Modal Ebook


Petisco e Sobremesa para a Ceia de Natal

19/12/16

Uma coisa que vocês sempre me pedem, são sugestões de aperitivos e entradinhas e sobremesas para receber em casa, e o Natal é uma época que queremos surpreender nossos convidados e experimentar pratos diferentes. Foi pensando nisso que gravei um vídeo para o Vida de Casada TV com duas sugestões para a ceia de Natal: um petisco e uma sobremesa.

Essas receitas fazem parte das sugestões de menu que estão no pacote de Natal do Vida de Casada, e o petisco é uma sugestão vegetariana deliciosa, enquanto a sobremesa é uma sugestão super fácil (que também pode ser feita em uma versão light). Vamos conferir?!

Sugestão de petisco e sobremesa para a ceia de Natal

Polenta com cogumelos

Ingredientes

  • 400g de polenta pronta
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 150g de cogumelo Paris fatiado
  • 200g de cogumelo shimeji limpo
  • 3 colheres de sopa de cebolinha picada (eu usei o cheiro verde)
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Aqueça o forno em temperatura média. Enquanto isso, corte a polenta em fatias de 1cm de espessura, e corte as fatias em quadrados pequenos, de mais ou menos 5cm. Coloque a polenta em uma assadeira untada com óleo e leve ao forno por 15 minutos ou até aquecer bem.

Enquanto isso, à parte, aqueça o azeite em uma frigideira a fogo alto. Junte os cogumelos e refogue por cinco minutos ou até ficar levemente macio. Tempere com sal e pimenta a gosto, e na hora de montar, coloque a mistura de cogumelos por cima dos quadrados e polvilhe com cebolinha picada!

Mousse de abacaxi

Essa receita é ótima, pois ela pode ser feita na versão tradicional (como eu fiz), e também outra com baixo valor calórico.

Ingredientes

  • 1 acabaxi picado em cubos
  • 2 caixas de gelatina sabor abacaxi
  • 3 copos de iogurte

Para fazer a versão light, basta usar a gelatina light de abacaxi e o iogurte desnatado — o resultado é igualmente delicioso. Você pode fazer de acordo com a sua preferência!

Modo de preparo

Ferva o acabaxi com 1 litro de água por 20 minutos. Adicione então os pacotes de gelatina e mexa bem. Espere esfriar e junte o iogurte. Na hora de servir, minha dica é usar um recipiente de vidro que fica ainda mais bonito e decorado! Você pode usar fatias de abacaxi para decorá-lo também.

Abaixo, separei também o vídeo no qual faço as receitas, para que você possa acompanhar o processo junto comigo. Elas ficam uma delícia e são um sucesso garantido! Vale a pena experimentar!

Espero que vocês tenham gostado das sugestões para a ceia de Natal! Essas duas receitas estão no pacote Especial de Natal Vida de Casada, como eu falei ali em cima. Este conteúdo também inclui artes personalizadas para impressão (tags de presente, identificadores de lugar ou pratos, cartões de Natal), um planner para você planejar todos os detalhes do seu Natal (em excel e também para impressão), mais de 20 receitas para a ceia de Natal e ideias de decoração faça-você-mesmo.

É um pacote feito com muito carinho e cuidado, com um conteúdo que com certeza vai te ajudar na hora de planejar e preparar o seu Natal! Ele também inclui uma aula em vídeo especial de como montar a mesa para a ceia (à americana)! Você pode encontrá-lo nesse endereço: www.natalespecial.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Loló disse:

    Adorei Ju!!! Vou tentar fazer no natal lá de casa!!!

  2. n disse:

    Passando para desejar um maravilhoso 2017 cheio da presença de Deuz, paz, amor, alegria e tudo de melhor!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com