Musicais na Broadway – Qual ir?

21/05/14

Um dos passeios mais comuns em Nova Iorque é andar pelas ruas da região do Times Square. Os letreiros luminosas encantam os olhos e fascinam todos a sua volta. As placas sempre apresentam os lançamentos de filmes, produtos e propagandas dos musicais da Broadway, claro!

Times Square

Sempre me perguntam qual o passeio imperdível em NYC. Bem, eu confesso que não tem nada melhor do que assistir um musical da Broadway! Quem já foi sabe o tanto que é incrível!

Para ajudar vocês a escolherem o melhor musical, resolvi comentar todos os espetáculos que já fui e ainda estão em cartaz (coloquei o vídeo com o trailer do musical). Vamos lá?!

Fantasma da Ópera: Se tivesse que escolher um show seria esse, é INCRÍVEL! O show esta a 25 anos em cartaz e praticamente todos os dias lotado! As músicas são muito emocionantes, o vestuário poderoso e os efeitos especiais imbatíveis! Considero como o tipo de coisa: “tem que fazer, imperdível!”

Mamma Mia: O show tem suas musicas compostas pelo ABBA, ou seja, você provavelmente vai conhecer várias músicas, rs! Não tem muitos efeitos especiais, mas é bem animado! Gostei!

Rei Leão: Apesar de ser uma produção da Disney, o show não é tão infantil quanto parece! Considero como um Rei Leão reinventado, os atores não usam fantasias, apenas mascaras e roupas para fazer referencias aos animais da produção. É uma super produção, muitos efeitos especiais e emoção pura! Recomendo muito! (Quem vai viajar com crianças essa é uma ótima escolha!)


Chicago: Já tive a oportunidade de ver o musical 2 vezes, uma na Broadway e a outra quando viajei de navio (Allure of the Seas). De todos os que citei é o que tem menos efeitos especiais. O vestuário também não é muito incrementado (em grande parte do show os atores estão de preto). Quem gosta de ballet/jazz vai adorar, as danças são incríveis!

Aladdin: Assisti ontem, rs! Assim como o Rei Leão é uma produção da Disney, e também considero como um espetáculo reinventado, porém não menos incrível! As roupas são um verdadeiro luxo! Foram usadas mais de 1.428 mil pedras de cristais Swarovski para a produção do vestuário dos personagens, imagina o tanto que brilha?? O show também é recheado de efeitos especiais. Indescritível o momento do tapete voando! Foi como voltar ao tempo e assistir o meu desenho animado favorito! (Quem vai viajar com crianças essa também é uma ótima escolha!)

Dicas  para assistir um show na Broadway:

  •  A maioria dos shows já tem versão em longa-metragem. Caso você não domine o inglês, ou não conheça a historia  do musical, sugiro ver o filme antes.
  • Todos os tickets são vendidos online. Se você quiser incluir um musical no seu roteiro, sugiro comprar antes. Assim, você não precisa de correr o risco de ficar sem assistir o espetáculo escolhido.
  • Se você não tiver nenhuma preferencia de musical, você pode comprar os tickets na TKTS (local que vende ingressos dos teatros com desconto), mas não espere encontrar espetáculos concorridos ou lugares na frente. Exite dois pontos de venda um na Times Square (lotado, chegue cedo!!) e outro no Downtown Brooklyn.

Agora quero saber de vocês! Qual o seu espetáculo favorito?? Me conta nos comentários, vou adorar saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. Aline disse:

    Olá, tudo bem?

    Estou indo dia 31/05 para NY. Ficarei 1 mês por lá. Você pode informar onde compro os ingressos da broadway online? Alguma dica de lugares para compras? Obrigada

    1. Vida de Casada disse:

      Aline, tudo bem?!
      Que delicia passar um mês em NYC!! Vai ser maravilhoso!
      Sugiro comprar na ticket master. https://www.ticketmaster.com/broadway
      Sobre compras vou fazer um post bem especial, mas já adianto que apra coisas de casadagostei muito da região da union square.
      Tem o outlet também que é sempre bom né?!
      Beijo grande,
      Ju

  2. Oi Ju!!

    NY é demais não é?! É a cidade que podemos voltar todo ano e sempre será especial.
    Estive pela última vez ano passado e assisti o Homem Aranha. Também é cheia de efeitos especiais super bacanas, é bem movimentada, muito legal. Comprei o ingresso na TKTS da Times Square algumas horas antes e consegui um bom lugar.
    Quando fui à Londres assisti Wicked, que também tem na Broadway. Vale a pena, uma montagem super caprichada!

    Bjs.

    Thayse

    1. Vida de Casada disse:

      Thayse, tudo bem??
      Nossa, você descreveu tudo em uma unica frase: “a cidade que podemos voltar todo ano e sempre será especial!” . Engreçado como que por lá paraece que um ano são iguais a 5 no Brasil não?! rs!
      Que ótimo que você conseguiu! O negócio é dar sorte e não ir com a espectativa muito alta, né?!
      Quero muito ver wicked, a produção tem anos e todo mundo ama!
      Beijo grande! Adorei ver você por aqui!
      JU