Modal Curso Receber


Receita: Bolo de Aveia e Banana

25/07/18

Quem me acompanha no canal do Vida de Casada, viu que recentemente compartilhei mais um vlog de rotina. Sempre tento mostrar um pouco do meu dia a dia, de como me organizo e dos meus finais de semana. E dessa vez, testei também uma receita mais saudável: um bolo de aveia e banana sem açúcar.

Se você está procurando uma receita mais fitness, um bolo que não é doce, mas ajuda a complementar o chá da tarde pode ser uma excelente opção. Ele é bem fácil de fazer e a receita é bastante flexível, também. Vamos conferir?!

bolo de aveia e banana

Receita: Bolo de aveia e banana sem açúcar

Ingredientes

  • 4 bananas nanicas bem maduras (quanto mais maduras, mas docinho fica o bolo)
  • 2 xícaras de uva passa preta (pode ser substituída por ameixas ou tâmaras secas)
  • 4 ovos
  • 1/2 xícara de óleo
  • 2 xícaras de aveia (flocos finos ou grossos)
  • 1 e 1/2 colher de sopa de fermento em pó
  • Castanha do Pará picada a gosto (pode ser substituída por nozes, amêndoas, castanhas de caju, coco ralado ou até mesmo pedaços de chocolate; eu usei nozes)

Modo de preparo

  1. Enquanto ele esquenta, bata no liquidificador 1 xícara de passas, as 4 bananas, os ovos, o óleo e a aveia. Por último, acrescente o fermento e bata novamente.
  2. Despeje a massa em uma forma untada, acrescentando as passas e as castanhas (ou o que você preferir) no meio da massa.
  3. Leve ao forno pré-aquecido em 200ºC de 25 a 30 minutos, ou até estar pronto.

Dica: para conferir se o bolo está pronto, enfie um palito de dente. Se ele sair limpo, já está assado. Mas lembre-se de abrir e fazer o testo apenas próximo do final do prazo estabelecido para o bolo não murchar. 

Encontrei essa receitinha em um Instagram que eu sigo (@amandoeinventando) e amei! Acaba que é uma receita mais livre, que você pode incrementar com chocolate 70% (se quiser algo mais saudável), com castanhas, nozes, etc. E se você quiser conferir também o resto da rotina que compartilhei no vlog, separei ele abaixo.

Nele compartilhei também um almoço em família, como organizei a casa e um pouco sobre berços! 

Espero que você tenha gostado de conferir mais uma sugestão de receita fitness e também um pouquinho do meu sábado! Não deixe de se inscrever lá no canal do Vida de Casada no Youtube para sempre assistir aos conteúdos em primeira mão!

Te vejo por lá!

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *