TOP 5: Ideias de presentes para os anfitriões – Parte II – Visita Formal

19/08/14

Na semana passada fiz a primeira parte da série: Ideias de presentes para os anfitriões (não viu a parte I, clique AQUI), e hoje vou dar algumas dicas e sugestões para uma visita formal.

Visitas formais podem ser ocasiões de celebrações especiais do anfitrião, visitas de ligações profissionais (colegas de trabalho, relações comerciais…), ou até mesmo quando não conhecemos muito bem os anfitriões (não são pessoas tão íntimas).

TOP 5: Presentes para Anfitriã: Vista/Encontro formal

Para esse tipo de encontro a regra é: Evite pensar demais. Quanto mais “neutro” for o presente, melhor. Por isso, flores, vinhos e livros  são ótimas opções.

FLORES: Flores são sempre uma excelente opção de presente, todo mundo adora e fica super feliz com a gentileza. Porém, é recomendado que o convidado sempre presenteie com flores em vasos, e nunca em formatos de bouquet. Afinal, ela terá que procurar um vaso para colocar as flores, e caso não tenha, ficará constrangida. Por isso, recomendo muito sempre presentear flores em vasos.

Vasodeflor

VINHOS: Quem acompanhou o post sobre vistas informais sabe que eu acrescentei bebidas também como uma sugestão. No caso de visitas formais, sugiro o tradicional Vinho. Fica muito elegante presentear os anfitriões com vinho (caso consumam bebidas, claro!)

Dica Queijos e Vinhos5

LIVROS DECORATIVOS E DE RECEITAS: Sabe aqueles livros que são tão bonitos que acabam sendo usados para decoração?! Então, uma ótima sugestão de presente é procurar um livro de algum tema que você acredite que o casal vá gostar. Sugiro temas de vinhos, decoração, turismo… Outra opção também é o tradicional livro de receitas, a maioria das anfitriãs  adoram!

foto 2

HOME SPRAY, CHEIRINHOS, SABONETES: Todo mundo adora deixar a casa mais cheirosa e aconchegante! Que tal aproveitar as imensas opções de itens cheirosos que existem hoje no mercado e presentear a anfitriã com alguns desses itens?! Home Spray, difusores, estojos com sabonetes… Eu adoro esses presentinhos e também acredito ser uma excelente sugestão de presente.

HomeSpray

ACESSÓRIOS PARA CASA: Se você quiser ser uma visita ainda mais carinhosa e atenciosa que tal presentear com algum acessório fofo para casa?! Pode ser um destes kits de toalhas de papel para o lavabo até um set de marcadores de bebidas… Todo mundo adora!

foto 5

Bem pessoal, espero que vocês tenham gostado das sugestões! Agora quero saber o que vocês gostam de presentear quando se trata de uma visita mais formal?! Não deixe de compartilhar nos comentários! Vou adorar saber!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Oi Juliana tudo bem?

    Acompanho seu Blog e adoro suas dicas.
    Tenho uma página no facebook e instagram de produtos que faço com minha sogra e são presentes que tem tudo a ver com este seu post.
    https://www.facebook.com/bellecosepresentes
    @bellecosepresentes

    Depois me conta o que achou.
    Beijos

    1. Vida de Casada disse:

      Renata, tudo bem?!
      Que bom saber que você gosta do blog e das dicas que posto por aqui! Acabei de entrar na sua fanpage, lindo os seus produtos! 😉
      Beijo grande,
      Ju