Dicas para lavar roupa: Meus erros e aprendizados

24/09/15

Quem acompanha o canal do Vida de Casada provavelmente já assistiu ao vídeo que conto os erros que cometi com lavagens de roupas. Alguns erros simples, mas que são comuns no início da vida de casada.

Como sei que algumas leitoras não possuem conta no youtube, resolvi compartilhar o vídeo por aqui também, ele possui várias dicas para lavar roupa. Tenho certeza que vocês vão adorar e se divertir.  Vamos conferir??

Dicas para lavar roupa

Aperte o play e assista! 

Não consegue assistir o vídeo, mas ainda quer conferir minha experiência?? Segue abaixo os erros cometidos por mim e também os meus aprendizados, rs!

Dicas para lavar roupa: Meus erros e aprendizados

1) Misturar roupas tingidas com roupas “normais”:

Assim que cheguei de lua de mel, pedi para minha mãe vir para minha casa me ajudar na lavagem das roupas (confesso que estava um pouco insegura). Como passei a lua de mel na praia tinha várias roupas coloridas e por descuido eu e minha mãe colocamos uma bata tingida no meio das peças de roupas coloridas. Uma das peças (leia-se uma blusa que meu marido tinha comprado na viagem e amado!)  tinha uma parte branca, e o que aconteceu? A blusa ficou ficou toda rosa e manchada!  Depois eu aprendi que peças tingidas devem ser sempre lavadas a mão e separadas das outras roupas “normais”.

2) Misturar roupas pretas com roupas coloridas:

Um erro que também cometi logo que me casei foi lavar roupas coloridas com roupas pretas (eu achava que roupa preta era roupa colorida, rs!). Cometi este erro algumas vezes, até perceber que ao lavar as peças pretas com as coloridas as roupas ficavam cheias de pelinhos e toda vez precisa gastar um tempinho usando o rolinho tira pelos.

3) Lavar itens de linho na máquina

Outra “barbeiragem” que cometi foi lavar um jogo americano de linho na máquina. Fiquei muito triste, pois perdi um jogo americano lindo por conta de uma lavagem errada. A peça encolheu muito e ficou toda enrugada. Hoje em dia eu lavo somente a parte que suja, evitando ao máximo o uso de água e também sempre lavo este tipo de peça a mão.

4) Usar cremes e produtos que mancham

A minha última “gafe” não foi um mico TÃO grande, rs! Eu errei, porque realmente não sabia que alguns produtos e cremes dermatológicos mancham as toalhas e a roupa de cama. Por isso, sempre que for passar algum produto indicado pelo seu médico pergunte se o produto mancha.

Bem espero que tenham gostado deste tipo de post e do vídeo! Aproveito para convidar todos vocês a conhecerem o canal do Vida de Casada no youtube, por lá nossa família está cada vez maior,  já estamos com quase 10.000 inscritos! #vemparticipartambém!

Agora quero saber de vocês, qual foi o erro que você já cometeu que fez com que você perdesse alguma peça ou item que gostava muito?? Tem mais dicas para lavar roupa? Me conta nos comentários!

Veja também:
Meus produtos para lavar roupas
Como cuidar das roupas do inverno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 Comentários

    1. Juliana Santiago disse:

      😉

  1. Luciana Graciano disse:

    Ju!!! Por que eu não vi esse vídeo antes! Sou recém casada e estou arrasada porque manchei um lençol de 500 fios (principalmente as fronhas) e um jogo de toalhas! Estou muito na dúvida se pode ser o sabão (mudei pro OMO líquido recentemente) ou se foi algum produto de rosto mesmo 🙁 Que vontade de chorar! Mas e aí, como você faz pra usar os produtos de uso noturno, tipo ácido? O que mais me dá raiva é que meus jogos de cama baratinhos nunca mancharam quando eu era solteira….

    1. Juliana Santiago disse:

      Luciana, tudo bem??
      Então você pode usar uma fronha e toalha de rosto mais velho para usar nos dias que usar os produtos de rosto…
      Eu ja usei vários modelos de sabão em pó em liquido… Por isso não sei se a marca pode ter causado manchas (é dificil). Para lavar as roupas de cama sugiro o OMO para roupas delicadas!
      Beijo grande,
      Ju

  2. Cristina Luiza Ramos Da Fonseca disse:

    Oi Juliana,

    Vi o seu post sobre erros de lavagem, mas você já viu o item de chamado “lave sem medo”? Ele é um pano que você coloca junto com a roupa e ele absorve toda a tintura que a roupa solta durante a lavagem. Assim, você pode juntar todas as roupas e lavar de uma vez só…
    Abs
    Cris

    1. Juliana Santiago disse:

      Cristiana, tudo bem??
      Não conheço, mas já quero testar!! Fiquei curiosa!!
      é de qual marca?
      Beijo grande,
      Ju

  3. Tawana disse:

    O meu pior erro foi ter colocado na máquina uma camisola branca com gripir ( não sei se é assim que escreve hahaha) que usei na lua de mel. A camisola praticamente desmanchou na máquina, não me perdoo por isso até hoje 🙁

    1. Juliana Santiago disse:

      Tawana, tudo bem??
      Nossa que dozinha… :/
      Mas vivendo e aprendendo, não é mesmo?!
      Beijo grande,
      Ju

  4. Tawana disse:

    Outra coisa, essa dica do lencinho é ótima, pra vc que mora em Bh como eu, eu comprei na loja casa e coisa do shopping cidade, mas tbm deve ter na multicoisas, é uma caixinha colorida escrita ” lave sem medo”. É excelente mesmo.

    1. Juliana Santiago disse:

      Tawana, tudo bem??
      Vou procurar e comprar!
      Beijo grande,
      ju

  5. Tania disse:

    Fiz 1 mês de casada, e confesso que a parte das roupas esta sendo a pior rsrs, fico muito insegura ao lavar as roupas, principalmente os uniformes do meu marido que são brancaaaaas e sociais 🙁 morro de medo de manchar ou queimar ao passar kkkk, esse site esta me ajudando bastante.. Obrigada

    1. Juliana Santiago disse:

      Tania, tudo bem?
      Que delicia saber que o blog esta te ajudando muito!
      Fico muito feliz!
      Beijo grande,
      Ju