Receita Light — Hambúrguer de Quinoa

20/01/17

Recentemente, coloquei lá no Vida de Casada TV um vídeo com uma receita nova: o hambúrguer de quinoa. Além de ser uma receita vegetariana e vegana, para as pessoas que optam por esse estilo de alimentação, é também uma alternativa saudável para quem ama comer um hambúrguer, mas quer permanecer firme e forte na dieta! E pode ter certeza: vale a pena provar, porque fica uma delícia!

Abaixo eu separei o passo a passo da receita por escrito e também o vídeo no qual eu mostro toda a preparação dos hambúrgueres. É uma receita fácil, light e deliciosa! Vamos conferir?!

Hambúrguer de Quinoa — Receita light, vegana e vegetariana

Ingredientes

— 1/2 xícara de quinoa crua

— 1/2 xícara de grão de bico cru

— 1/3 xícara de lentilha crua

— 1/2 xícara de farinha de aveia

— Tempero a gosto

Modo de Preparo

  1. Em três panelas separadas, coloque a quinoa e a lentilha para cozinhar. Após cozido, separe os ingredientes (retire a água com a ajuda de uma peneira).
  2. Bata os ingredientes em um processador. Dica: coloque a lentilha e o grão de bico separados da quinoa, para garantir que todos os alimentos fiquem bem processados, e misture os três em seguida.
  3. Tempere a gosto e em seguida acrescente a farinha de aveia, misturando bem para dar liga.
  4. Agora é só montar os seus hambúrgueres. Eu usei acessórios próprios para fazer hambúrguer, que facilitam bastante a hora de montá-los, mas você pode fazer isso com as mãos. Basta pegar um pouco da massa, fazer uma bolinha e ir amassando até o hambúrguer ficar do tamanho que você deseja.
  5. Na hora de prepará-los, você pode usar uma frigideira ou fazê-los assados também. E é possível congelar os seus hambúrgueres para comer depois (essa receita rende mais ou menos 8 hambúrgueres).

Vocês também podem conferir o vídeo da receita onde eu explico e mostro o passo a passo direitinho aqui embaixo:

Espero que vocês tenham gostado da receita! Normalmente hambúrguer é uma comida que todos evitamos na dieta, e essa é uma alternativa mais light (além de vegetariana e vegana). Não deixem de me contar nos comentários o que vocês acharam!

E se você estiver procurando por mais receitas lights e fitness, aqui no blog você também encontra receitas de petiscos lightssugestões de recheios para omelete light e até mesmo uma receita de pudim light.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *