MESA DO DIA: Para um jantar, praticidade

14/07/14

Um dos meus programas favoritos de sexta feira é tomar um vinho e comer um queijo com o meu marido na varanda. Nada como momentos assim para colocarmos a conversa em dia e relaxar depois de uma semana corrida, não é mesmo?!

IMG_2238IMG_2271IMG_2272

Mesmo na correria, gosto de colocar uma mesa bonita e delicada. Como não tive tempo para comprar flores naturais, usei os meus porta guardanapos, estou adorando usar os meus porta guardanapos desta maneira.

IMG_2259

Para criar uma combinação diferente, usei os meus jogos americanos  em preto e branco da loja Mãos de Maria, e-commerce parceiro do blog que tem vários produtos lindo e com qualidade show! Achei que ficou incrível a combinação do preto e branco com o laranja e  dourado, acho que o resultado foi alegre e moderno.

IMG_2244IMG_2265

Como entradinha optei por queijo com tomatinhos cereja temperados com orégano, azeite, pimenta do reino e sal, esse aperitivo é muito simples, mas eu e meu marido adoramos! Sempre faço aqui em casa. Como uma segunda opção acrescentei mix de castanhas.

IMG_2248

Não sei se acontece com vocês, mas aqui em casa esse tipo de jantarzinho a dois acontece da forma mais despretensiosa possível, do tipo: “Como não vamos sair, então vamos tomar um vinho e comer algo em casa mesmo??”, e é justamente nessa hora que surge a incerteza do que servir como prato principal. Nesses dias eu sempre recorro as comidinhas fáceis e simples de cozinhar, ou então escolho alguma comida que já tenho pronta no congelador.

IMG_2289

Desta vez, optei por fazer um filé de frango com molho de mostarda acompanhado de espaguete ao molho pesto, que pode até parecer um prato elaborado, mas para prepara-los usei dois “acessórios” que me ajudaram e não consumiram de nada o meu tempo: O molho pesto alla genovese e o molho de mostarda em grãos. Adoro ter esses temperos e molhos prontos em casa, acho que elas ajudam muito quando queremos preparar algo gostoso, porém de maneira fácil e sem “pensar muito”.

IMG_2288

Para fazer o molho de mostarda é só usar uma colher de sopa de uma mostarda em grãos (pode ser qualquer uma), duas colheres de sopa de azeite e uma xícara de café de água.

Bem, espero que vocês tenham gostado do post. Tentei mostrar da melhor forma possível, como me organizo e o que gosto de servir quando não tenho muito tempo para “pensar” e criar algo diferente e novo. Me avisem se gostam desse formato de post!

Créditos - Jogo Americano, e guardanapo branco: Mãos de Maria  (COMPRE AQUI) // Guardanapo Laranja e porta guardanapo: ganhei de presente e não tinha marca // Taça ambar: Domi Presentes BH // Taça de vinho: Tool Box BH // Abridor de Vinho: Oster

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 Comentários

  1. Ana Caroline disse:

    Jú aqui em casa esse programinha já virou rotina também! E sempre vem acompanhados a DVDs sertanejos, nós dois AMAMOS!kkkkkk Adoro Preagles como petisco também, combina muito! Acho suas mesas chics sempre! Arrasou! Beijos!

    1. Vida de Casada disse:

      Aninha, tudo bem?!
      Que bom te ver por aqui!
      Eu também amo sertanejo!!! Jorge e Matheus sempre rola qui em casa, rs! Também adoramos pringles e doritos,sempre ótimas opções!
      Esse programinhas são os melhores, não é mesmo?!
      Beijo grande,
      Ju

  2. Lívia disse:

    Ju, o que é esse acessório vermelho ao lado da garrafa de vinho?

    1. Vida de Casada disse:

      Livia, tudo bem??
      Isso é um abridor de vinhos elétrico! diferente, não é mesmo?!
      Beijo grande,
      Ju

  3. Graciela disse:

    Olá, achei seu site semana passada e você não sabe em como pouco tempo já me ajudou!! =)
    Vários post já salvei nas minhas páginas de favoritos, como vou casar já já, estou pegando muitas dicas legais. Vi que existem alguns “tegs” na parte superior do blog, mas não tem de receitas, e vejo que você as vezes dá umas dicas muito legais de receitas fáceis, era ótimo se tivesse esse espaço (só sugestão, claro). Se possível, queria uma dicas sobre panelas! kkkkkkkkkkkk, logo vou ter que fazer minha lista de presentes e comprar as coisas da minha casa, queria saber quais os modelos essenciais para ter em casa.
    Beijos, você tá super de parabéns

    1. Vida de Casada disse:

      Graciela, tudo bem?!
      Que delicia saber que você conheceu o blog a pouco tempo e já se identificou tanto! Fico muito feliz! Realmente não existe a categoria Receitas, quando cheio o blog não acrescentei e hoje confesso que me arrempendi, rs! Na proxima alteração vou providenciar. De qualquer forma todas as receitas estão nas abas Receber em Casa e Bem Estar (quando a receita é light, rs!) De qualquer forma todas as receitas estão aqui: http://www.blogvidadecasada.com/tag/receita/
      Vou fazer um post sobre panelas urgente! Várias leitoras já pediram, e realmente estou em falta!
      Acredito que o post de amanhã vai te ajudar muito, pois mesmo não sendo de panelas é sobre lista de casamento! 😉
      Espero contar sempre com você por aqui,
      Beijo grande,
      Ju

  4. kiara disse:

    Você usa suas taças bico de jaca para vinho e a de cristal para água?

    Linda composição, você tem um gosto maravilhoso. Conheci seu blog essa semana e já estou apaixonada, seguindo no instagram e tudo mais.

    Beijos

    1. Vida de Casada disse:

      Kiara, tudo bem?!
      Então as taças bico de jaca (vidro) eu uso para água e a de cristal para vinho!
      Fico muito feliz que tenha gostado do blog, vou te esperar por aqui sempre!
      qualquer dúvidas estou a disposição..
      Beijo grande,
      Ju

  5. Marta disse:

    Adorei cada detalhe da mesa e da comida tb :)
    Beijos

    1. Vida de Casada disse:

      Marta, tudo bem?!
      Que bom que gostou. Nada como criar um ambiente fofo de maneira rápida,não é mesmo?!
      Beijo grande,
      Ju

  6. Lívia disse:

    Ju, eu não conhecia esse tipo de abridor! Muito legal mesmo, vou procurar!!!

    1. Vida de Casada disse:

      Livia ele é ótimo! 😉

  7. Sandra disse:

    Olá. Amo suas postagens. Queira saber se o molho de mostarda é só misturar tudo e jogar em cima do frango já grelhado? Não esquenta? E o macarrao, como faz? Cozinha e mistura o molho pesto pronto? Muito bom esse carinho e cumplicidade serem na nossa própria casa. Também adoro fazer comidinhas para mim e meu marido e nossas duas filhas adolescentes. Bjos

    1. Vida de Casada disse:

      Sandra, tudo bem?!
      Então para fazer o molho é só colocar no microondas com um pouco de agua para dissolver… O molho pesto é simples.. você faz o molho separado e depois coloca a massa.
      Essa comidinhas rápidas e fáceis são uma mão na roda, não é mesmo?!
      Qualquer dúvida estou a disposição
      Beijo grande,
      ju

  8. sinara disse:

    Adorei seu blog achei por acaso, mas tem ideias incríveis, combinações vai do requinte ao básico mas ser perder o estilo e sofisticação.

    1. Juliana Santiago disse:

      Sinara, tudo bem?!
      Que bom que gostou de conhecer o blog!
      Seja sempre muito bem vinda!
      Beijo grande,
      Ju