Como Viajar para Fora Gastando Pouco

27/04/17

Muitas vezes quando pensamos em fazer uma viagem internacional, uma das coisas que nos assusta são os preços e os gastos envolvidos na viagem. Às vezes isso faz com que ela pareça uma realidade distante, quando na verdade é possível viajar para fora sem quebrar o orçamento. Para te ajudar, separei um passo a passo de como viajar para fora gastando pouco.

Abaixo você vai encontrar várias dicas de como você consegue economizar na hora de fazer o planejamento da sua viagem internacional, para que você possa conhecer aquele destino que sempre quis sem medo e sem arrependimentos! Vamos conferir?!

como viajar para fora gastando pouco

Como planejar uma viagem gastando pouco

Escolha seu destino

O primeiro passo é decidir para onde você quer ir. Quanto mais flexível você for, mais é possível economizar na sua viagem, por isso eu recomendo que você escolha um continente ou região que você quer muito conhecer. Se você estipular, por exemplo, que quer ir para a Europa, você acaba com uma variedade enormes de destinos e pode ir pelo que estiver mais barato, ou com melhores promoções aéreas.

Mas caso você queira conhecer um país específico, como por exemplo a Inglaterra ou a França, ainda é possível economizar em diversos aspectos da sua viagem, inclusive as passagens. Mas mantenha em mente que você vai precisar ir se preparando com antecedência, e já ficar vigiando promoções para não perder aquela oportunidade de economizar.

escolher destino de viagem

Época para a viagem

Esse detalhe é muito importante e você já deve estar careca de saber, mas não tem como não citar quando falamos sobre viajar para fora gastando pouco: a época que você quer ir influencia muito nos preços e gastos da sua viagem. Épocas de alta temporada como inverno ou verão são sempre mais caras, normalmente Janeiro, Dezembro e Julho são os piores meses.

É a lei da oferta e da procura. Nesses meses temos várias pessoas querendo viajar, saindo de férias e procurando passagens, hotéis e passeios turísticos. Logo, se você puder tirar suas férias em épocas de baixa temporada, tire. E não se esqueça de pesquisas sobre o lugar onde você quer ir: nessa época ainda tem neve? Algumas atrações estão fechadas? Chove muito?

decidir a melhor epoca para viajar

Passagens baratas

A passagem é, sem dúvidas, uma das partes mais caras das viagens internacionais. Mas mesmo com o dólar em alta e as passagens com preços lá em cima, ainda são lançadas várias promoções aéreas com preços mais bacanas e justos. Alguns sites como o melhores destinos e o passagens imperdíveis fazem uma junção de diversas promoções, com datas já prontas.

Mas você também pode usar a ferramenta do próprio Google, que te dá a opção de pesquisar até passagens para “qualquer lugar” no mês “x”. Você também pode conseguir boas passagens com os consultores e agentes de viagens, já que eles ficam sempre ligados nas melhores promoções e ofertas.

A dica mais importante é: tenha calma e perseverança. Comece a pesquisar com pelo menos dois meses de antecedência da data que você quer viajar, e coloque alarmes em todos os sites de passagens que você conhecer, para que eles te avisem assim que sair uma promoção ou um preço que combine melhor com o seu orçamento.

Consultoria e Agência de Viagens

Na maioria das vezes que viajo procuro uma empresa profissional em viagem para me auxiliar em todos as questões e orçamentos para o meu destino desejado. Geralmente profissionais da área de turismo como agencia e consultores de viagens sabem exatamente qual a época mais barata, qual o hotel com o melhor preço, a companhia área com a melhor condição… Por isso, ma maioria dos casos vale ter uma pessoa para te auxiliar e preparar tudo por você.

como encontrar passagens baratas

Acomodações 

Outro fator que encarece viagens internacionais são os hotéis. Uma dica incrível para este caso é aproveitar dos hotéis 3 estrelas. Nos países da Europa, por exemplo, um hotel três estrelas costuma ter uma qualidade de hotéis quatro estrelas no Brasil. Pesquise bastante sobre o hotel e confira as fotos e informações antes de fechar.

Pontos turísticos

Quando for pesquisar pontos turísticos, a minha dica para economizar é ler com atenção os preços nos sites. Isso porque vários museus na Europa, por exemplo, oferecem acesso gratuito para adolescentes de até 16 anos, fornecem descontos para grupos, descontos no domingo ou quintas feiras e porque várias cidades possuem “cartões” que você usa para ganhar desconto em pontos turísticos e transporte.

Para saber se a cidade ou as cidades para onde você vai possuem alguma vantagem do tipo para turistas, você pode procurar pelo site oficial daquele lugar ou você pode procurar pela internet “nome da cidade + card”. Muitas vezes esses cartões já valem a pena se você for em duas ou três atrações pagas.

como visitar pontos turisticos sem gastar muito

Transporte local

Uma verdade universal: é mais barato usar o transporte público do que táxi ou uber. E a melhor parte é que vários países lá fora oferecem uma estrutura de transporte público muito diferente da que estamos acostumados aqui no Brasil. Por isso, em vários deles é vantajoso e fácil fazer uso de metrôs, ônibus, trens ou bondes.

Quando estiver montando o seu roteiro, pesquise sempre sobre o transporte público do local, procure mapas do metrô na internet e sites das linhas ferroviárias — nesses sites você já pode fazer uma estimativa de quanto você vai gastar. Muitos países possuem tickets de transporte diários ou para grupos que são bem mais em conta.

viagens baratas usando o transporte publico

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas de como viajar para fora gastando pouco. Você também pode conferir aqui no blog alguns destinos internacionais baratos que vão te ajudar a economizar ainda mais na sua viagem! E não deixe de comentar qual dica vocês mais gostaram, quais vocês já usam, e se vocês usam outros truques que eu não coloquei aqui, compartilhem comigo também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. OI Juliana
    Comecei meu blog e um dia espero poder ser um pouquinho do que você é, um grande beijo! Depois dá uma passa lá