5 Presentes Diferentes para Incluir na sua Lista de Casamento

30/08/17

Hoje em dia, é comum primeiro morar junto, como um test-drive antes de subir ao altar. Uma consequência dessa relação moderninha é os noivos já terem a casa montada quando decidem oficializar a união. Com isso, presentes clássicos como faqueiro e jogo de panelas dão lugar para presentes diferentes e mais criativos, como as cotas de lua de mel.

Se esse é o seu caso, você vai amar os 5 presentes diferentes para incluir na sua lista de casamento que o iCasei separou para você! Vamos conferir?!

presentes diferentes para incluir na lista de casamento

 5 Presentes diferentes para incluir na sua lista de casamento

Como falei lá em cima, cada vez mais os noivos já têm a casa montada, surgindo uma abertura para presentes inusitados e irreverentes na lista de casamento., como cotas de lua de mel ou doações para ONGs. Pensando nisso, o iCasei, referência em sites de casamento, compartilhou comigo cinco sugestões para incluir na lista, que você confere abaixo.

Cotas de lua de mel 

Se o destino dos sonhos ultrapassa o orçamento, as cotas de lua de mel são uma saída elegante para juntar o dinheiro. Sites personalizados como os do iCasei oferecem lista de presente virtual, nas quais os convidados podem dar experiências para os noivos, por exemplo: jantar romântico, esportes radicais, passeios, etc.

Os recém-casados agradecem com posts das fotos da viagem, marcando quem proporcionou o momento.

Profissionais décor

É o pedido ideal se os pombinhos possuem os itens básicos da casa, mas querem ganhar um projeto de decoração ou paisagismo. É também um jeito de começar a nova fase com um lar com a cara deles. Pode-se escolher e cotar com antecedência o profissional ou receber o montante por meio da lista de presente para depois optar por um.

projeto de decoracao

Obras de arte

Pedidos de peças artísticas são uma novidade, principalmente nos casamentos mais luxuosos. Mas vale reforçar que não é de bom-tom os convidados darem por conta uma obra de arte, pois ela pode causar conflitos entre o casal, caso somente um dos dois a aprecie.

Já os noivos devem ter bom-senso ao escolher itens que não pesem no orçamento de quem vai dar o presente.

Doações para ONGs

No casamento da realeza britânica, Príncipe William e Kate Middleton optaram por doações para ONGs de presente e serviram de inspiração para outros casais pelo mundo. É algo simples, elegante e generoso: os noivos escolhem causas que apoiam e pedem contribuições em dinheiro para essas entidades.

Quem sabe os convidados viram doadores recorrentes?

Boa ação

Seguindo a mesma pegada de solidariedade, um casal americano inovou e sugeriu que os convidados fizessem uma boa ação para um estranho e enviassem e-mails, mensagens ou postassem com uma hashtag personalizada para notificá-los do “presente”.

O objetivo é que o grande dia espalhe felicidade para as pessoas queridas e para terceiros. Tomara que a moda pegue por aqui!

boa acao

Seja com pedidos tradicionais ou inusitados, a lista de casamento do iCasei facilita o processo de receber os mimos e evita a dor de cabeça de trocar itens repetidos ou que não agradaram. Também dá para colocar opções simbólicas e brincadeiras, como uma forma divertida e fina de ganhar dinheiro.

Veja mais detalhes no site o aplicativo (iOS e Android).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Gabriela disse:

    Ju, faz indicações de empresas de venda de toalhas, jogo americano, sousplat, os itens necessários para montar uma mesa posta.
    Bjos

    1. Juliana Santiago disse:

      Gabi, tudo bem?
      Nos posts e vídeos de mesa sempre indico as lojas que confio e gosto!
      Beijos,
      Ju