Como Limpar Peças de Prata — 3 Dicas Caseiras

19/09/17

Quem me acompanha lá no Vida de Casada TV sabe no mês de Agosto teve #AgostoTodoDia. Para um dos vídeos, resolvi dar uma pesquisada e descobrir formas alternativas de como limpar peças de prata. Normalmente, uso dois produtinhos: o Silvo, ou o superbrilho. Mas para o vídeo, resolvi fazer vários testes com produtos e truques caseiros e ver qual deles funcionaria bem.

Como sei que vocês amam dicas para limpeza e dicas caseiras, resolvi compartilhar aqui esses três truques e também o vídeo com os testes no final! E também compartilhei como eu limpo elas usando aqueles dois produtinhos. Vamos conferir?!

como limpar prata

Como limpar peças de prata

Pasta de bicarbonato

A primeira dica é usando o bicarbonato de sódio. Basta você misturar um pouco dele com água fervendo até formar uma pastinha. Depois separe a mistura e um paninho, e passe aos poucos na sua peça, tendo cuidado. Como a mistura é abrasiva, pode ser que estrague se for uma peça mais delicada, por isso é bom ir passando aos poucos.

Imersão em água quente e bicarbonato

A segunda dica caseira também usa o bicarbonato de sódio, mas dessa vez ao invés de fazer uma pasta, você vai colocar água com bicarbonato em uma panela e quando ferver, vai colocar sua peça em imersão na água com bicabornato, esperando pelo menos 30 minutos antes de retirá-la.

Pasta de dente

Outro produto caseiro que muita gente usa para limpar a prata é a pasta de dente. E não tem nenhum mistério: basta pegar um pano úmido e espalhar pasta de dente pela sua peça com ele. Espere secar e retire a pasta, novamente com a ajuda de um pano úmido.

Opinião final sobre as dicas caseiras: as três dicas funcionam, mas para o caso de peças maoires e muito sujas (como a que eu usei no vídeo), recomendo o uso dos produtos próprios para limpeza de prata.

Como limpar prata com Silvo e Super Brilho

Para usar o Silvo, basta colocar o produto em um pano e espalhar pela peça sem usar muita força. Espere secar e use uma flanela limpa para retirar o produto, “polindo” a prata enquanto faz isso. No caso do super brilho, basta aplicar um pouco do produto na peça e espalhar com a ajuda de um pano. Assim como com o Silvo, basta ir “polindo” depois com uma flanela limpa para retirar o produto após ele secar. 

Espero que vocês tenham gostado de conferir essas três dicas caseiras para limpar prata e também essa dica de dois produtinhos ótimos e muito práticos! No final das contas, para peças de casa eu recomendo limpar a prata com produtos específicos, já que costumam ser peças maiores e mais complexas. Porém, as dicas caseiras são ótimas para colares, anéis ou acessórios menores de prata!

Se você gostou do vídeo e do post, não deixa de me seguir lá no Vida de Casada TV também!

E você pode conferir a playlist com todos os vídeos do #AgostoTodoDia clicando aqui.

Beijos e até a próxima!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. Lourdes disse:

    Legal adorei a materia sobre Limpeza. Curtido e compartilhado!