Vestidos de Festa: 6 Dicas e 55 Inspirações!

19/09/18

Se você me acompanha aqui no blog, vai se lembrar de um conteúdo que escrevi com dicas e inspirações para vestido de madrinha de casamento. Como sei que muitas convidadas de casamento — ou de festas mais chiques — acabam na dúvida de qual vestido usar, resolvi separar também dicas e inspirações de vestidos de festa!

Abaixo você vai encontrar 6 dicas para escolher o modelo perfeito de vestido e também 55 inspirações de vestidos de festa longos, curtos, coloridos e sóbrios! Vamos conferir?!

vestidos de festa

Vestidos de festa: Dicas e inspirações!

Faça uma análise breve do evento

O primeiro passo é entender como será a festa. Se é um casamento, uma formatura, um jantar de gala, um evento mais profissional… Tudo isso influencia. 

Horário, local, época do ano também são fatores que influenciam. Se o evento for de dia no verão, por exemplo, você vai precisar procurar vestidos mais leves. Se for de noite no inverno, um modelo mais encorpado vai te proteger melhor do frio.

Faça uma análise do seu guarda roupa

Analise também o seu guarda roupa, para que você faça uma compra certeira. Essa dica pode parecer óbvia, mas é algo que muitas vezes esquecemos de fazer. 

Abra seu armário e confira suas roupas. Se elas forem em grande maioria pretas ou tons mais discretos, por exemplo, comece procurando vestidos nesses tons. Afinal, o seu próprio guarda roupa já te prova que são essas as peças que você mais gosta de usar!

E também é legal dar uma relembrada para garantir que você não vai comprar nada igual ou parecido com algo que você já tenha.

Faça uma análise do seu perfil

Antes de comprar qualquer peça mais cara, é sempre importante analisarmos também nosso perfil. As cores que combinam melhor com o nosso tom de pele, os modelos que nos favorecem mais, aqueles nos quais nos sentimos mais confortáveis e bonitas…

Já ir com isso em mente vai facilitar muito na hora de escolher um vestido para festa! Então faça uma boa análise de si mesma: aquilo que você gosta, aquilo que é confortável para você, etc. 

Escreva uma lista

Depois de analisar esses principais pontos: a festa, seu guarda roupa e seu perfil, é hora de fazer anotações! Antes de começar a buscar pelo seu vestido perfeito, você pode criar uma lista de pré-requisitos ou até mesmo uma lista de coisas que você já sabe que não funcionam.

Por exemplo: você viu que a única peça amarela do seu guarda roupa inteiro é uma blusa que você comprou ano passado e ainda está com a etiqueta. Anotar “tons amarelos” na parte “evitar” da lista pode ser uma boa ideia.

Por mais que você veja um modelo lindo em amarelo, é bem provável que você acabe não amando ele no seu corpo. Ou que não use novamente. E aí você já vai procurá-lo em outra cor ou descartá-lo de cara.

E se um pré-requisito for “vestido curto”, não importa o quão lindos sejam os vestidos longos, você já sabe que eles não são o que você precisa.

Seja objetiva

Quem leu o post de vestidos de madrinha já viu essa dica por lá. Ela reune todas essas dicas anteriores, inclusive a de criar uma listinha de “não pode ser” e “precisa ser”. Isso tudo te ajuda a ser bem mais objetiva na hora da compra.

Se quiser, adicione um orçamento máximo para garantir que você seja objetiva também na parte financeira. E a partir daí, é só focar na sua lista e procurar pelo vestido perfeito!

Economize: pesquise modelos na internet

Outra dica incrível para quem quer comprar um vestido de festa por um preço bom, é realizar a compra online. 

E se você já tiver a sua lista ao seu lado, fica ainda mais fácil de você acertar no modelo de cara. Afinal, você vai saber exatamente pelo que procurar e vai comprar o vestido perfeito para o que você precisa!

Um site excelente para encontrar vestidos de festa perfeitos assim é a Dolps. 

Ela é uma marca de 30 anos de história, com opções quase infinitas de vestidos para diversas ocasiões! A loja conceito fica em São Paulo, no bairro de Moema na Rua Gaivota, 1295. 

A melhor parte? Você pode economizar ainda mais sendo leitora do Vida de Casada! Isso mesmo: as seguidoras aqui do blog ganham desconto! Basta usar o código VDC10 na hora de fechar a compra!

Inspirações de vestidos de festa

Vestido de festa longo

Se é um longo que você precisa, separei as inspirações perfeitas para você! Eles podem ser mais modernos, tradicionais, com estampa, lisos… Hoje em dia você encontra muitas opções diferentes!

Abaixo separei os 15 que achei mais lindos para você ir salvando na sua pasta de referências!

vestidos de festa azuis e rosa vestidos de festa vinho e rosa vestidos de festa verdes

Fonte: Dolps

Vestido de festa curto

Os vestidos curtos são opções perfeitas para festas mais informais, mais modernas, diurnas e também em épocas mais quentes. 

Abaixo separei os 10 que achei mais lindos para você ir salvando na sua pasta de referências!

vestidos de festa curto e discretos vestidos de festa curtos

Fonte: Dolps

Vestido de festa colorido

Se você é apaixonada por cores, vai amar os vestidos que separei! A verdade é que um vestido de festa colorido ilumina a pessoa e ainda dá destaque. Faz com que sua personalidade brilhe e você fique com ainda mais vida!

Abaixo separei os 15 que achei mais lindos para você ir salvando na sua pasta de referências!

vestidos de festa em cores vibrantes vestidos de festa azuis vestidos de festa vermelhos e rosas

Fonte: Dolps

Vestido de festa em tons neutros

E claro, existem as apaixonadas pelo famoso “pretinho básico”. E se não for um casamento, ainda dá para ir com um vestido branco elegante, ou vestidos em tons mais básicos e neutros, como nude, cinza, bege… 

Abaixo separei os 15 que achei mais lindos para você ir salvando na sua pasta de referências!

vestidos de festa pretos vestidos de festa pretos e rosas vestidos de festa beges e azuis

Fonte: Dolps

Espero que você tenha gostado de conferir as dicas e inspirações de vestidos de festa! Se você usa algum outro truque na hora de comprar vestidos, me conta aqui nos comentários! Eu vou amar!

E não deixe de conferir também o conteúdo de vestidos para madrinha de casamento!

Beijos e até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *