9 Filmes para assistir com o marido no final de semana

30/03/16

Uma das coisas que eu e o Lucas mais gostamos de fazer no final de semana é assistir filme em casa. Se deixar passamos horas juntos no sofá comendo pipoca e curtindo. A única dificuldade é a hora de escolhe o filme, rs! Eu adoro comédia romântica e filmes mais leves e ele ação e ficção cientifica. Ou seja, muitas vezes a tarefa de “dar o play” é mais difícil o que parece…

Bem, se você e seu marido também são assim, nada melhor do que uma lista com algumas dicas de filmes para vocês curtirem, não é mesmo?! Afinal, sugestões que fiquem no meio termo e agrade os dois perfis nunca são demais, rs!

Vamos conferir??

Filmes para assistir com o marido

filmes para assistir

1) Mc Farland, USA

Ele conta a história de um treinador (Kevin Costner), que muda para uma cidadezinha da Califórnia (Mc Farland) e tem a oportunidade de criar e trabalhar com um grupo de jovens corredores e transformá-los em campeões.

Estilo: História real, motivacional.

Opinião: Este é o mais recente que assistimos, vimos no último final de semana. Adorei, uma história real reproduzida pelo estúdios Disney e bastante motivacional! 

2) 12 Anos de Escravidão

Nos Estados Unidos antes da Guerra Civil, Solomon Northup, um homem negro vive livremente com a sua família e filhas no estado de Nova York. Uma noite ele é sequestrado e vendido como escravo. Solomon enfrenta crueldade e dificuldades com a luta para conseguir a sobrevivência e liberdade.

Estilo: História real, drama.

Opinião: Filme incrível! Um dos filmes mais emocionantes que já vi. Eu sou super emotiva e fiquei muito emocionada com esse. Alias, toda vez que vejo passando na TV, lembro da história e já me emociono.

3) O Conde de Monte Cristo

Edmond Dantes tinha tudo que todo homem sonha, um bom trabalho, família e uma noiva linda. Um dia ele cai em uma cilada preparada pelo seu “melhor amigo”. Ele fica exilado durante anos em um castelo. Durante o seu exílio ele conhece um senhor que muda a sua vida e auxilia nos seus planos de vingança.

Estilo: Drama

Opinião: Este filme é um clássico (baseado no livro de Alexandre Dumas) e eu nunca tinha assistido. Um dia o Lucas colocou para assistir e é realmente muito intrigante a história. Muito emocionante! Sem contar que este é um filme de época, ou seja, figurino impecável.

4)  A Vida é Bela

Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, Guido, um judeu, é mandado para um campo de concentração, juntamente com seu filho, o pequeno Giosuè. Guido é um homem simples, inteligente, espirituoso e possui um grande humor. Por ser um pai amoroso, consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos.

Estilo: Drama

Opinião: Este também é um filme mais antigo, mas também incrível! A emoção e o amor entre pai e filho são muito emocionantes. Esse é para preparar o lencinho, rs! 

5)  Arremesso de Ouro

Este filme conta a história de dois jovens indianos jogadores de críquete descobertos pelo agente esportivo J.B. Bernstein (Jon Hamm). Através de técnicas de recrutamento pouco convencionais, ele leva os rapazes para os Estados Unidos com o objetivo de torná-los grandes jogadores de beisebol.

Estilo: História real, motivacional

Opinião: Se o filme é da Disney e história real eu e o Lucas já amamos, rs! Esse também é mais um filme motivacional com o tema esportivo. Eu adoro!

6) Um sonho possível

Michael Oher é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar.  Um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

Estilo: História real, motivacional, drama.

Opinião: Acho que já deu para perceber que eu e o Lucas amamos ver filme de histórias reais, rs! Esse também é ótimo e inclusive concedeu o Oscar de melhor atriz para a Sandra Bullock.

7) Invencível

Dirigido por Angelina Jolie, este drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini, que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme. Quando consegue se salvar ele é capturado pelos japoneses em plena Segunda Guerra Mundial e mais uma vez precisa saber como sobreviver.

Estilo: História real, drama

Opinião: Este filme é incrível! Muito bem produzido e zero monótono. Cada hora acontece uma coisa nova na vida do personagem principal que é impossível não ficar “ligada na telinha”.

8) Divertida Mente

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Uma confusão na sala de controle faz com que a Alegria e a Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam retornar à sala de controle. Enquanto isto, a vida da garota muda radicalmente.

Estilo: Desenho animado.

Opinião: Achou que não ia ter nenhum filme de desenho animado, rs? Confesso que eu fiquei apaixonada por esse filme! Muito fofo e a mensagem que ele passa faz crianças e adultos refletirem. Recomendo!

9) Férias Frustradas 2

Rusty Griswold (Ed Helms) trabalha como piloto de avião. Ele é casado e tem dois filhos, que vivem brigando. Disposto a se divertir com a família, Rusty decide seguir os passos de seu pai (Chevy Chase) e comandar uma ida ao parque de diversões Wally World, localizado a dias de viagem. No caminho vários imprevistos hilários acontecem com a família.

Estilo: Comédia para família.

Opinião: Assistimos este filme na volta das férias de janeiro. Ele é ótimo e super engraçado, é tipo uma continuação do filme Férias Frustradas 1. Ideal para assistir em familia e rir bastante! Ahh.. Sei que este é o único filme de comédia da lista, o que não significa que não gostamos de comédia ok? Mas, acaba  que os dramas e motivacionais  “marcam” mais. 

Espero que vocês tenham gostado do post! Agora me conta, você já assistiu algum destes filmes? Gostou? Quem tiver dicas e sugestões de compartilha nos comentários que eu vou adorar.

Lembrando que eu já fiz uma lista de filmes para assistir com o marido aqui no blog em 2014, na época inclui algumas sugestões somente com lançamentos da temporada. Porém agora, resolvi repetir o post porém misturei filmes antigos com alguns mais recentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 Comentários

  1. Ana Paula disse:

    Adorei (e chorei, óbvio) assistindo a Vida é Bela, 12 anos de escravidão e Invencível….
    Ótimos filmes, aliás na minha opinião um filme só é ótimo se me fizer chorar (seja de tristeza ou de tanto rir… rs.
    Bjus

    1. Juliana Santiago disse:

      Ana, tudo bem?? eu também sou assim choro de emoção ou de rir! 😀
      Beijo grande,
      Ju

  2. Hevlyn disse:

    Muito boa a dica de filmes! Recentemente assisti férias frustadas 2 com meu marido e foi mto legal… por ser um filme de comédia! rsrs

    1. Juliana Santiago disse:

      Eu também adorei esse! Comédia super leve, não é mesmo?!
      Beijo grande,
      Ju

  3. Gabrielle Ramos disse:

    Amei as indicações Ju,
    Nos meus estilos favoritos também, o verdadeiro “vamos refletir”.
    Obrigada pelas dicas.
    Vou ver alguns que ainda não tive a oportunidade.
    Beijos

    1. Juliana Santiago disse:

      Gabi, tudo bem?!
      Que bom que gostou da dica!
      fico muito feliz!
      beijo grande,
      ju

  4. Aline disse:

    Ju,

    Tudo bem? Conheci seu canal despretensiosamente… Vi alguma referência no Casando em BH/Casando com Amor há um tempo e achava que seria algo mais formal, distante. Acho super legal a maneira como você trata as leitoras, as dúvidas, os temas, se dedica mesmo e é super animada. Rs.

    Sendo casada há cinco anos, então, o blog cai como um espelho aqui de casa. Identificação total.

    Tô super viciada nos snaps! Rs!

    Agora, eu e meu marido somos super cinéfilos! Gostei das sugestões e vou deixar umas porque cinéfilo não aguenta e é intrometido mesmo! Rsrsrs!

    Lá em casa tá uma piada, porque eu sempre gostei de comédia romântica e meu marido de filmes de ação e ficção científica. Hoje, somos uma mistura engraçada. Eu gosto muito de filmes de ação e ele tá viciado em filminho água com açúcar. Haha. Enfim, seguem umas sugestões pra vocês assistirem, se é que já não assistiram:

    1) A Origem – Di Caprio deu show nesse!

    2) O Menino do Pijama Listrado – apenas emocionanteeee!

    3) Maze Runner – Prova de Fogo (é o 2);

    4) Maze Runner: Correr ou Morrer (é o 1);

    5) A Proposta (eu nem acho esse uma comédia água com açúcar, é super “assistível” de casal, meu marido amaaa).

    6) O Regresso – amamos. Mas ainda acho que o show mesmo de interpretação foi do coadjuvante, o talentosíssimo Tom Hardy, que tava no “A Origem” também.

    7) Johnny & June – quem ama os EUA e a história de lá e da música do Sudeste como nós amamos vai adorar esse filme! Johnny Cash foi muito bem interpretado pelo Joaquin Phoenix e a Reese Witherspoon tava ótima! Oscarizada, né?

    8) 007 – todos com Daniel Craig são muito bons. Meu marido me viciou nos filmes dele. Top! (Casino Royale, Quantum of Solace e Spectre).

    9) UP: Altas Aventuras – não podia faltar um de animação, né? Top, Ju, assistam. Gracinha;

    10) O Senhor das Armas – Nicolas Cage deu showww.

    11) Juno. Rs. Chega a ser interessante. Juno é um pouco mais denso do que aparenta ser. Joga na nossa cara uns conflitos e conceitos da sociedade. Ellen Page deu show.

    12) Prenda-me se for capaz: Di Caprio arrasando novamente. Rs. A atuação dele realmente precisava chegar num Oscar nessa última edição, pois, pra mim, desde esse filme e tantos outros ele já estava detonando.

    13) Histórias Cruzadas: apenas assistammm! Top!

    14) À Procura da Felicidade…

    15) A Teoria de Tudo;

    16) Uma Mente Brilhante – um dos meus favoritos;

    17) Busca Implacável – gosto muito do um! Acho emocionante a busca do pai pela filha. E é pura ação, né?

    Uns filmes de mágica tops:

    18) O Grande Truque;

    19) O Ilusionista;

    20) Truque de Mestre.

    Ju, me desculpe a longaaa lista, mas você abordou o meu tema favorito – só compete com temas jurídicos! Haha!

    Bjosss e poste mais, estou amando todos os vídeos, snaps, posts, etc. Amei o de organização e adorei o das compras de supermercado, mais antigo.

    Bjoss!

    1. Juliana Santiago disse:

      Aline, tudo bem??
      Nossa que legal saber que tenho leitoras da Bel por aqui! Fico muito feliz que tenha gostado do blog e que tenha se identificado. O que tento fazer sempre por aqui é justamente isso que você falou, procuro passar o conteúdo de forma leve descontraída… E fico muito feliz que você consegue perceber isso… <3 <3
      Adorei a lista!! Sugestões são sempre bem vindas! Eu e o Lucas adoramos! Já dei até print na tela, rs!

  5. Oi

    Gostei muito do seu post no seu blog.

    Cumprimentos!

    shameonyoublogueira.com da http://www.shameonyoublogueira.com/intelimax-iq

  6. Vagner disse:

    Os filmes de antigamente eram tão bons, vale a pena revê-los.

    1. Juliana Santiago disse:

      Vagner, tudo bem?/
      também acho!
      Abraços,
      Ju

  7. Intelimax IQ disse:

    Invencível e A Vida é Bela são os meus dois favoritos dessa lista!

    Eu amo o seu blog! Beijos!

  8. Intelimax IQ disse:

    O meu favorito destes são A Vida é Bela e Invencível, filmes muito bons!

    Seu blog é muito bom! Cumprimentos!

  9. Linda disse:

    Olhamos um para o movimento filme “Ashby” ( http://filmesonlinegratis.club/538-ashby-2015.html ). Super!

  10. Lilian disse:

    Adorei as dicas e adorei o blog Juliana, estou noiva e estou nos preparativos do casamento. Da dicas sobre isso flor. Te acompanho no snap, YouTube e agora blog. Beijos Lilian de Manaus