Mercado de Mesa Posta – Saiba como Transformar seu hobbie em profissão

03/10/18

Você já se perguntou se é possível ganhar dinheiro com mesa posta? Se essa é uma das suas paixões e você quer saber mais sobre o mercado de mesa posta, você veio ao lugar certo! Já trabalho na área há mais de 5 anos e como sempre recebo dúvidas sobre esse assunto, separei um conteúdo completo para você.

Abaixo você vai entender melhor como trabalhar com mesa posta, o que você pode fazer dentro deste mercado e como ganhar dinheiro com a sua paixão. 

mercado de mesa posta

Mercado de mesa posta

O universo da mesa posta está crescendo, se tornando cada vez mais parte da vida de diversas famílias e virando uma tendência. Por isso, é importante entender as oportunidades de trabalho que existem neste universo.

O hábito de receber em casa sempre existiu, mas com o surgimento das redes sociais, esses hábitos são compartilhados mais e mais. Com isso, existe uma maior divulgação de decorações de mesa, recepções e festas, despertando interesse num público crescente… Inclusive é comum você encontrar na internet os perfis de meseiras com mesas e produções lindas para nos inspirar.

Para quem já é apaixonada com mesa posta, trabalhar neste mercado é uma excelente oportunidade de unir a paixão e a rentabilidade com algo ainda mais importante: a possibilidade de impactar positivamente a vida das pessoas.

O que é meseira? Como ser Meseira?

O termo “meseira” surgiu no Instagram, são pessoas conhecidas por criar e montar mesas. Seja por hobbie, amor ou trabalho, a meseira gosta de compartillhar em suas redes sociais as mesas que produz e busca divulgar bons hábitos à mesa para quem acompanha o seu perfil. De forma geral,  é um termo que reúne diversas pessoas apaixonadas pelo hábito da mesa posta.

Mas, como ser meseira? Para se tornar uma é simples, basta criar mesas e ter amor por este processo. Não, é necessário já trabalhar com mesa posta ou nenhum tipo de certificado. Resumindo, se você gosta de decoração de mesas como hobbie e sente amor por esse processo, você já é uma meseira.

Porém, algumas pessoas vão além e conseguem transformar o hobbie em profissão. Seja com consultoria, workshops, table decor ou outros serviços.

Abaixo, explico melhor algumas dessas vertentes e também como é possível ganhar dinheiro como meseira.

É possível trabalhar com mesa posta?

Respondendo à pergunta: sim, é possível. Eu mesma trabalho com mesa posta há 5 anos  (contei um pouco da minha história neste vídeo). Hoje trabalho com cursos, workshops, palestras e consultorias, todos os serviços voltados para o universo da Mesa Posta, Receber e Etiqueta.

Mas, como se inserir no mercado? Bem, a primeira coisa que você precisa fazer é entender quais são as suas opções e qual delas combina melhor com você. 

Assim como em outras carreiras profissionais, quando decidimos trabalhar com mesa posta, encontramos diversas opções. Entender bem cada uma delas, inclusive remuneração, forma de trabalho e nível de dificuldade, é crucial.

Profissões do mercado de mesa posta

Table decor

Os decoradores de mesa, são conhecidos com table decor. Essa é a opção perfeita para quem é criativa, ama e tem facilidade para montar mesas e gosta de decoração. A pessoa que trabalha nesta área é responsável por toda beleza, construção e elaboração da mesa.

O mais interessante é que o Table Decor não necessariamente deve compor uma mesa grande para vários convidados, mas também pode elaborar uma mesa pequena para um jantar intimista.

Ele também pode ser responsável por auxiliar todo o evento para o cliente. Desde a montagem da mesa, elaboração do menu, contratação de serviços.

Workshops

Ministrar workshops, cursos ou mini cursos presenciais em sua cidade ou cidades vizinhas também é uma excelente forma de rentabilizar o seu conhecimento. Você pode tar um curso sobre Decoração de Mesa, Regras de Etiqueta, Receber Bem, entre outros assuntos relacionados…

Dependendo de onde você morar, é bem provável que você seja pioneira na criação de um workshop sobre mesa posta. Muitas cidades ainda não possuem oferta desse tipo de conteúdo, o que pode ser uma oportunidade enorme para você. #FicaaDica

Consultoria Personalizada

Esta é mais uma oportunidade de serviço que a Mesa Posta possibilita. Sabe quando um cliente quer algo exclusivo? Quer um curso sobre um assunto pontual de forma particular? Quer um auxilio para comprar peças? Quer entender mais sobre composições de mesas?  Enfim… Quando o seu cliente quer ter você exclusivamente para sanar dúvidas e auxiliar em demandas específicas? Neste caso, você pode oferecer um serviço de consultoria.

Esta também é uma excelente forma de rentabilizar o seu conhecimento, cobrando por horas para auxiliar na elaboração e execução de um serviço para o seu cliente.

Como ganhar dinheiro com mesa posta?

Claro que é possível! Hoje em dia conheço pessoas e tenho várias alunas (e ex-alunas também) que assim como eu também conseguiram transformar o seu amor por mesas e receber em um novo trabalho ou uma forma de renda extra.

Para isso é importante estruturar o seu negócio, ter direcionamento e principalmente foco. Afinal, nada vai acontecer de repente, é importante você entender em qual área que deseja trabalhar, se preparar e entender como funciona esse mercado.

E como aprendi muito nesses anos digo  é um mercado tranquilo, colaborativo e bastante emergente. Mais do que isso, os resultados são palpáveis e a mudança que proporcionamos na vida das pessoas através do nosso trabalho é motivacional!

Quando eu comecei era tudo diferente, o mercado não estava preparado para este novo serviço, as pessoas não entendiam direito o que eu fazia e me questionavam o tempo todo sobre esse “novo” trabalho. Confesso que aprendi muito e lutei  para darem valor ao meu trabalho. Entre erros e acertos fui evoluindo ate conseguir transformar o universo da Mesa Posta no meu trabalho e fonte de renda principal. Claro que não foi fácil, errei muito e acertei muito também… Fui engatinhando e aos poucos evoluindo até chegar nos dias de hoje.

E uma coisa que senti falta na época que comecei foi saber mais sobre como estruturar o meu negócio, qual o melhor caminho seguir, como e quanto cobrar pelos seus serviços, como fidelizar seus clientes, entender mais sobre como divulgar meu trabalho, como conseguir vender…

Depois de conseguir êxito nessa profissão, fui questionada por algumas pessoas para mostrar o que eu fiz de diferente, qual foi o caminho que segui e como transformei esse amor em um negócio. E pensando nisso, criei um projeto que ajuda pessoas a transformarem sua paixão em um verdadeiro trabalho rentável. O curso e consultoria Mesa Posta Como Negócio.

Neste curso falo tudo de forma detalhada sobre os três tipos de serviços descritos acima, como rentabilizar o seu trabalho, como estruturar o seu negócio, como conseguir clientes, como estruturar o seu preço… Ou seja, tudo que você precisa saber para entrar nesse mercado da maneira certa.

Este projeto é 100% Online, e pode ser feito de qualquer lugar do Brasil e do Mundo.

Se você tem interesse em participar da próxima turma e fazer da mesa posta uma nova forma de renda, sugiro se inscrever na Lista de Espera.

Irei abrir uma nova turma este mês.

Normalmente as vagas acabam em poucos dias, e quem estiver na lista tem mais chances de conseguir participar.

Lista de Espera e Mais Informações: Mesa Posta como Negócio

Este é um mercado promissor que está em rápido crescimento. Certamente ser um dos primeiros será um grande diferencial.

Bem, vou ficando por aqui… Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre o universo das meseiras, como trabalhar nesta área e entender um pouco mais sobre as oportunidades no mercado da mesa posta!

Beijos e até mais!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

49 Comentários

  1. Lilian Nunes disse:

    Jú boa tarde,

    Enviei um e-mail hoje para você.
    Fico no aguardo.

    Grata,

  2. Lusiane Fredrich disse:

    Gostaria de informações, sobre os cursos

    1. Juliana Santiago disse:

      Olá Lusiane!
      Antes de mais nada obrigada pelo interesse.
      No site http://meseirapro.com.br você irá encontrar mais informações.
      E se continuar com alguma dúvida, pode me enviar um e-mail para contato@blogvidadecasada.com que eu te ajudo 🙂

      Abraços,
      Ju

  3. Cecília Tulha disse:

    Amei a dica e quero fazer o curso

    1. Juliana Santiago disse:

      Que ótimo Cecília! Fico muito feliz.

      Acesse o site http://www.meseirapro.com.br que lá tem mais informações sobre o curso.
      Se não estiver com vagas, cadastre-se na lista de espera que sempre envio para quem está na lista a data de abertura de novas turmas.

  4. Ivone lima disse:

    Gostaria de saber sobre o curso

    1. Juliana Santiago disse:

      Olá Ivone!
      Antes de mais nada obrigada pelo interesse.
      No site http://meseirapro.com.br você irá encontrar mais informações.
      E se continuar com alguma dúvida, pode me enviar um e-mail para contato@blogvidadecasada.com que eu te ajudo 🙂

      Abraços,
      Ju

  5. marcelia Guilherme carvalho disse:

    gostei muito!!obrigada pelo esclarecimento!

  6. Isabel Castro disse:

    Adorei, quero muito fazer o curso, quando o fizer me avisa.
    Bjs

    1. Juliana Santiago disse:

      Olá Lusiane!
      Antes de mais nada obrigada pelo interesse.
      No site http://meseirapro.com.br você irá encontrar mais informações.
      Se não tiver vagas, cadastre-se na lista de espera que sempre aviso data de nova turma por lá..
      E se continuar com alguma dúvida, pode me enviar um e-mail para contato@blogvidadecasada.com que eu te ajudo 🙂

      Abraços,
      Ju

  7. Debora Branco Ribeiro disse:

    Olá Juliana, tudo bem? Assisto sempre os seus vídeos e adoro os conteúdos. Parabéns pela chegada da Julinha.

  8. Gerusa Cunha disse:

    Bom dia Ju,

    Itens de inox como baixelas estão fora de moda? Normalmente vemos muita porcelana branca nas mesas para servir. Bandejas e vasilhas de inox perderam espaço? Tenho uma baixela linda, falstaf da Tramontina, mas sinto que está em desuso. Confere?

  9. Heloisa Rodrigues disse:

    amei você e tudo. quero fazer o curso.

  10. Elizabete disse:

    Olá, estou aguardando o curso. Abraço

  11. Flavia Barnabé disse:

    Oi Ju, tenho muito interesse de saber mais sobre este negócio. Já mandei um email para você. Fico aguardando. Bjus

  12. Maristela Dourado disse:

    Tenho interesse pelo curso.
    Aguardo informação sobre o próximo curso ( vagas).

    1. Juliana Santiago disse:

      Maristela! Tudo bem?

      Acesse o site do Curso e se inscreva na lista de espera para ficar por dentro da próxima turma: http://www.meseirapro.com.br

  13. Jéssica Lopes de Souza disse:

    Gostaria de me inscrever no curso e ter mais informações, pois me interessei pelo curso de mesa posta online.
    Obrigada

    1. Juliana Santiago disse:

      Jéssica! Que ótimo.
      Acesse o site do Curso: http://www.meseirapro.com.br que lá tem todas as informações.

  14. Cristina disse:

    Boa tarde meu nome é Cristina primeiramente quero parabenizar pelo lindo trabalho. Sou artesã e amo fazer mesa posta para a minha família e amigos e gostaria de saber mais detalhes do curso para poder trabalhar de meseira em minha região. Aguardo um retorno, att Cristina.

    1. Juliana Santiago disse:

      Cristina! Que ótimo. Antes de mais nada obrigada pelo carinho.

      O Curso ocorre através de turmas, ele é totalmente online e você pode fazer de qualquer lugar.
      Sem dúvida o foco é ajudar os alunos a trabalhar como Meseira em sua região, seja ministrando workshops e palestras, decorando mesas, planejando recepções intimistas e prestando consultoria neste assunto.
      Acesse o site do Curso e se cadastre na lista de espera para ver mais informações e ficar por dentro da próxima turma..
      Lá no site também tem mais informações detalhadas sobre o Curso:
      http://www.meseirapro.com.br

      Beijo e obrigada,
      Ju

  15. Josciene Almeida disse:

    Quero fazer o curso

    1. Juliana Santiago disse:

      Que ótimo Josciene!
      Acesse o site http://www.meseirapro.com.br que lá tem todas as informações para se inscrever!

      Obrigada,
      Ju

  16. Isaura Sena disse:

    Boa tarde, gostaria de fazer o curso, como faço.

  17. ALCENI disse:

    Ju!!! Não tenho dúvida do grande negócio que é trabalhar neste ramo, até porque hoje as pessoas procuram por praticidade e ter alguém que faça ou elabore tudo para seus convidados de forma é claro, que Ela a anfitriã brilhe em sua recepção é tudo de bom. Enfim, quero muito me profissionalizar neste ramo e que bom que achei vc e com uma estrutura de curso para me auxiliar. Espero muito conseguir fazer esse seu curso.

  18. Priscila Chaladovsky disse:

    Solicito a gentileza de enviar a relação de cursos e respectivas informacoes.

    1. Juliana Santiago disse:

      Oi Priscila!
      Antes de mais nada obrigada pelo interesse.
      No site http://meseirapro.com.br você irá encontrar mais informações. Irei abrir vagas para uma nova turma em breve, enquanto isso, recomendo acessar o site e se cadastrar na lista de espera, pois é aonde eu envio o link de inscrição primeiro e assim quem está na lista tem mais chance de conseguir uma vaga.
      Se continuar com alguma dúvida, pode me enviar um e-mail para contato@blogvidadecasada.com que eu te ajudo 🙂

      Abraços,
      Ju

  19. LAILZE disse:

    Informação sobre curso

    1. Juliana Santiago disse:

      Oi Lailze,
      Antes de mais nada obrigada pelo interesse.
      No site http://meseirapro.com.br você irá encontrar mais informações. Irei abrir vagas para uma nova turma em breve, enquanto isso, recomendo acessar o site e se cadastrar na lista de espera, pois é aonde eu envio o link de inscrição primeiro e assim quem está na lista tem mais chance de conseguir uma vaga.
      Se continuar com alguma dúvida, pode me enviar um e-mail para contato@blogvidadecasada.com que eu te ajudo 🙂

      Abraços,
      Ju

  20. Paula disse:

    Gostaria de informações sobre o curso.. valor/ período.. etc..

    1. Juliana Santiago disse:

      Oi Paula,
      Antes de mais nada obrigada pelo interesse.
      No site http://meseirapro.com.br você irá encontrar mais informações. Irei abrir vagas para uma nova turma em breve, enquanto isso, recomendo acessar o site e se cadastrar na lista de espera, pois é aonde eu envio o link de inscrição primeiro e assim quem está na lista tem mais chance de conseguir uma vaga.
      Se continuar com alguma dúvida, pode me enviar um e-mail para contato@blogvidadecasada.com que eu te ajudo 🙂

      Abraços,
      Ju

  21. Tânia Maria disse:

    Tenho muito interesse em aprender. Tenho uma loja de decoração e gostaria de poder oferecer mais para meus clientes.

    1. Juliana Santiago disse:

      Oi Tânia! Que ótimo.

      Tenho alunas que possuem loja, e conseguiram agregar bastante valor no trabalho com o aprendizado no curso.
      Você saber fazer workshop por exemplo, consultoria ou até mesmo serviços de decoração de mesa, sem dúvida irá atrair mais clientes para sua loja 🙂

      Irei abrir uma nova turma em breve, acesse o site e cadastre-se na lista de espera, pois é aonde eu envio o link de inscrição primeiro e assim quem está na lista tem mais chance de conseguir uma vaga.
      Site de inscrição e lista de espera: http://meseirapro.com.br

      Abraços,
      Ju

  22. Salônica Ngombo disse:

    Oi… eu amo mesa posta e tenho aprendido muito com você. Trabalho com mulheres e tenho influenciado bastante, através do meu insta e do trabalho que executo.

    Gostaria muito de ter um curso e certificado. o que posso fsxer?

    1. Juliana Santiago disse:

      Oi Salônica!

      Que ótimo.
      Recomendo o meu curso o Mesa Posta como Negócios, eu emito certificado.
      Acesse o site que lá tem mais informações: http://www.meseirapro.com.br

  23. Georgia disse:

    Quero participar mesa posta como negócio!

  24. Monica P.C. Dias disse:

    Conteúdo muito enriquecedor Juliana ! Tenho um blog no Instagram chamado Bella Etiqueta onde abordo diversos temas . Gostaria muito de saber mais e participar desse curso já que eu sou apaixonada por essa área. Muito grata.
    Monica Dias

  25. Quero participar desse curso, fico no aguardo da minha inscrição

  26. Veronica disse:

    Gostaria de saber sobre o curso

  27. Vera disse:

    Boa tarde! Gostaria de fazer o curso,vou ficar no aguardo.

  28. Miriane F Lopes disse:

    Oi, trabalhei c decoração de festas, gosto desse ramo.

  29. Ana Cleide N. Rodrigues disse:

    Tenho interesse em participar do curso .
    Fico no aguardo da resposta!
    Bjos

  30. Iraides Martins Gurgel disse:

    Gostaria de participar!

  31. Ana Patrícia disse:

    Como vc já sabe Ju, falei com vc pelo wats, quero conhecer esse mundo de mesa posta é me tornar uma meseira.
    Obrigada
    Ana Patrícia Pinheiro Lima Vieira Santos

  32. Dirce Gomes Goncalves disse:

    Queria mais informacao do curso.
    Aguardo.
    Dirce

  33. Claudia Vieira disse:

    Boa noite,moro em Curitiba gostaria de saber sê vc ministra curso de mesa posta en Curitiba?

  34. Margarida Teixeira disse:

    Gostaria muito de trabalhar fazendo roupa de mesa adoro costurar mas pra isso tenho que entender de mesa posta

  35. Sônia Carvalho disse:

    Quero ser um consultora nessa área.
    Mesa posta com charme

  36. ELAINE APARECIDA DELLA DEA disse:

    Ju sou de Sorocaba,acredito muito que qualquer profissão..devemos nos aperfeiçoar cada vez mais,quero ter inicio com Vc,tentar fazer os cursos,pois com seus ensinamentos ,tanto capricho é o que mais me encanta,a forma de Vc surpreender as pessoas…essa acredito ser a missão…Encantar
    Vou ficar no aguardo para realizar o curso que tanto sonhei…