Receber em Casa: Jogo de Futebol

26/06/15

Se tem programa que os brasileiros adoram é assistir futebol. Eu confesso que não sou muito fanática  (não me julguem, rs!), mas adoro aproveitar a oportunidade para encontrar os amigos e receber em casa.

No início do mês recebemos alguns amigos para assistir jogos de futebol e resolvi fotografar como organizo a casa para receber neste tipo de evento.

Receber Futebol_9431

Para deixar todos os convidados confortáveis, resolvi preparar uma bandeja de aperitivos na mesa de centro em frente a TV. É importante usar a nossa casa ao nosso favor, por isso sempre que recebemos amigos para uma recepção que tenha a “TV como protagonista” gosto de fazer desta forma.

Para deixar tudo mais fofo e decorado preparei alguns aperitivos simples na bandeja de madeira e na bandeja de plástico da Heineken coloquei tulipas de cerveja, porta copos e um vasinho de flores.

Reparem que usei o caneco de chopp como vaso apra o enfeite. Adoro usar este truque, fica fofo e muito fácil!

Receber em casa Futebol

Os aperitivos de entrada foram: Pimentinhas, Amendoins, batata queijo Ementhal e Parmesão. Como vocês perceberam desta vez servi os queijos já picados (não gosto de dispor os queijos assim, mas como o foco era assistir o jogo achei que ficaria mais prático para todos). Durante o jogo servi muçarela de búfala com sal marinado e azeite acompanhado com torradinhas.

Como foi uma recepção depois do almoço (15 horas), todos já tinham almoçado e por isso não preparei nada como prato principal.

Receber em casa Futebol

Como tinha mais flores em casa, resolvi fazer outro arranjo usando outra taça de cerveja.

Receber em casa Futebol

Bem espero que tenham gostado e se inspirado! Foi uma recepção simples onde o foco era apenas assistir o jogo, mas nada como deixar o momento ainda mais especial para todos.

Aproveito para desejar um ótimo final de semana!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. Andreia disse:

    Olá Juliana, encontrei seu blog muito por acaso, pesquisando sobre acabamento de apartamentos pequenos. Foi amor à primeira vista! O primeiro post que vi foi de um café da manhã com a louça azul…impossível não se impressionar!
    Estou encantada com as mesas que vc prepara e tb com a forma simples de ensinar como fazer… só que me surgiu uma dúvida danada, que pelo menos por enquanto ainda não achei nos vídeos. Afinal, cheguei agora e não deu tempo de ver tudo: as mesas postas são todas maravilhosas..mas onde colocar os recipientes com as comidas propriamente ditas? Dá a impressão de que não cabe mais nada na mesa. Como servir um jantar numa mesa assim…como colocar as travessas? Penso numa mesa pra seis pessoas.
    Desculpe se for uma pergunta tola, mas não podia deixar de fazer..rs.
    Beijos.

    1. Juliana Santiago disse:

      Andreia, tudo bem?!
      Muito obrigada pelo carinho! fico muito feliz em saber que você conheceu o blog e se identificou, vou te esperar sempre! :)
      Então, quando recebo desta forma não coloco as travessas sobre a mesa… já fiz um post que recomendo a leitura!
      http://www.blogvidadecasada.com/como-servir-parte-i-servico-a-brasileira-x-servico-franco-americano-de-balcao/
      Espero que goste!
      Beijo grande,
      Ju

  2. sandra fassina disse:

    Ola juliana!!!nossa suas dicas sao divinas!!!vc nos salva de coko receber sempre!!!amei as ideias!!!bjus

    1. Juliana Santiago disse:

      Sandra, tudo bem?!
      Muito obrigada pelo carinho! fico muito feliz que você tenha gostado do blog e das dicas!
      Vou te esperar sempre!
      Beijo grande,
      Ju