Comemoração 3 anos de Casados – Bodas de Trigo ou Couro

04/12/15

Essa semana foi muito especial por aqui, já que completei 3 anos de casada!

Para quem ainda fica na dúvida nos nomes das comemorações de aniversário de casamentos, a bodas de 3 anos de casados é chamada de Bodas de Trigo ou Couro. Para quem achou o nome estranho e engraçado, rs! Explico melhor. O trigo significa a prosperidade e a união, como se ao longo dos anos juntos estivéssemos plantando algo e fosse o momento da colheita, representando o amadurecimento do casamento. Já o couro simboliza a proteção e o contato diário.

Quem acompanha o blog, sabe que todos os anos compartilho minhas comemorações. E este ano resolvemos viajar e realizar mais um sonho juntos. Embarcamos para o Rio de Janeiro assistir o jogo e a entrega da taça de campeão para o Botafogo no jogo final do campeonato Brasileiro da série B.

Acredito que nunca comentei por aqui, mas apesar do meu marido ser mineiro, ele teve influências do seu pai e torce para o Botafogo do Rio. E uma coisa que ele sempre quis muito, era me levar para assistir o jogo do seu time do coração. Aproveitamos que a data do jogo era próxima a data do nosso aniversário de casamento (01 de dezembro) e fomos para a cidade Maravilhosa.

Bodas de 3 anos de Casados

Comemoração – Parte 1

A primeira parte da comemoração das nossas bodas foi a viagem, aproveitamos que o pai do Lucas também é Botafogo e fomos todos juntos (Eu, Lucas, Sogra e Sogro). Foi uma alegria e uma viagem maravilhosa! Desta vez, resolvi gravar um vlog de Viagem e filmei os meus melhores momentos por lá!

Aperte o play e assista! 

Comemoração – Parte 2

Voltamos para BH na segunda, e na terça (01/12) foi o dia real do nosso aniversário de casamento. Inicialmente pensamos em sair para jantar, mas achei que não faria sentido, já que no Rio fizemos bastante este tipo de programação.

No final resolvi surpreender o marido e preparei um jantar surpresa! O menu foi Salada de Caprese de entrada e um Fricassé Light como prato principal único. Para incrementar preparei uma mesa posta linda e recheada de detalhes fofos!

decoração de mesa 3 anos de casados

Resolvi fazer uma decoração usando somente velas. Acho que este tipo de comemoração mais romântica fica lindo quando usamos bastante velas. Para incrementar, usei passarinhos de porcelana e pastilhas decorativas. Para finalizar, coloquei também o meu castiçal de passarinho.

castiçal de bassarinho

A mesa posta ganhou mais beleza por conta do jogo americano de linho e renda. O sousplat nude e a louça com frutinhas e folhas deram o toque final.

mesa posta bonita

Na bancada da varanda acrescentei um jogo de castiçal e coloquei essa suqueira (dispensador de bebidas). Ela é da loja Objettos e estou apaixonada, possui um tamanho ótimo de 2L e funciona para servir sucos, água e água aromatizada. Um item novo aqui em casa que estou amando e vou usar muito!

suqueira wolf

Como sei que vocês amam acompanhar TODOS os detalhes, gravei um vídeo mostrando o passo a passo do meu jantar surpresa e especial!

Aperte o play e assista! 

Bem, espero que tenham gostado de acompanhar como foi as minhas comemorações de bodas de 3 anos de casados (Bodas de trigo ou couro)! Espero que gostem e se inspirem! :)

Veja também:

Bodas mensais de casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 Comentários

  1. Fabiana Ribas disse:

    Adorei!!!

    Parabéns pelo capricho!

    Beijos,
    Fabi

    1. Juliana Santiago disse:

      Fabi, tudo bem?!
      Que bom que gostou!
      Beijo grande,
      ju

  2. Polyani Kátia disse:

    Ju, você é muito caprichosa parabéns, gostei muito dos vídeos, o cardápio, a decoração, tudo lindo. Onde você comprou o suporte que você colocou o fricassê? Aquele de ferro? Adorei ele, e quero pra mim tbm, bjosss

    1. Juliana Santiago disse:

      Polyani, tudo bem?!
      Eu comprei na loja Solar presenter em BH!
      É um jogo de 3 refratários. Realmente é ótimo!
      Super recomendo.
      Beijo grande,
      Ju

  3. Gabi disse:

    Oi Ju!
    Adorei a dica, vou fazer 2 meses de casada e copiar a sua ideia :))
    Bjos

    1. Juliana Santiago disse:

      Gabi, tudo bem?!
      Que bom se inspirou!
      Beijo grande,
      Ju

  4. Monique disse:

    Parabéns juliana, todos os detalhes lindos! me tira uma súper dúvida: suas taças de bico de jaca são de quantos ml? Beijos

    1. Juliana Santiago disse:

      Monique tudo bem?!
      são de 235 ml!
      O modelo maior…
      beijo grande,
      Ju

  5. Jovana disse:

    Ju, adorei o vídeo.

    1. Juliana Santiago disse:

      jovana, tudo bem??
      Fico muito feliz que tenha gostado!
      Beijo grande,

      ju

  6. Tharsila disse:

    Oi, Juliana!
    Eu acabei de comprar esse dispensador de bebidas, mas estou com um problema. Achei a válvula um pouco dura e o dispensador acaba deslizando no móvel quando a gente tenta abrir pra servir a bebida sabe? Isso acontece com o seu também ou será que é um problema com a minha peça?
    Obrigada!
    BJs

    1. Juliana Santiago disse:

      Tharsila, tudo bem?!
      Eu não tenho achado isso com o meu modelo não… As vezes a sua válvula esta um pouco durinha por ser nova, não?!
      Beijo grande,
      Ju

  7. Zariffe disse:

    Muito bom esse blog

  8. Susi disse:

    Ameeeeeiiii! Seu vídeo de comemoração de casamento de 3 anos. Gente!! Que tudo! A minha cara essas coisas ai. rs Tbm faço 3 anos de casada esse ano (outubro). E adorei a ideia. Vc é muito criativa Ju. Parabéns! Bjs

    1. Juliana Santiago disse:

      Susi, tudo bem??
      Que bom que gostou!
      Beijo grande,
      ju

  9. Jaqueline Girão disse:

    Aneeeei a mesa! Onde vc comprou essas louças? Qual a marca dela? E o sousplat? Me conta Parabénsss

    1. Juliana Santiago disse:

      Jaqueline, tudo bem?
      A louça ganhei de presente de casamento é da loja LaVille em BH.
      O souplat também é de lá…
      Beijo grande,
      ju