5 Dicas para Você Acertar na Compra de Móveis e Adornos!

09/08/18

Quem me acompanha sabe que amo falar sobre decoração! Ontem fui visitar um shopping de móveis aqui de Belo Horizonte, o Minascasa. Vi tanta coisa bonita que lembrei de como é fácil se perder quando temos tantas opções incríveis. Por isso mesmo resolvi compartilhar 5 dicas para você acertar na compra de móveis e adornos!

Se você também é daquelas que fica sempre em dúvida, que acaba gostando de várias opções, ou até mesmo se você é daquelas mais difíceis de agradar, essas dicas com certeza vão ser de grande valia! Então, antes de sair para comprar seus móveis e adornos novos, confira com atenção:

5 Dicas para você acertar na compra de móveis e adornos

Leve medidas com você

É muito importante que você saiba medidas básicas. Se está indo comprar um sofá, você precisa saber qual o tamanho máximo que ele pode ter de largura, altura, profundidade… Ajuda também ter as medidas dos espaços para os quais você está comprando móveis. 

Leve um caderninho ou uma agenda com você com todas as medidas anotadas – e se necessário faça também alguns croquis e esboços do seu espaço, móveis existentes, etc. 

Importante: uma medida essencial é a da porta de entrada e do elevador, por exemplo. Afinal, você precisa primeiro conseguir entrar com o móvel em casa, não é? Na dúvida, pergunte os vendedores se o móvel pode ser desmontado e montado dentro do seu apartamento.

Pense na usabilidade

Se você está saindo para comprar cadeiras de jantar, por exemplo, pense no uso delas. Você recebe pessoas com frequência? Você e sua família comem à mesa diariamente? Se sim, o conforto precisa ser levado em conta. 

A mesma coisa acontece quando compramos sofás: ele vai ser usado apenas pelas visitas? Isso ocorre bem de vez em quando? Ou ele vai ser usado por você e pelo seu marido? Vocês são um casal que amam assistir filmes e séries em casa? Se esse for o caso, o sofá ideal provavelmente será um modelo maior, mais confortável, com cores e materiais difíceis de sujar.

Pensar em como aquele espaço será ou é utilizado e principalmente como os móveis que você quer comprar serão utilizados é essencial para uma compra funcional.

Comece do básico

Na hora que estiver passeando pelas lojas procurando opções, comece pelo básico. Ou seja: se você vai mobiliar sua sala de estar, comece pelo sofá. Depois, a poltrona, mesa de centro, luminárias… e deixe os adornos para o final. Eles são a cereja do bolo!

Começar pelas peças mais importantes vai te ajudar de duas formas: primeiro que você vai garantir o essencial logo nos primeiros momentos, quando sua energia para procurar opções ainda é alta. Segundo, vai garantir que você compre adornos coesos com a sua decoração, peças que você vai amar e que vão fazer toda a diferença!

Invista em peças que você ame

Muitas vezes nos preocupamos apenas com a quantidade, mas qualidade também é importante. Sua casa é o lugar onde você vai passar grande parte do seu tempo; é como o seu refúgio. Portanto, não tenha medo de investir em peças pelas quais você se apaixone! 

Elas não precisam ser as mais caras (e nem as mais baratas), e sim aquelas que você mais gostar. Quando encontrar aquela peça que fez seus olhos brilharem, não hesite muito: siga seus instintos e leve o móvel pelo qual você se apaixonou!

Procure promoções ou grandes shoppings

Essa é uma dica de ouro e que eu gosto muito de seguir quando vou comprar móveis ou adornos. Ao invés de ir apenas em uma loja, procure shoppings especializados em lojas de decoração ou eventos com promoções. Vai ser muito mais fácil encontrar o que você está procurando!

Se você é daqui de Belo Horizonte ou redondezas, o Shopping Minascasa é um excelente local para fazer suas compras de móveis e adornos! Eu e o Lucas, meu marido, gostamos muito de lá. Nossa história com o Minascasa começou quando casamos e compramos nosso primeiro apartamento: foi lá que nós fomos olhar nossos primeiros móveis!

Inclusive, a empresa que fez a marcenaria dos nossos dois apartamentos tem loja lá, e foi também onde encontramos cadeiras para a nossa varanda por um preço ótimo. Por isso sempre nos sentimos muito em casa quando vamos lá, e é sempre uma visita que vale a pena.

Como sempre compartilho dicas incríveis de promoções com vocês, dessa vez não poderia ser diferente: está rolando o Liquida Minascasa por lá, que vai até o dia 19/8. Todas as lojas estão em promoção e você ainda encontra itens com até 50% de desconto!

Beijos e até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *