Decoração de Quarto Romântica — 13 Ideias e DIY!

18/09/17

Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu amo falar sobre decoração e compartilhar dicas e inspirações para casa. Recentemente, separei algumas dicas para deixar sua casa mais aconchegante, e dessa vez resolvi trazer mais dicas que combinam bem com essa ideia: decoração de quarto romântica.

Se você quer ideias e jeitos de deixar a atmosfera do seu quarto mais intimista, humanizada e romântica, é só continuar lendo esse post! Separei 10 ideias e 3 projetos DIY para decoração que você vai amar!

decoracao de quarto romantica

Decoração de Quarto Romântica 

Iluminação intimista 

Tente se lembrar dos restaurantes românticos que você conhece. Com certeza todos eles vão ter pelo menos uma coisa em comum: uma iluminação mais intimista, baixa e amarelada. Considere algumas opções que vão te ajudar a conseguir essa iluminação mais romântica para o seu quarto.

Você pode fazer uso de velas, por exemplo. A vantagem é que as velas por si só já são românticas, e você pode usar uma com perfume para induzir o uso de mais de um sentido com ela: além do visual, o olfato também. A desvantagem é a falta de praticidade das velas.

decoracao de quarto romantica com velas

Você pode usar aquelas mesmas luzes que usamos no Natal, porém todas amareladas ou vermelhas. Além de serem muito práticas, você pode colocar elas de diversas formas no quarto, incrementando a decoração: atrás da cama, nas prateleiras, envolta de um móvel…

E claro, você também pode usar uma luminária de cabeceira ou uma luminária de teto. Nesse caso, escolhe lâmpadas mais amareladas e modelos de luminárias que sejam mais românticos também: curvos, com renda ou cores quentes, por exemplo.

decoracao de quarto romantica iluminacao intimista

Use cores quentes 

Você provavelmente já sabe que vermelho é a cor da paixão e do amor. Então por que não acrescentar vermelho e outras cores quentes no seu quarto para criar um clima mais romântico? Você pode usar em grande escala, como em um papel de parede, ou também em pequenos detalhes, como adornos.

decoracao de quarto romantica com cores quentes

Incensos ou pot-pourri 

Quem não gosta de um lugar cheiroso? Os cheiros despertam sensações, assim como cores e músicas, e você pode usá-los ao seu favor. Cravo é extremamente afrodisíaco, benjoim aflora a sensualidade, jasmim e mirra atraem o amor, e lavanda favorece o romance e o bem-estar. Na dúvida, consulte a vendedora sobre cheiros relacionados a romance e amor.

Flores 

Não é à toa que as flores são um dos presentes mais comuns em datas românticas. Claro que algumas flores são mais românticas que outras, como as rosas vermelhas, mas de forma geral elas vão trazer mais romance para a atmosfera do seu quarto. Você pode também trazer as flores através de estampas, papel de parede, tecidos ou outros.

decoracao de quarto romantica estampa florida e dossel

Tecidos macios e suaves 

Outro jeito de deixar a decoração do seu quarto mais romântica e delicada é fazendo uso de tecidos macios e suaves, como seda, mantas… Lembre-se de que é importante explorar os sentidos na decoração, nesse caso o tato. Um espaço com texturas que parecem duras ou ásperas vai parecer menos humanizado e mais frio também.

decoracao de quarto romantica texturas

Se preocupe com os detalhes 

Adicione um toque de decoração romântica nos detalhes: um porta retrato fofo com uma foto de vocês dois, cortinas com tecidos suaves, travesseiros confortáveis na cama, um adorno em formato de coração ou até mesmo decorativos que combinem com a personalidade de vocês dois. Muitas vezes, uma decoração pessoal é extremamente romântica para quem vive naquele espaço.

Tapetes

Para garantir uma decoração romântica, seu espaço precisa ser o mais humanizado possível. Por que não achamos cozinhas românticas, por exemplo? Uma das principais razões é o fato de a cozinha ser feita de materiais frios, como pedras, normalmente com cores e luzes também frias. E um jeito fácil de humanizar um espaço é com tecidos, o que faz dos tapetes uma ótima opção para o quarto.

decoracao de quarto romantica com tapete

Cabeceira estofada 

Outro jeito de humanizar ainda mais o quarto, principalmente a área da cama, é investir em uma cabeceira estofada. Você também pode optar por uma cabeceira diferente, mas não necessariamente estofada, como modelos de madeira, que também traz calor e humaniza o ambiente.

decoracao de quarto romantica cabeceira estofada

Cortinas 

Assim como no caso dos tapetes e da cabeceira, as cortinas também ajudam a criar a atmosfera de decoração romântica no quarto, inclusive por te ajudarem a controlar melhor a iluminação natural do seu espaço. Na hora de escolher, fique atenta aos materiais e cores para que eles façam parte desse tema.

decoracao de quarto romantica com vermelho

Dossel 

Se você quer uma decoração romântica e elegante para o quarto, o dossel é também algo no qual vale a pena investir. Ele ajuda por si só a criar uma atmosfera intimista e reservada que combina bastante com o tema de decoração romântica.

decoracao de quarto romantica com dossel

DIY Coração de rolhas 

Você gosta de projetos de faça-você-mesma? O mais legal é que você vai encontrar vários projetos de adornos para decoração que você pode fazer em casa para incrementar sua decoração de quarto romântica, como um coração feito de rolhas de vinho, cujo passo a passo você encontra aqui e é bem fácil de fazer!

decoracao de quarto romantica diy coracao de rolhas

DIY Quadro para mensagens 

Outro projeto que você mesma pode fazer para incrementar a decoração romântica do quarto é um quadro para mensagens. Basta comprar uma moldura para quadro pequeno com vidro, imprimir um padrão para colocar na moldura e escrever as mensagens no vidro.

decoracao de quarto romantica diy quadro com mensagem

DIY Je t’aime almofadas 

Sabe aquelas almofadas que você já tem em casa? Você pode incrementá-las e deixa-las ainda mais românticas com esse projeto DIY. A ideia é escrever “eu te amo” em francês, Je t’aime, em corações de lona de algodão.

Para fazer com que elas fiquem igual na foto abaixo, você vai precisar mergulhar a lona em chá e torcer para criar rugas (se você preferir sem rugas, basta esticar a lona e colocar para secar). Em seguida, escreva a frase Je t’aime com marcador permanente, corte em formato de coração e cole com cola quente nas suas almofadas.

decoracao de quarto romantica diy almofada Via

Espero que você tenha gostado das dicas de decoração de quarto romântica! O mais importante é que você crie um espaço aconchegante, humanizado e que combine com você e seu marido! Isso por si só já é romântico.

Se você gosta de dicas de decoração, acho que você também vai gostar desses posts:

Como deixar sua casa mais aconchegante, decoração de apartamento pequeno e ideias de decoração inspiradas na primavera.

Se você sentir falta de alguma dica, pode me contar aqui nos comentários! E me conta também o que você achou do post e das ideias, eu vou amar ouvir sua opinião!

Beijos e até a próxima!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Um mais lindo que o outro

  2. Rosemari Pereira do Amaral disse:

    Ju, sempre que posso, olho teus vídeos no youtube.
    Adoro todas as dicas, essa decoração de quartos, uma mais linda
    que a outra.
    Obrigada