Penteados para Casamento — 83 Ideias incríveis!

25/09/17

Quem é noiva sabe: depois do vestido, o penteado que usamos no nosso casamento é a coisa mais importante. E também pode acabar sendo um desafio encontrar um estilo que combine com a gente, com o vestido e também com o nosso tipo de cabelo, não é mesmo? Pensando em ajudar as noivas que ainda não decidiram esse detalhe importante, separei 64 penteados para casamento para te inspirar!

E como eu sei que as madrinhas também passam por esse mesmo desafio—eu mesma já passei algumas vezes, rs—separei também 19 penteados para as madrinhas de casamento se inspirarem! Tenho certeza que você vai amar esse conteúdo! Vamos conferir?!

penteados para casamento

Penteados para casamento

Penteados para cabelos curtos

Você é uma noiva de cabelos curtos e está com dificuldade na hora de escolher o seu penteado?

Existe uma ideia de que o padrão do penteado de casamento é algo muito volumoso, adornado e com bastante laquê. Mas com as novas tendências vieram também inúmeras opções de penteados elegantes e bonitos para noivas com cabelos curtos.

Muitos dos penteados de casamento para cabelos curtos são bastante simples, mas com acessórios majestosos—como tiaras, coroas, grampos, flores, etc. Eles podem te ajudar a trazer cor e elegância para o seu visual de noiva.

E existem também aqueles penteados para casamento para cabelos curtos que imitam os penteados para cabelos longos, só que adaptados para um comprimento bem menor. Abaixo separei 24 ideias de penteados para você se inspirar e escolher aquele que melhor combina com você!

penteados para cabelos curto com acessorios penteados para cabelos curto penteados para casamento cabelos curto

Penteados para cabelos cacheados

Você é uma noiva de cabelos cacheados e está com dificuldade para escolher o melhor penteado para o seu tipo de cabelo?

Claro que você sempre pode alisar o cabelo para usar aquele penteado que você viu na internet e amou, mas se você gosta dos seus cachos e quer manter eles nesse dia especial, existem vários estilos fofos para você escolher. Inclusive, a maioria dos penteados pode ser adaptado para cabelos cacheados também, e ficam lindos!

Abaixo separei 7 ideias de penteados para você se inspirar e escolher aquele que melhor combina com você!

penteados para casamento cabelos cacheados

Penteados para cabelos longos

Se você possui cabelos longos, o desafio é outro: como escolher entre os infinitos modelos de penteados?

E se você ainda não tem uma ideia do que você quer—preso, solto, com acessórios, ondulado, trançado—fica um pouco mais complicado, mas não impossível. A solução é muito simples: vá reunindo o máximo de referências que puder até você encontrar um penteado que você se apaixone instantaneamente!

Caso você se apaixone por vários, você sempre pode pedir a opinião do seu noivo, das suas madrinhas ou da sua mãe para que eles te ajudem a escolher! E claro, já ter escolhido o vestido previamente é importante. O horário e local do casamento também podem influenciar na sua escolha.

Abaixo separei 20 ideias de penteados para você se inspirar e escolher aquele que melhor combina com você!

penteados para casamento cabelos longos penteados para cabelos longos penteados para cabelos longos casamento

Penteados para mulheres negras

Você é uma mulher negra e noiva, e não está encontrando inspirações legais para o seu penteado?

Assim como acontece com a maquiagem de casamento, é legal ver referências com as quais você se identifica. Além do mais, os cabelos crespos oferecem infinitas e diferentes opções para penteados que não os tradicionais.

Para te ajudar, separei abaixo 13 ideias de penteados para você se inspirar e escolher aquele que melhor combina com você!

penteados para casamento mulheres negras penteados para mulheres negras

Penteados para madrinhas de casamento

Como falei no começo do post, quando somos madrinhas também enfrentamos esse desafio de escolher um penteado. Apesar de não ser tão intenso quanto é para uma noiva, já que aquele é o dia dela, ainda assim queremos estar bonitas e com um visual legal para homenagear o casal que nos escolheu como madrinhas.

Além do mais, quem nunca quis variar um pouco o penteado na hora de se arrumar para um casamento? Fazer algo diferente do que você costuma fazer? E claro, algumas recepções, como no caso de casamentos no campo, pedem trajes e penteados diferentes dos tradicionais.

Abaixo separei 19 ideias de penteados para você se inspirar e escolher aquele que melhor combina com você ou com a recepção de casamento para qual você foi convidada!

penteados para madrinhas coques penteados para madrinhas casamento penteados para madrinhas de casamento

Espero que você tenha gostado das dicas de penteados para casamento! O mais importante é escolher um estilo que combine com você e que faça você se sentir maravilhosa, afinal esse é o dia mais importante da sua vida e o principal é que você se sinta bem!

Se você quer mais dicas para casamento, acho que você vai gostar de conferir esses posts:

19 tendências de casamento para você se inspirar, 11 tutoriais de maquiagem para casamento e letras para convites de casamento.

Não deixa de me contar o que achou nos comentários! Vou adorar saber sua opinião! E se você conhecer alguma noivinha, não deixe de mostrar para ela essas inspirações de penteados. Tenho certeza que ela vai amar ver que você pensou nela!

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. SIMONE MENESES LIMA DOS SANTOS disse:

    Amei cada penteado … o noivado da minha sobrinha sera agora em outubro … vou enviar pra Ela, com certeza vai amar as dicas …

    Bjnhoss
    Ju