Decoração: Dicas para montar o Home Office

11/07/14

No inicio do ano comentei por aqui o meu desejo de fazer algumas alterações nos adornos do escritório de casa, lembram?! (inclusive eu já fiz as alterações, e estou até pensando em fotografar e mostrar para vocês, o que acham??). Afinal, é inquestionável o tanto que o ambiente em que trabalhamos influencia no nosso rendimento. Não importa o tamanho do cômodo, se é junto ao quarto ou sala, o que importa é torná-lo propicio a realizar suas obrigações.

Diferente de mim, existem pessoas que não possuem um comodo para dedicar somente ao escritório. Pensando nisso, resolvi reunir algumas dicas simples e úteis na hora de montar o Home Office.

home-office-decor-ideas-123

Para um escritório junto com a sala: Neste caso a dica é sentar de costas para a televisão ou do outro lado, na lateral. Querendo ou não, a TV  é um aparelho que causa uma enorme distração, um filme, uma propaganda e até mesmo uma notícia são capazes de nos tirar o foco. Coloque uma mesa com gavetas, afinal, você não quer as coisas do seu trabalho espalhadas pela sala, não é? Deixe tudo organizadinho.

office2

Para um escritório junto com o quarto: No quarto, usar prateleiras é uma saída para manter a organização e a mesma regra da TV vale para a cama. É melhor ficar de costas do que se render a tentação de um cochilo no meio da tarde. Uma outra dica, é ter um quadro ou uma agenda que indique seus compromissos e deveres do dia. É um ótimo jeito de se organizar e decorar, combinando com a casa toda.

Home-Office-Decorating-Ideas-395

Vale lembrar que não é só a decoração que influencia no rendimento do trabalho em casa, mas também o seu comprometimento. Afinal, não pode ser feito de pijama e pantufa e não se pode ter “horário livre”. Você precisa se planejar e ter um computador apenas para isso, uma mesa e cadeira, gavetas, boa iluminação e alguns objetos que deem vida ao ambiente, não tenha medo de colorir o espaço, dê vida a todos os cantinhos e comece a trabalhar.

Pessoal, espero que tenham gostado das dicas! Se quiserem mais posts sobre decoração de home office de me avisar nos comentários, ok?!

Fonte: Polo Ar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *