Dicas de decoração para sala de estar com sofá de 2 e 3 lugares

22/08/20

Decorar a sala de estar é um dos momentos mais divertidos que um amante da decoração pode experimentar quando está renovando esse cômodo da casa. E como o sofá de 2 e 3 lugares ganha cada vez mais espaço pela sua usabilidade e versatilidade, é mais do que obrigatório saber como usá-lo de forma estratégica e inteligente. 

A seguir, vamos aprender a usar o conjunto de sofá 2 e 3 lugares para enriquecer a sua decoração e dar mais personalidade para a sua sala de estar. Depois de ler este artigo, a sua sala de estar vai ganhar vida nova!

sofa 3 lugares cinza

Decoração para sala de estar com sofá de 2 e 3 lugares

Por que escolher o conjunto sofá 2 e 3 lugares? 

Um dos motivos para comprar esse sofá é a otimização de espaço que ele proporciona. Quem mora em um apartamento pequeno sabe o quanto é difícil encontrar um lugar livre para pôr tudo o que você precisa. Um sofá desse tipo pode ficar no canto da sala sem bloquear a passagem dos moradores.

Como decorar a sala

A criatividade deve ser explorada ao máximo para que você tenha um ambiente que seja um reflexão da sua própria personalidade e isso inclui seus gostos e preferências por determinados estilos de decoração. No caso desse jogo de sofá de 2 e 3 lugares, você pode fazer alguns ajustes no ambiente para ele se sobressair ainda mais. Alguns são visuais, enquanto outros funcionais. 

Mescle cores

O uso inteligente das cores consegue influenciar na nossa percepção de mundo, reforçando sentimentos de alegria, força, seriedade, entre outros. A própria psicologia das cores já confirma isso. Enquanto que tons claros como o amarelo e o laranja despertam a criatividade, estimulam a alegria, cores escuras como o marrom e o preto reforçam a ideia de segurança, poder e estilo, ganhando força em móveis. 

Use objetos e móveis para realçar o visual

Um conjunto de sofá de 2 e 3 lugares fica ainda melhor quando uma mesa de cabeceira ou de centro faz parte do cenário. Ambos os móveis dão funcionalidade e charme para o cômodo, criando uma sensação de equilíbrio que não existia quando havia apenas os sofás.  

Suas visitas podem ficar mais à vontade para beliscar alguns petiscos e conversar sobre a vida. Prateleiras e quadros também são ótimos para enriquecer a decoração com sofás e organizar o ambiente, além de servirem como meios para aproveitar o tempo sentado, seja fazendo nada ou lendo um bom livro. 

Delimite espaços

Casas pequenas onde a cozinha e a sala estão integradas são perfeitas para o jogo de sofá estabelecer uma divisão entre esses dois cômodos. Ao posicionar o móvel virado de costas para a cozinha, por exemplo, você acaba transmitindo a mensagem de que ali acaba o espaço de um cômodo e começa do outro. Assim, mesmo que você não tenha paredes delimitando os cômodos, acaba criando essa linha divisória imaginária tanto para você quanto para seus clientes. 

Agora que você já aprendeu a decorar a sua sala de estar com o conjunto sofá 2 e 3 lugares, aproveite para conferir outros artigos sobre decoração. Será um imenso prazer tê-lo por aqui, aprendendo mais sobre esse tema tão interessante e cheio de coisas para aprender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *