijos e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *