Mesa do Dia: Para um almoço, azul marinho e ambar

22/04/14

Pessoal, como foram de feriado?! Descansaram muito?! O meu foi super tranquilo, aproveitei os dias de folga para curtir o marido, a família e os amigos…

Bem, deixando a conversa de lado, que tal começarmos a terça feira com uma inspiração de decoração de mesa??

Há algum tempo, minha mãe fez compras no e-commerce da querida Cal Bernardes, o Mãos de Maria (empresa super parceira do blog, e que recomendo MUITO!).   Como ela sempre gosta das coisas que recebo e estava precisando de modelos novos de jogos americanos, não pensou duas vezes.

DSC06122

No mês passado, minha mãe preparou um almoço na sua casa, e resolveu estrear os seus produtos. Para criar uma decor de mesa mais interessante ela optou por usar dois modelos de jogos americanos, que apesar de terem estampas diferentes (um de listras e outro de arabesco), possuem os mesmos tons e ficaram perfeitos juntos.

DSC06124DSC06120

Vale destacar que quem tiver uma mesa menor, assim como eu, e quiser fazer essa “mistura” de estampas, também pode. Recomendo apenas, que assim como na mesa da minha mãe, os jogos combinem entre si, para que o resultado seja harmônico.

DSC06131

Como o almoço foi informal, as bebidas e entradinhas foram servidas na varanda. Por  isso, ela colocou somente taças para água e refri sobre a mesa. O menu do almoço foi filé ao molho de shitaque com risoto parmesão. (Fotografei o passo a passo do risoto, vou tentar postar ainda essa semana, ok?!)

DSC06128DSC06116

Créditos dos produtos: jogos americanos (Mãos de Maria – COMPRE AQUI), porta guardanapos (Mãos de Maria – COMPRE AQUI), taças, aparelho de jantar e faqueiro: La Ville BH.

E vocês gostaram da combinação??  Me conta nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Bruna disse:

    Juliana, achei muito legal a ideia de misturar os jogos! Parabéns! Queria saber, por favor, o porque das duas taças, você considerou uma para água e outra para vinho? Obrigada! Beijo

    1. Vida de Casada disse:

      Ei Bruna, tudo bem?!
      Que bom que você gostou da mistura de jogos americanos. Fica moderno, não é mesmo?!
      Então, minha mãe considerou uma taça para água e a outra para refrigerante. Os vinhos foram servidos na varanda em taça de cristal. 😉
      Quando temos mais de uma opção de bebida para acompanhamento, é legal servir dessa forma. Além de funcionar bem, a mesa fica mais alegre e colorida!
      Beijo grande,
      Ju