Espaço Arquiteta Graziella Nicolai – Mostra Modernos e Eternos

13/10/16

Quem me acompanha nas redes sociais, sabe que na semana passada fui conferir a mostra Modernos e Eterno em BH.

Para quem não conhece, a mostra Modernos Eternos nasceu em São Paulo em 2013, a partir da ideia de dois sócios, Maria di Pace e Sergio Zobaran, de reunir móveis, objetos e obras de arte antigos e contemporâneos em uma exposição de espaços assinados por arquitetos. Ou seja, é uma mostra na qual se mistura o moderno através de peças contemporâneas e atuais, com o eterno, através de móveis e peças antigas e tradicionais, e isso com espaços onde tudo está à venda.

espaco Graziella modernos eternos
Convidada a participar e assinar um desses espaços na mostra de Belo Horizonte, que aconteceu entre final de Setembro e começo de Outubro, a arquiteta Graziella Nicolai criou um ambiente dedicado à leitura, estudo e relaxamento. A Grazi é incrível, sou suspeita porque amo o trabalho dela! Sabe aquela tipo profissional que sempre surpreende?!

espaco Graziella Nicolai modernos eternos

O espaço assinado pela Graziela na mostra tem como proposta uma sala leitura e também um espaço para se relaxar. Com tons neutros no mobiliário e elementos pré-selecionados, como o mármore Travertino Brown e a tela de Sergio Lucena.

escritorio Graziella Nicolai para modernos eternos

E como a proposta e misturar o “antigo com o novo”, o escritório mescla peças de design contemporâneo com peças de mobiliário vintage.

espaco Graziella Nicolai para modernos eternos

Espero que vocês tenham gostado de acompanhar o trabalho da Graziella para a mostra Modernos Eternos. Eu me senti muito inspirada pelo escritório que ela projetou, amei as ideias e detalhes que ela usou e espero que vocês também se inspirem!

Não deixem de escrever nos comentários o que acharam do espaço, quais ideias vocês mais gostaram e usariam no escritório ou na casa de vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. Lindo, simples e elegante!