Tripé de Celular e Ring Light saiba porque você deve ter

12/08/21

Não sei se você sabe, mas existem dois equipamentos que utilizo no meu dia a dia para tirar fotos ou gravar vídeos que eu não abro mão: o tripé de celular e o ring light.

É muito comum quando as pessoas iniciam no mundo da fotografia ou até mesmo na gravação de vídeos para a internet se preocuparem apenas com a câmera a ser utilizada, mas esquecem que existem outros equipamentos que irão fazer muita diferença para deixar suas fotos ou vídeos melhores, para agilizar o seu trabalho e até mesmo economizar tempo.

E o tripé de celular e o ring light são esses equipamentos. São práticos, versáteis e fazem grande diferença no seu resultado.

Hoje em dia, confesso que grande parte dos meus vídeos, eu gravo com o meu celular, e sem dúvida nenhuma o tripé de celular ajuda muito para posicionar e estabilizar o telefone, e o ring light ajuda muito para melhorar a iluminação, tanto para fotos, vídeos ou até mesmo transmissões ao vivo nas minhas redes sociais.

Separei abaixo 5 motivos do porque você deve ter um tripé de celular e um ring light, e como esses equipamentos  irão trazer um novo aspecto para seus vídeos e suas fotos:

Tripé para celular

5 Motivos do porque você deve ter Tripé de celular e Ring light

1. Melhor estabilidade para gravar vídeos ou tirar fotos

O tripé de celular ajuda muito na estabilidade da câmera, e evita que seus vídeos ou fotos fiquem “tremidos”. Ao segurar um tripé ou mantê-lo sob uma superfície, temos mais estabilidade e com isso as fotos ou vídeos não ficam com aquela “tremedeira”.

2. Melhor iluminação e qualidade da imagem

O ring light entra como um ótimo aliado que irá melhorar a iluminação do seu cenário e consequentemente a qualidade da sua imagem, seja foto ou vídeo.

Muitas vezes o problema não é a câmera, mas sim a falta de iluminação, e o ring light ajuda muito neste aspecto.

Ring Light

3. Permite trabalhar sozinho quando necessário

Uma das maiores vantagens de se ter um tripé de celular é a possibilidade que ele te fornece para você poder trabalhar sozinha.

Muitas vezes você não tem ninguém para ajudar a tirar uma foto sua ou até mesmo gravar um vídeo seu, mas na verdade tudo que você precisa é posicionar o celular no tripé, dar o play e pronto.

Tripé com ring light para celular

4. Grandes aliados para transmissões ao vivo (lives) e reuniões online

Outra grande vantagem de se ter tanto o ring light quanto um tripé de celular, é que ambos são grandes aliados para melhorar as suas transmissões ao vivo (lives) ou até mesmo reuniões online.

Seja para participar de uma videoconferência ou até mesmo fazer uma live na rede social, estes equipamentos me ajudam muito.

Posiciono o celular no tripé e regulo a iluminação com o ring light e pronto, a qualidade da minha live ou da minha câmera na videoconferência fica excelente.

5. Permite fotos criativas e diferenciadas

Ter um tripé de celular certamente irá permitir você tirar fotos criativas e diferenciadas que às vezes não conseguiria tirar se não fosse pelo tripé.

Por ele ser prático, você pode levá-lo na sua bolsa ou mochila e posicioná-lo para uma foto em locais que você não alcançaria ou não conseguiria posicionar o telefone para a foto.

Tripé resistente

Espero que tenha gostado das dicas e que este conteúdo te inspire e te ajude a tirar fotos melhores ou até mesmo gravar vídeos.

Tanto o tripé de celular quanto o ring light são equipamentos que não abro mão e sem dúvida nenhuma eu recomendo que você tenha em casa.

Aproveite e visite o site da VX Case. Por lá você encontra diversos modelos de Tripé e de Ring Light de ótima qualidade. Vale muito a pena.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *