3 Regras de Etiqueta para Convidados que Você Precisa Saber!

27/10/17

Recentemente, compartilhei lá no canal do Vida de Casada um vídeo com 3 regras de etiqueta para convidados, até porque é esperado igualmente de uma anfitriã de sucesso que ela seja uma boa convidada. E as regras de etiqueta não existem apenas quando vamos receber alguém, mas também quando somos recebidos por outras pessoas.

Como sei que vocês amam quando compartilho dicas desse tipo—como o post com os 5 erros de etiqueta que as pessoas mais cometem—resolvi partilhar esse conteúdo por aqui também para que vocês possam conferir. Abaixo vocês encontram essas 3 dicas, assim como o vídeo caso você prefira assistí-lo!

regras de etiqueta para convidados

3 Regras de Etiqueta para Convidados

Leve sempre um mimo para a anfitriã

A primeira dica é uma que te ajuda a se diferenciar enquanto convidado: é sempre muito elegante e educado levar alguma coisa para presentear a anfitriã. Você pode levar um mimo mesmo, como um chocolate, ou um vaso de flor, uma garrafa de vinho…

A escolha do presente vai muito de acordo com o gosto da anfitriã e do que você conhece dela. Para uma pessoa que não bebe, você não vai levar o vinho, por exemplo. Se você não a conhece bem, opte por coisas neutras como o chocolate.

Mantenha em mente que você não precisa comprar algo caro, pois não é o valor financeiro do presente que importa, e sim o quão de bom tom é você fazer um agrado à anfitriã. Então pode ser algo que você mesma fez, ou até mesmo um mimo delicado.

Mas levar algo é muito importante e vai garantir que você está arrasando logo na chegada!

Siga sempre os comandos da anfitriã

Essa regrinha é muito importante. Se a sua anfitriã chamou as pessoas para se servirem, seja uma boa convidada e siga os comandos dela. Você pode inclusive ser a primeira para puxar o resto dos convidados a fazerem o mesmo.

Não seja aquele convidado que contesta, ou que diz “ah, agora não” ou “daqui a pouco eu vou”. Se coloque no lugar da sua anfitriã: ela provavelmente planejou aquela recepção com muito carinho e tem em mente um cronograma de como e quando ela quer que as coisas aconteçam.

Tenho certeza que ela vai ficar muito feliz e agradecida de ver que você atendeu tão prontamente ao pedido dela.

como ser um bom convidado regras de etiqueta

Ofereça ajuda, mas não insista

A terceira e última dica é uma que exige também o bom senso: é muito educado oferecer ajuda e auxílio para a anfitriã, mas é importante saber o momento em que a nossa ajuda não é necessária. Muitas vezes os convidados acabam insistindo em coisas como lavar a louça, mesmo quando a anfitriã já disse que não é preciso.

Então ofereça sim sua ajuda, sempre. Mas a partir do momento que ela negar, voltamos à dica dois: siga os comandos da anfitriã e respeite a resposta dela. 

Gostou das dicas? Você pode assistí-las também em formato de vídeo abaixo:

Espero que você tenha gostado desse conteúdo com 3 regras de etiqueta para convidados! Elas são básicas, mas são super importantes e tenho certeza que as anfitriãs vão perceber e adorar, e que elas vão te diferenciar! E claro: um bom convidado é convidado sempre.

Quer ver mais conteúdos desse tipo? Separei abaixo três posts que eu acho que você vai gostar:

5 erros de etiquetas comuns, a importância de um curso de etiqueta5 dicas para receber em casa.

Não deixa de me contar aqui nos comentários o que você achou! Eu vou amar ouvir a sua opinião sobre o conteúdo! 

Beijos e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *