Dicas para montar um home office confortável, moderno e acolhedor

12/03/20

Uma característica bastante evidente de quem experimenta a vida adulta em pleno século XXI é o foco na qualidade de vida. Os hábitos diários têm como objetivo a praticidade e a tranquilidade e é por isso que investimos em aplicativos para smartphone que organizam nossas vidas.

Em complemento, também procuramos formas de transporte mais econômicas, optamos por bairros mais próximos de grandes centros empresariais como Jardins, Moema Índios e Pinheiros e buscamos práticas que deixam corpo e mente mais leves, como a meditação.

Home Office Sotão

Entre as inúmeras mudanças de rotina que transformam a vida, certamente a opção por montar um escritório em casa tem se mostrado cada vez mais viável devido à natureza dos trabalhos que já não exigem mais uma atuação presencial. 

Dessa forma, o stress da locomoção para o escritório é evitado e aproveita-se melhor o tempo. Mas apesar da comodidade, não é só ir abrindo o notebook na mesa de jantar e chamar isso de home office. Para aumentar sua produtividade, leia as dicas a seguir!

Dicas para montar um home office

A escolha pelo espaço ideal

É importante definir um ambiente para transformar em escritório. Pode ser o quarto da área de serviço, um dormitório vago ou até mesmo um espaço mais escondido na sala de estar. O ideal é que seja “à prova” de tudo que acontece no resto da casa e sem barulhos ou distrações. 

Para maximizar o seu desempenho você deve ser capaz de isolar-se por um tempo de sua vida pessoal em benefício da vida profissional.

Home Office organizado

Alcance o seu melhor com móveis apropriados

Um dos fatores determinantes para uma performance apropriada ao se trabalhar em casa é o investimento em mobília que traga conforto para o seu dia a dia. Traga para o seu projeto opções pensadas para um escritório como cadeiras ergonômicas e confortáveis e mesas que sejam capazes de atender suas necessidades.

Armários, gabinetes e nichos também são bem vindos já que esses mantêm seu espaço organizado.

Home Office Azul

E por falar em organização…

Fundamental para que seus dias sejam agradáveis, é importante manter o seu ambiente de trabalho limpo. Além de sempre estar com a faxina em dia, crie hábitos para que ele esteja sempre arrumado e com poucos elementos que causem distração. 

Um home office com aspecto “clean” traz maior produtividade e deixa o ambiente muito mais convidativo para que você comece os trabalhos.

Home Office Branco

Iluminação é a chave para o sucesso

Procure montar sua estação de trabalho perto de uma janela para favorecer a iluminação natural. Além do aconchego, ela irá te manter ligado durante a sua jornada. Outro ponto que não pode ser esquecido é a iluminação artificial para dias mais nublados ou até mesmo para quando você está realizando seus projetos durante a noite.

Uma iluminação quente é mais estimulante para esses momentos e sai na frente da luz fria que pode até ser irritante durante longos períodos.

Um cantinho para o seu descanso

Para concluir, é interessante refletir também sobre um lugar para que você possa se dar alguns momentos de descanso. Nesse caso é importante fugir do sofá que é acolhedor demais ou da cama que irá te deixar bem longe da produtividade. Uma poltrona confortável com apoio para os pés dá conta do recado!

De maneira geral, ao optar por trabalhar em casa leve em consideração a disciplina e estabeleça horários para não se ver trabalhando mais do que gostaria. O foco sempre deve ser o seu bem estar e a sua qualidade de vida. Sucesso em seus negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *