4 dicas para decorar seu apartamento após o casamento

17/11/20

Depois de um tempão planejando o dia perfeito e uma lua de mel inesquecível, é hora de compreender como irá funcionar o dia a dia do casal. Horários, rotinas, manias e despesas são alguns dos pontos que merecem atenção nessas primeiras semanas.

A transição da vida de solteira para a vida de casada exige equilíbrio e tranquilidade pois esse período inicial irá ditar muito do que está por vir nos próximos anos. Essa leveza também precisa estar presente na hora de decorar o seu novo lar.

Nesse artigo iremos falar sobre esses primeiros passos. Confira!

 

4 dicas Para Decorar seu Apartamento após o casamento

1) Planejamento com consciência

Se vocês passaram meses (ou até mesmo anos) pesquisando “apartamento a venda rj”, por exemplo e, enfim, estão realizando o sonho de morar no próprio imóvel, a chance é que o orçamento deve estar um pouco apertado agora – ainda mais depois do casório!

Uma forma de economizar na hora de decorar um apartamento recém-comprado é realizando um bom planejamento. Para isso, levem em consideração o atual momento pois não é fácil começar uma nova vida com grandes dívidas. A partir daí, definam o que realmente precisa ser feito em termos de obras e aquisição de novos móveis e o que pode ser reaproveitado dos antigos imóveis de cada um.

Com o tempo (e as contas mais equilibradas), vocês vão deixando do jeitinho que sempre sonharam!

2) É preciso que ambos sintam-se confortáveis

Muito provavelmente existe alguém entre vocês dois que liga mais para o projeto de decoração do que o outro. Isso acaba criando um certo desequilíbrio nas escolhas que pode resultar na insatisfação de ambas as partes com o resultado final.

Quem gosta mais do assunto pode trazer o outro para esse universo pedindo a opinião nas decisões de compra de móveis, objetos de decoração, estilos e cores. Além de ser uma etapa divertida dessa fase inicial, garante que ambos se conectem da mesma forma aos ambientes.

3) Definindo um estilo fácil de transformar

A decoração do novo imóvel pode ser inspirada pelas características mais marcantes de um estilo. Após uma pesquisa e decidido qual combina mais com a personalidade de vocês, é a hora de trazer móveis, cores e objetos de decoração para cada um dos espaços.

Estilos como o minimalista e o contemporâneo têm em comum sua base versátil. Por trazerem cores mais sóbrias como gelo, cinza, azul marinho e branco são ideais para serem transformados com o tempo. Dessa forma, uma cor mais marcante em uma parede da sala, um tapete cheio de textura sob a mesa de centro ou móveis projetados especialmente para cada espaço podem contribuir futuramente para o seu projeto.

4) Preparando-se para os novos tempos

Devido às orientações de isolamento social promovidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), muitas famílias passaram a trabalhar dentro de casa. O regime conhecido como home office tem transformado não só a forma como executamos nossas tarefas, mas também nosso estilo de vida de maneira geral.

Seja um canto na sala ou um dormitório vago, reservem um espaço adequado para que ambos consigam desempenhar facilmente suas funções de um jeito confortável. Para isso, o ambiente deve contar com alguma luz natural para o dia e iluminação artificial aconchegante para períodos noturnos. Além disso, procurem investir em mesas e cadeiras apropriadas para longos períodos (ou seja, nada de usar a mesa de jantar para trabalhar!).

Mais do que pensar de forma estética na decoração, é preciso refletir sobre a atual situação do recém-casal. Pensem com calma cada detalhe, façam um planejamento e, acima de tudo, curtam esse grande momento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *