Existe raça ideal de cães para apartamentos?

18/06/19

Afinal, existe raça de cachorro ideal para apartamento? E o que você precisa saber antes de levar um novo amigão para a sua casa?

Entre tantos itens que precisam ser considerados ao comprar um apartamento em São Paulo, é importante entender que existem raças de cachorro que não se adaptam muito bem em ambientes reduzidos seja pelo seu porte, nível de dependência ou até pela sua energia.

cachorros para apartamento

Raças menores são uma boa opção pois não necessitam de tanto espaço e têm pouca energia para queimar. Além disso, os cãezinhos pequenos são bem companheiros, mas exigem uma atenção maior já que se apegam muito aos seus donos. Outros pontos que podem pesar na sua decisão são a frequência e volume dos latidos, que podem variar de raça para raça; ou se ele é tranquilo com estranhos pois seus vizinhos sempre estarão perto de você. Confira algumas raças que selecionamos para você escolher sem medo na hora aumentar a sua família!

Raças de Cachorros para Apartamento

Buldogue Inglês

Buldogue ingles apartamento

Cãozinho tranquilo e bastante preguiçoso, o buldogue inglês é uma boa opção para quem precisa sair diariamente de casa e busca uma raça mais independente. Eles não se incomodam muito em ficar um tempo sozinhos e a melhor parte é que, quando voltar, não vai encontrar a casa toda bagunçada.

Chihuahua

Chihuahua apartamento

Das raças mais populares para apartamentos por seu tamanho bastante reduzido, o Chihuahua também é conhecido por seu latido estridente e agitação. O cachorrinho é “elétrico”, mas basta cansá-lo com um passeio de vez em quando para gastar toda essa energia.

Dachsund

Dachsund apartamento

Basset, Teckel, Cofap, Salsicha… esse cachorrinho atende por vários nomes e é um dos melhores companheiros para apartamento. Ele adora brincar e está sempre em movimento. Portanto, é importante levá-lo para passear com frequência. Toda essa energia existe pois, apesar do porte e da aparência, o Dachsund é um cão de caça.

Shi Tzu

Shi Tzu apartamento

Um dos queridinhos dos brasileiros, o Shi Tzu é um cãozinho preguiçoso e averso às atividades físicas. Ele gosta de ficar na boa. É preciso estimulá-lo a caminhar, levá-lo para uma volta e brincar para evitar sua obesidade. Apesar disso, é uma das melhores raças para o seu apartamento.

Poodle

Poodle apartamento

Facilmente adaptável a ambientes menores, o Poodle é um peludinho companheiro, alegre e bastante charmoso. Fáceis de treinar, você pode encontrá-lo em três tamanhos: Toy, Miniatura e Padrão. Analise o porte do animalzinho antes de levá-lo para casa!

Pug

pug apartamento

O Pug é um cachorrinho muito companheiro e apegado ao dono, tornando-o bastante dependente. Ele também não late muito, característica que faz com que não precise de um treinamento especial para habitar o seu apartamento. O pug é uma das melhores raças para se ter em ambientes reduzidos devido à sua tranquilidade e ao seu porte.

Vira-Lata

vira-lata apartamento

É claro que depois de namorar tantas raças você pode querer adotar um cãozinho SRD (sem raça definida). Alguns aspectos, porém, precisam ser avaliados com cuidado na hora de adotar esse novo amiguinho. O cruzamento entre raças pode trazer novas características para um SRD. Fique atento ao comportamento e ao porte dele. Opte por animais castrados e vacinados. O ideal é que já tenham uns 6 meses pois você consegue ter uma ideia do tamanho que ele vai ficar também.

Independente do tamanho ou da forma como deverá se comportar no seu novo apartamento, esteja sempre consciente sobre os seus deveres enquanto tutora de um cachorrinho. Você será inteiramente responsável pela qualidade de vida desse animal durante toda a vida dele. Que essas dicas ajudem você a encontrar o seu novo melhor amigo e que sejam felizes para sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *