Receita: Risoto de Camarão

29/08/17

Que tal uma receita muito fácil e prática que é ótima para quem quer receber em casa ou planejar um jantar a dois?Resolvi compartilhar por aqui uma deliciosa receita de risoto de camarão. 

Abaixo separei o passo a passo e você vai como é uma receita de risoto simples e nada trabalhosa. Você pode servir o risoto como prato principal sozinho ou juntamente com um acompanhamento para incrementar seu almoço ou jantar. Abaixo você encontra também o vídeo da receita! Vamos conferir?!

Receita: Risoto de Camarão

Fiz essa receitinha para um jantar a dois para mim e para o meu marido, o Lucas. Como só fizemos o risoto, optei por incrementá-lo com uma proteína, e escolhi o camarão. Mas você pode escolher outro incremento, inclusive opções vegetarianas como cogumelos ou legumes.

Receita-Risoto-de-Camarao

O legal dessa receita é que ela funciona como base para você fazer várias outras versões de risotos que combinem com o seu gosto. Você pode também fazer só o risoto de parmesão e serví-lo com outros acompanhamentos. Nesse caso, é só parar a receita no momento em que acrescentamos o parmesão, ok?

E enquanto você e seu marido preparam o risoto juntos, vocês podem ir tomando um vinho e se divertindo juntos! Foi o que eu e o Lucas fizemos e eu amo esses momentos a dois que são simples, mas muito significativos!

Uma dica imperdível para quem quer fazer risotos incríveis de dar água na boca:

Foi criado pela chef Manu Oltramari um treinamento que vai lhe ajudar a fazer risotos italianos incríveis, deixando seu prato parecendo de restaurante estrelado. Acesse lá agora no link ao lado para conhecer um pouco mais: Expert em Risottos.

Confira também o vídeo da receita que eu postei:

Espero que você tenha gostado de acompanhar a receita do risoto de camarão! Se você fizer ela em casa, não deixe de me contar nos comentários como foi o resultado e se você gostou!

E se você fizer uma recepção com ele e quiser me mandar as fotos e os detalhes, você pode até mesmo aparecer no Espaço Leitora aqui do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *