Melhores Países para passar a Segunda Lua de Mel

19/12/18

Vai comemorar o aniversário de casamento viajando? Conheça aqui algumas dicas com os melhores países para passar a segunda lua de mel!

A melhor forma de comemorar o aniversário de casamento é viajando e são muitos os lugares pelo mundo que proporcionam uma viagem inesquecível para a segunda lua de mel.

O primeiro passo para que tudo seja perfeito é escolher o destino de viagem, este precisa agradar tanto ao homem quanto a mulher. E para te ajudar, selecionamos aqui os destinos mais requisitados por casais. Veja!

Dicas para a Segunda Lua de Mel

Segunda lua de mel: para onde ir?

Ao escolher um destino internacional para passar a segunda lua de mel, se você nunca viajou para o exterior antes, precisa considerar não apenas a beleza e pontos turísticos do lugar.

Se você já está acostumado a sair do país, sabe bem que é preciso considerar diferentes detalhes. Aqui nós selecionamos os melhores destinos para passar a segunda lua de mel e algumas dicas úteis para a sua viagem ao exterior. Confira a lista!

Grécia

Grecia Segunda Lua de Mel

Cheio de charme, assim é o lugar que oferece um incrível roteiro histórico e muitas atrações para todos os perfis de casais. Entre elas, vocês podem conhecer o Castelo de Oia e aproveitar que está por lá deslumbrar ao ver o pôr do sol. Não deixe de conhecer também Mykonos, uma ilha turística cheia de casas brancas, lojas e restaurantes.

Outro destaque são os Mosteiros de Meteora, também conhecidos como “mosteiros gregos no céu” pela CNN. Alguns deles têm mais de 400 metros de altura e foram construídos entre XIV e XVI pelos monges eremitas e também tombados como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Reserve espaço no seu roteiro também para Metéora, Acrópole de Atenas e Partenon.

Idioma local: grego, mas para ajudar os turistas, em Atenas e nas ilhas muitos moradores falam a língua inglesa ou, inclusive, italiano, Frances, turco e alemão. Vá preparado e busque, pelo menos, fazer um curso básico de línguas voltado para turistas.

Moeda: euro.

Clima: mediterrâneo clássico, com inverno chuvoso e ameno e verão quente e seco.

Itália

Toscana Segunda Lua de Mel

Escolhemos a região de Toscana, um lugar incrível e que oferece muitos pontos encantadores para indicar. Em Toscana vocês vão adorar visitar a Ponte Vecchio (Florença), o Palazzo Piccolomini (Pienza), a famosa Torre de Pisa (Pisa), San Miniato (província de Pisa), a incrível Ilha de Elba (província de Livorno), entre muitos outros locais que proporcionarão belas memórias.

Idioma local: italiano padrão, descendente dos dialetos de Toscana. Dica: na Itália são falados mais de 11.000 dialetos, mas você não precisa se preocupar, basta fazer um curso de italiano online e viajar tranquilo. A Babbel pode te ajudar a se preparar para sua viagem!

Moeda: oficial é o Euro.

Clima: varia muito conforme a região, mas no geral, é mediterrâneo.

França

Paris Segunda Lua de Mel

Paris é a sugestão ao visitar a França, mas se vocês forem passar um tempo maior por lá, aproveite para conhecer outras cidades. Conhecida como cenário romântico, o lugar possui arquiteturas muito charmosas. Se vocês curtem história e arte, vão adorar passear pelas ruas. Aproveite para explorar cada cantinho da cidade e não deixe de tirar fotos em frente à Torre Eiffel.

Idioma local: francês.

Moeda: euro.

Clima: com verão curto, mas agradável, e inverno frio e com muitos ventos fortes e céu encoberto, praticamente, a temperatura varia ao longo do ano entre 2°C e 25°C, e raramente abaixo de -4°C ou acima de 31°C. Dica extra: melhor época para visitar Paris é entre junho e meados de setembro.

Tailândia

Tailandia Segunda Lua de Mel

Na Ásia nosso foco fica para Tailândia, um paraíso para quem quer ter uma segunda lua de mel em meio a cenário paradisíacos. Além disso, o país dispõe de excelente custo e benefício, além de atrações imperdíveis, como o Grande Palácio de Bangko, a ilha Phuket, Khao Phing Kan e as Ilhas Phi Phi.

Idioma local: tailandês, mas o inglês está cada vez mais sendo infundido em hotéis e restaurantes, a fim de contribuir com os turistas. Então, se vocês sabem falar um pouco a língua inglesa, não precisa se preocupar tanto, mas ainda assim recomendamos que se tenha um conhecimento do idioma oficial do país.

Moeda: baht (THB).

Clima: na capital Bangkok é bastante úmido e cálido, com chuvas frequentes e abundantes.

Chile

Chile Segunda Lua de Mel

Bastante diferente do Brasil e bem próximo ao nosso país, com certeza vocês terão ótimas lembranças se depender apenas das paisagens locais. Vocês vão poder conhecer desde o Deserto do Atacama até a muitos lugares com neves. Entre as atrações por lá, visitem o Cajon del Maipo, Valle Nevado, Santiago e Valparaíso.

Idioma local: espanhol. Dica: mesmo que muitas palavras sejam parecidas com as do português, ainda assim recomendamos que você conheça o significa e pronúncia das palavras e frases mais básicas.

Moeda: peso chileno.

Clima: é diferenciado, já que a maior parte do país está em grandes altitudes, portanto, o clima vai do árido deserto até montanhas com topos nevados.

Fontes: Estadão e G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *