Guia de Viagem: Roteiro de 5 dias em Londres

10/11/14

Não via a hora de começar a escrever os posts da viagem, rs! Pensei em várias formas de mostrar tudo que fizemos por lá, e para não ficar cansativo, achei melhor dividir os posts. Vou começar pelo nossa nossa primeira parada (assim mantermos uma ordem cronológica)  e mostrar para vocês o nosso roteiro de 5 dias em Londres.

Roteiro Londres

O roteiro todo da viagem foi feito pelo meu marido, que pesquisou bastante na internet e com a ajuda do meu sogro, desenvolveu um roteiro de passeio prático, funcional e nada cansativo. Achei muito bom, pois ele reuniu os pontos importantes por proximidades e regiões.

Tenho certeza que o roteiro vai ajudar bastante quem esta com data marcada na cidade, mas vale lembrar que não é necessário seguir fielmente a ordem dos dias, pois alguns passeios como troca de guarda, feirinhas e shows devem ser adequados de acordo com a data.

Espero que vocês gostem!

ROTEIRO DE 5 DIAS EM LONDRES

DIA 1 – CHEGADA EM LONDRES, PRIMEIROS PASSEIOS

Chegamos na cidade por volta de 13:00h. Como a estação de metro fica dentro do aeroporto compramos nosso cartão com  direito a entradas ilimitadas nos metros e ônibus da cidade por uma semana  (chamado de Oyster Card) e fomos direto para a estação que ficava próxima do nosso hotel. Depois de fazermos o check in, nos instalar no quarto e tomar aquele banho, foi hora de passear pela cidade. Sempre que viajo, gosto no primeiro dia de passear pela redondezas do hotel, como ficamos bem próximo a London Eye, nossa primeira parada foi lá. O local é lindo e faz você se “sentir em Londres”. A vista é linda e o famoso parlamento onde fica localizado o Big Ben já nos dava as boas vindas.

Depois de passear pela região, pegamos um metro e fomos na Picadilly Circus (passando pela Leisceter Square) para passear e jantar.  Por lá, você tem várias opções de pubs, restaurantes e lojas! Vale a pena seguir o seu instinto e entrar em algum pub! 😉

Picadilly Circus

DIA 2 – TROCA DE GUARDA, HYDE PARQUE, KENSIGTON PALACE, MUSEUS DE HISTORIA NATURAL, LOJA HARRODS

Começamos o dia com a famosa troca de guarda (você deve entrar no site oficial – aqui – para ver os dias que elas acontecem). Quando estava pesquisando sobre a troca na internet, li que apesar do inicio ser ás 11:15h o recomendado era chegar por volta de 09:30h se você quiser pegar um lugar legal. Realmente é assim que acontece, se você não chegar cedo, não vai pegar um lugar legal, rs! Chegamos as 10:00h e já estava lotado, o melhor lugar para assistir a troca é na praça que fica em frente ao palácio.

Troca de Guarda Londres

Depois de assistir a troca de guardas fomos passear pelo famoso Hyde Park. Conhecemos ele todo (recomendo usar tênis ou um sapato bem confortável este dia, rs!), até chegarmos no Kensington Palace (museu e antigo palácio real, hoje é a residencia oficial do casal Príncipe Willian e Kate  Middleton e do herdeiro, George). O espaço é lindo e possui um jardim encantador! Na volta passamos do Royal Albert Hall e tiramos várias fotos do Albert Memorial (que fica no Hyde Park, atrás do Royal Albert Hall) 

Hyde Park LondresKensigton PalaceIMG_5061

Seguindo as redondezas chegamos no museu de Historia Natural (e se você ainda estiver com tempo, sugiro também passar no Science Museum que fica ao lado, nós não fomos, porque já estava fechado. :/ ). Terminamos o dia na famosa Harrods (loja de departamento linda e chic, super tradicional na cidade!). Vale a pena ir somente para conhecer, é muito linda!

Historia Natural Londres

Harrods

DIA 3 – MUSEU BRITÂNICO, OXFORD STREET, REGENT STREET, PICADILLY CIRCUS, TRAFALGAR SQUARE 

Nossa primeira parada foi o museu Britânico (British Museum). O museu é incrível, por lá podemos conhecer um pouco sobre a historia da civilização humana. Gastamos um bom tempo, pois fizemos um tour guiado de uma hora e meia. Eu e meu marido achamos melhor, pois o guia detalha os highlights do museu (lembrete: recomendo este tour apenas para quem domina inglês).

Museu Britanico

Saímos do British e fomos caminhando pela Oxford Street, seguimos pela Regent Street até chegarmos novamente na Picadilly Circus. (A Oxford e a Regent são as ruas que possuem as lojas! Então, se você quiser ir as compras este é o dia, rs!). 

DSC00691

Para terminar o dia vale a pena passear pela Trafalgar Square e se você quiser, entrar na National Gallery, museu que abriga mais de 2.300 obras de artistas como Monet, Van Gogh e Botticelli (como meu marido já conhecia, acabamos não entrando, mas parece ser bem interessante!)

Trafalgar Square

DIA 4 :  MUSEU MADAME TUSSAUDS, NOTHING HILL, CAMDEN TOWN E CONVENT GARDEN 

Acordamos cedo e fomos conhecer o famoso museu da Madame Tussauds. Apesar de conhecer bem Nova Iorque, eu nunca tinha ido no museu. Não sei porque, mas sempre tive preferência de ir no de Londres. Achei bem divertido!

Madame Tussauds

Saímos do museu e fomos para a região de Nothing Hill, passeamos por toda famosa Portobello Market. A região é bem fofa e a feirinha é bem charmosa. A feirinha funciona apenas nos sábados, por isso o recomendado é adequar o passeio na sua agenda.

Nothing Hill

Nossa terceira parada do dia foi o bairro Camden Town (famoso bairro punk!), lá tem várias feirinhas de comidas e acessórios punks! A feirinha da região conhecida como Camden Lock, fica mais movimentada durante o final de semana, por isso é interessante adequar o passeio.

Camden Town

Terminamos o dia indo na região Convent Garden, região linda e super badalada cheio de restaurantes, pubs, bares e lojas. Por lá tem uma especie de “shopping” chamado de Piazza, onde você encontra várias lojas legais e restaurantes (dica: tem Shake Shack e o Ben’s Cookies  😉 )

DIA 5 – BIG BEN, ABADIA DE WESTMINSTER, LONDO EYE, TOWER BRIDGE, LONDON TOWER, CADETRAL DE SAINT PAUL E MUSICAL

Acordamos e fomos direto para o Palácio de Westminster (Parlamento Britânico e onde fica o Big Ben) e Abadia de Westminster, fomos andando até a London Eye ( são ligados por uma ponte, ideal para tirar várias fotos lindas! rs!). Como este dia o tempo estava ótimo, foi a hora de andar na London Eye, rs!

Abadia de WestminsterLondon Eye London Eye

Pegamos o metro e fomos conhecer a Tower Brigde (London Brigde). A região que cerca a ponte é linda e muito charmosa com vários restaurantes e cafés. Depois de cruzarmos a ponte fomos ver a Torre de Londres (London Tower) local usado como Palácio residencial até o seculo XVII, hoje além de museu é o local que fica localizado as joias da rainha. Infelizmente não tivemos tempo de visitar, mas ficamos com muita vontade, por isso se você estiver com tempo, vale a pena!

London bridgeTorre de Londres

Nosso dia continuou com uma caminhada da Torre de Londres até a Cadetral de Saint Paul (igreja que o príncipe Charles se casou com a princesa Diana). A Cadetral é enorme e sua cúpula central só perde para a Basílica de São Pedro no Vaticano.

Terminamos o nosso último dia em Londres indo no show do STOMP! Deixamos para comprar na cidade mesmo, um dia antes. Na Leisceter Square tem um ponto de vendas da TKTS (local onde você compra tickets do dia ou de um dia para outro com desconto). Diferente do ponto de NYC que fica lotado, o de Londres é super tranquilo! Pagamos cerca de £30,00 por pessoa. Adorei o show! Valeu super a pena!

STOMP Londres

Bem, esses foram os meus 5 dias na cidade! Ainda vou fazer um post de restaurantes em Londres (publico ainda essa semana)! Espero que o roteiro tenha ajudado! Quem tiver alguma dica, não deixa de escrever nos comentários! Vou adorar!

Fotos: Blog Vida de Casada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 Comentários

  1. Ana Caroline disse:

    Jú que delícia! Adoro dicas de viagem, mesmo não tendo data marcada pra ir a Londre o dia que for eu lembrarei do seu post!hahahahaha Beijos

    1. Vida de Casada disse:

      Aninha, tudo bem?!
      Já coloca na agenda!! Vale a pena! 🙂
      Beijo grande,
      Ju

  2. Marta disse:

    Adorei seu relato.. já fui uma vez mas ficamos apenas 2 dias, pois estávamos em Paris. Sinceramente não gostei muito dos londrinos, mas quem sabe voltar outra vez muda a opinião..rssss
    Beijos

    1. Vida de Casada disse:

      Marta, tudo bem?!
      Jura que não gostou?! :/
      Espero que o roteiro possa te ajudar na sua próxima ida na cidade!
      Beijo grande,
      Ju

  3. Mariana do Vale disse:

    Adorei! Caso dia 13/12 e nosso primeiro destino de lua de mel será Londres! Meu roteiro já estava elaborado, mas foi ótimo confirmar todas as boas opções por aqui! Um beijo!

    1. Vida de Casada disse:

      Ei Mariana, tudo bem?!
      Que bom que gostou do roteiro, vou fazer um com dicas de restaurantes também! 😉
      Beijo grande,
      Ju

  4. fabiana disse:

    Que legal seu “documentário” estou indo passar 8 dias em Londres, vou passar o Reveillon la, estou tentando reservar algum lugar com vista para a London Eye. Tentei no Shard mas nao estou conseguindo…voce foi em algum restaurante (nao precisa ser top) mas legal e que tenha uma vista bacana para ver os fogos? obrigada : )

    1. Vida de Casada disse:

      Fabiana, tudo bem?!
      Que delicia passar o ano novo em Londres!!
      Então, eu não fui em nenhum restaurante perto da london eye! :/
      Beijo grande,
      Ju

  5. Mona Lisa disse:

    Olaa!! Irei p Europa pela primeira vez, dia 04 de junho de 2015, vou passar 3 dias em Paris e 3 em Londres. Que tipo de roupa levo? o clima está frio nesse período? Me diz os principais lugares que tenho q visitar nesses poucos dias… Desde já agradeço!!!

    1. Vida de Casada disse:

      Monalisa, tudo bem??
      Então nesta época do ano já é calor, então sugiro roupas leves e um sapato bem confortável.
      Quanto ao roteiro, eu estou terminando o de Paris para publicar por aqui, mas acho que como você terá poucos dias eu acredito que seja interessante você avaliar pegar aqueles ônibus vermelhos de turismo que da a volta na cidade e passa pelos principais pontos, sabe qual??
      Acho que eles vão te ajudar bastante.
      Qualquer coisa que precisar, estou a disposição.
      Abraços,
      Ju

  6. Ei, Ju! Amei seu roteiro pra Londres, tbm estou indo para Londres e Paris em abril. Qtos dias vc ficou em Paris? Vai postar um roteiro tbm?
    Bjs

    1. Vida de Casada disse:

      Maisa, tudo bem??
      Eu fiquei 8 dias em Paris. Vou tentar postar o roteiro ainda este mês, porque quero fazer algo bem grande e completo! 🙂
      Mas quero muito fazer e espero muito que ajude!!
      Beijo grande,
      Ju

  7. Ei, Ju! Eu de novo… rs
    quanto vc levou pra gastar por dia em Londres, fora hotel?
    Vi mais ou menos os preços das atrações, mas alimentação to bem em dúvida… calculei mais ou menos 120 libras pro casal por dia. O que vc acha?

    1. Vida de Casada disse:

      Maisa, tudo bem?!
      Eu acho ótimo!
      Acho que você pode levar essa quantia que está ótimo! 😉
      Beijo grande,
      ju

  8. Larissa disse:

    Oii, adorei suas dicas. Vamos passar o ano novo em Londres. Ficaram em qual hotel? obrigada

    1. Juliana Santiago disse:

      Larissa, tudo bem?!
      Ficamos no Ibis https://www.blogvidadecasada.com/guia-de-viagem-tour-pelos-hoteis-de-londres-paris-e-lisboa/
      Beijo grande,
      ju