Papel de parede vintage – Como usar na decoração da sua casa

30/07/21

Cada vez mais a decoração vintage está conquistando as pessoas. Afinal, não há nada mais charmoso que utilizar algo na sua decoração que relembre o passado, seja um móvel antigo que você herdou de herança dos avós, ou até mesmo peças e itens decorativos, sem dúvida este tipo de elemento cria uma atmosfera diferente e cheia de personalidade.

Algo que eu gosto bastante para criar uma decoração vintage, que tem personalidade e que pode servir como um aliado para compor o ambiente junto com algum móvel ou item decorativo antigo, é o papel de parede vintage.

Seja na sala, no escritório ou até mesmo no banheiro, este estilo de papel de parede fica um charme na sua casa.

Você pode utilizá-lo tanto com itens que lembram o passado ou até mesmo fazer um contraste com itens modernos.

Separei para você 5 dicas de como usar o papel de parede vintage na sua casa, espero que goste:

Papel de Parede Vintage e classico

5 dicas de como usar o papel de parede vintage

1) Use o papel de parede junto com itens que remetem o clássico e o passado

Utilizar um papel de parede mais clássico com algum item que relembre o passado poderá causar um impacto extraordinário na sua decoração.

Ao olhar o ambiente de imediato, você já visualiza o vintage, o clássico e a decoração já fica com um aspecto diferenciado.

O item de decoração pode ser um espelho com uma moldura antiga ou até mesmo um relógio antigo, que combinados com um papel de parede vintage ficam um verdadeiro charme:

2) Use o papel de parede em ambientes como o lavabo

Um excelente ambiente que você pode utilizar um papel de parede vintage é o lavabo, ou banheiro para visitas.

Não necessariamente sua casa precisa estar toda decorada de vintage para que você possa usar um papel de parede neste estilo. Você pode selecionar um cômodo e tornar ele mais clássico e charmoso usando o papel de parede.

Um ambiente que eu recomendo você criar este tipo de decoração é o lavabo ou banheiro de visitas. Fica muito bonito e você não precisa compor todo o ambiente com itens antigos, apenas o papel de parede já trás aquele aspecto charmoso para o ambiente.

3) Crie um ambiente criativo e divertido com o papel de parede

O vintage é uma ótima opção para tornar o ambiente mais divertido e criativo. Sem dúvida o aspecto nostálgico trás uma nova atmosfera e pode ajudar até mesmo a fluir a criatividade de quem está naquele ambiente.

Você pode criar este ambiente em um escritório por exemplo e ainda complementar com itens e elementos nostálgicos. Tenho certeza de que ficará um verdadeiro charme e divertido.

4) Misture o vintage com itens modernos

Algo que pode deixar a decoração da sua casa muito elegante é você criar um contraste do vintage com os elementos modernos.

Atualmente existem diversos modelos de papel de parede vintage que combinam muito com os elementos do mundo moderno, principalmente os modelos coloridos, ficam um verdadeiro charme nos mais variados ambientes.

5) Misture o vintage com flores e natureza

Utilizar flores, arranjos ou até mesmo algo que remete a natureza em um ambiente com um papel de parede vintage irá trazer um aspecto diferenciado e vivo para o seu ambiente.

Sem dúvida este tipo de combinação fica maravilhoso na decoração.

Se você é uma pessoa que gosta da natureza e de ter uma casa sempre florida, faça o teste em algum ambiente da sua casa, tenho certeza que você irá gostar bastante dessa combinação.

Espero que você tenha gostado das dicas e que este artigo lhe inspire a criar uma decoração vintage, de impacto e charmosa na sua casa.

O papel de parede é uma ótima forma de decorar um ambiente e trazer muita personalidade para o seu lar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *