CHÁ DE PANELA: Aninha Caram

18/08/14

O sábado (09/08) foi um dia muito especial.  Aconteceu o chá de panela da minha cunhada Aninha, irmã do meu marido! Foi muito gostoso poder ajudar da organização do chá, nunca tinha organizado nenhum e adorei a experiência! O mais legal de tudo foi ver toda a família e as madrinhas reunidas para preparar a decoração, as comidinhas e as brincadeiras!

Como o chá foi 100% produzido por nós (família e madrinhas), achei interessante mostrar todos os detalhes para vocês. Assim, as madrinhas que acompanham o blog também podem se inspirar e ver que, sim é possível sim organizar tudo de forma fofa e delicada!

IMG_2942

As cores da decoração foram sugestão de uma prima da Aninha que sugeriu as cores verde mint (menta) e branca como base da decoração. A minha cunhada é super clássica e achamos importante levar o seu estilo para a decoração do chá!

Começando com os detalhes da mesa de doces. O bolo estava uma fofura, minha sogra como sempre arrasou na escolha!

IMG_2959IMG_2972IMG_2975IMG_2977

Como o chá de panela foi apenas para mulheres, achamos melhor fazer uma mesa com vários aperitivos e delícias, e um outro espaço com champanhe e bebidas. Assim, todas as convidadas ficaram mais a vontade para se servir!

Para criar uma mesa de aperitivos bem bonita e decorada, fizemos esse lindo painel de balão no fundo! Algumas pessoas me perguntaram no instagram como fazer. Para o painel foi usado o tecido de TNT e os balões usamos os modelos tradicionais colados no teto. 😉

IMG_3035

Para deixar a mesa ainda mais fofa, usamos folhas secas,  velas e flores. Nas comidinhas colocamos indicação do que estava servido.

IMG_2999

IMG_2991

Nos centros de mesas foram usados folhas secas e folhes brancas.

IMG_3007

As primas da Aninha tiveram a ideia de fazer uma árvore com recados e um painel com as fotos da Aninha com o noivo e com as amigas! Todo mundo escreveu conselhos e recadinhos para a noiva que foram lidos na festa. Além dos recadinhos, as amigas da aninha preparam a brincadeira de perguntas e respostas, e conforme ela errava ia pagando prendas! Foi super divertido!

MuraldeFotos

Bem, espero que vocês tenham gostado e se inspirado! Aproveito a oportunidade de desejar de coração toda a felicidade do mundo para a minha cunhada. Aninha, você merece muito! Estou muito feliz em poder compartilhar esse momento com você! :)

Já combinei com a minha cunhada que depois vou fotografar o presente de padrinhos e mostrar para vocês!!! Ficou muito lindo e delicado!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários

  1. ana disse:

    Oi! Que lindo ficou… As comidinhas e doces foram voces mesmas que fizeram? Ah, adorei esse apoio branco onde voces colocaram os docinhos e bolo. Da onde sao? Adoro o blog! Beijos

    1. Vida de Casada disse:

      Ana, tudo bem?!
      Os doces foram encomendados! As bandejas brancas foram alugas sim! Se você for de BH posso te passar o contato!
      Beijo grande,
      Ju

  2. Lais disse:

    Olá.
    Gostaria de saber como vc fez as bandeirinhas com o escrito Chá da Aninha. E se as bandejas provençais são suas, ou se são alugadas.
    Obrigada.

    1. Vida de Casada disse:

      Lais, tudo bem?!
      Quem fez as bandeirinhas foram as primas da minha cunhada!
      As bandejas foram alugadas!
      Beijo grande,
      Ju

  3. Lais disse:

    E qual o contato para o alugues das bandejas?

    Obrigada.

    1. Vida de Casada disse:

      Lais, tudo bem?!
      Contato: Nilton (31)9776-8204
      Beijo grande,
      Ju