Arranjos Florais Desconstruídos – A Nova Tendência

17/09/19

Não sei se você já parou para pensar, mas sem dúvida, algo que pode trazer um grande diferencial para uma decoração e para um ambiente são os arranjos florais, não é mesmo?

Seja para decorar um cômodo da sua casa, uma mesa posta, festas ou até mesmo pequenas recepções, os arranjos tornam qualquer ambiente muito mais sofisticado e elegante.

decoracao de batizado com flores naturais

E os benefícios não são apenas para decoração. As flores são capazes de gerar uma transformação em nosso estado de espírito, pois elas trazem mais alegria e mais energia positiva para o ambiente.

Imagine um ambiente cinzento, monocromático e sem tons de verde, de forma geral parece sem graça, estranho e pode até gerar um mal estar interno.

Agora, imagine o oposto, um ambiente com flores, plantas e lindos arranjos florais, a sensação já muda completamente, não é mesmo? É como se você estivesse em um paraíso, e isso gera um bem estar enorme para quem estiver naquele ambiente.

Arranjo Floral para Decorar a Sala

Se você já me acompanha há um tempo, sabe que sempre gosto de sempre ter minha casa florida.

Sem dúvida ter feito cursos na área para aprender a fazer arranjos foi um grande diferencial para mim e para o bem estar daqui de casa.

Sempre que posso, faço arranjos para decorar minhas recepções, festas e mesas que elaboro, e isso é realmente transformador.

Decoração de flores para batizado

E hoje, o que tem se mostrado uma forte tendência e está em alta nesta área de flores, são os arranjos florais desconstruídos.

Neste artigo você irá aprender o que são os arranjos desconstruídos, a tendência que está virando, como eles irão deixar o ambiente da sua casa, suas decorações de mesa ou até mesmo de festas e pequenas recepções muito mais elegantes e criativas, e porque você deve aprender a fazer este tipo de arranjo o quanto antes.

Arranjos Florais Desconstruídos

O que são Arranjos Desconstruídos

Também conhecidos como Arranjo Inglês, os arranjos desconstruídos fogem do padrão tradicional, sua forma não é necessariamente geométrica como de arranjos que estamos acostumadas, mas sim orgânica.

Uma forte característica dos arranjos desconstruídos é ter misturas ousadas de cores e texturas, seja com flores, folhagens, frutas, galhos, tudo em um mesmo arranjo.

arranjo floral desconstruido jarra de vidro

Arranjo de flores desconstruído texturas

Tendência para Festas e Decorações

Cada vez menos padrão! Este é um conceito e uma tendência para as decorações de ambientes e festas.

Misturar flores coloridas, folhagens e até mesmo frutas, pode trazer um ar moderno, criativo e de sofisticação, e o resultado fica maravilhoso se a técnica for aplicada de forma correta.

Por este motivo, está muito em alta os arranjos desconstruídos.

Arranjo Desconstruído Jarra Azul

No ramo de casamento por exemplo, muitas noivas estão optando atualmente pelo Buquê desconstruído, ao invés daquele tradicional buquê.

Buque de Noiva desconstruído

Como decorar usando um Arranjo Desconstruído

O Arranjo desconstruído fica maravilhoso em praticamente qualquer ambiente, pois realmente pode trazer um ar de sofisticação e descontração ao mesmo tempo.

Arranjos de Folhagens e Frutas

Gosto muito da utilização deste tipo de arranjo para compor a decoração da casa, mesas de festas, e até pequenos ambientes.

Arranjo de flor para mesa posta

Arranjo desconstruído com galhos e flores

Arranjos em potinhos de vidro separados também podem ajudar a compor os ambientes da sua casa, deixando o espaço ainda mais bonito e aconchegante.

Mini Arranjos em pote de Vidro

Mini Arranjo com pétela de flor

E como falei, este tipo de técnica também está sendo muito utilizado para buquês de noivas, principalmente para um casamento mais moderno, ou até mesmo noivas românticas que buscam um leve toque de ousadia.

Os Arranjos desconstruídos também são ótimos para presentear alguém querido. É um presente muito criativo, e se embrulhado da forma correta, fica maravilhoso.

Arranjo desconstruído para presente

Por que aprender a fazer arranjos florais?

Aprender as técnicas para elaborar os arranjos pode ser algo extremamente valioso, não só para quem trabalha no ramo, mas também para uso pessoal.

Ter feito curso de arranjos floral foi um dos melhores investimentos que já fiz. Como falei no começo deste artigo, eu realmente acredito que as flores são capazes de transformar o ambiente, trazer uma energia positiva, um bem estar, uma leveza e alegria.

Ter aprendido, não só me possibilitou decorar minha própria casa e minhas mesas (que eu amo), mas também decorar pequenas festas e recepções.

O Batizado da minha filha por exemplo, foi todo feito por mim. Se eu fosse contratar a decoração de flores gastaria um dinheirão com isso.

decoracao de batizado

Para quem trabalha no ramo, aprender as técnicas de arranjos desconstruídos considero uma “obrigação”.

Afinal, esta tendência está cada vez maior, e cada vez mais as pessoas vão querer contratar arranjos deste tipo para suas festas e decorações. Quem dominar esta técnica o quanto antes será mais fácil para virar referência no assunto.

Agora, não é tão simples encontrar floristas que dominam e ensinam este tipo de técnica, a que eu conheço e recomendo fortemente é a Patrícia Reis.

Quase todas as fotos que ilustram este artigo são referentes do trabalho dela, um trabalho maravilhoso.

Patrícia Reis Florista

Você pode acompanhar a Patrícia no instagram @meubuqueproce, e além disso ela possui um Curso que é totalmente online, você pode fazer de qualquer lugar, desde que tenha conexão com internet.

Nele, mesmo se você não tem experiência, você aprende de forma bem prática como fazer arranjos florais, as técnicas de arranjos desconstruídos e outras técnicas. No site tem todas as informações: Curso de Arranjos Florais

Curso online de arranjos florais

Espero que você tenha gostado e se inspirado com este conteúdo.

Estou cada vez mais apaixonadas por flores e por todos os benefícios que elas podem trazer.

Fica minha dica para você se aprofundar na área que tenho bastante confiança que o resultado pode ser transformador na sua vida, assim como foi na minha. O Curso de arranjos da Paty pode ser um excelente primeiro passo ou até mesmo uma ótima forma de você aprimorar suas técnicas.

Não deixe de conferir também outro artigo meu sobre este assunto, em que eu separei diversas inspirações de flores para decorar a casa.

Tenha um ótimo dia 😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Maria Becker disse:

    um arranjo mais lindo que o outro! quero todos! kkkk parabens pelo site!!

  2. Luceli Souza Bastos disse:

    Flores deixa qualquer ambiente sofisticado, além de dar vida e cor. Eu amo arranjos florais