TOP 6: Trocas de Presente – Itens para se ter em casa

11/12/13

Quando fiz o post sobre os presentes de casamento, algumas leitoras me perguntaram quais eram os itens que considerava indispensáveis. Como na hora de montar a lista acabamos escolhendo um tanto de coisa e só no dia a dia que percebemos o que é realmente proveitoso de se ter, pensei em montar uma lista com os itens que acho interessante priorizar e que fazem diferença no dia a dia. Resolvi então reunir os meus queridinhos e fazer um TOP 5, como não consegui chegar nos 5, acabei fazendo um TOP 6 desta vez, rs!

1

Querem saber quais são?!

1) APARELHO DE JANTAR BRANCO: Louça branca é algo realmente indispensável. A cor é básica e apenas com pequenas mudanças podemos criar varias combinações de mesas diferentes. O aparelho também é considerado “curinga”, porque combina facilmente com vários outros aparelhos de jantar, assim quando você for receber mais pessoas pode tranquilamente usar ele para intercalar com outras peças. Vale ressaltar que é interessante termos serviço completo para 12 pessoas. Pode parecer muito no dia a dia, mas na hora de receber faz a maior diferença.
2

2) FAQUEIRO COMPLETO – COM SERVIÇO DE PEIXE: Ter um bom faqueiro também é algo indispensável. Como vocês sabem, eu sou fã de praticidade, e apesar de achar os faqueiros de prata maravilhosos, acabei optando por um bom aparelho em inox. Existem basicamente dois tipos de faqueiro: os de 101 peças e os de 130 peças, caso tenha de escolher um dos dois, busque pelos faqueiros de 130 peças, pois esse irá contar com os talheres de peixes.
3

3) TAÇAS DE VINHO BRANCO, TAÇAS DE VINHO TINTO, TAÇAS DE CHAMPANHE E COPOS DE WISHKY: Várias pessoas me perguntam uma quantidade mínima de taças para se ter em casa. Há algumas semanas postei no instagram (@vidadecasada) a quantidade que acho ideal, e confesso que quanto mais, melhor, rs! Taças e copos quebram com facilidade, e mesmo que você não receba muitas visitas, sempre vai precisar delas. Uma quantidade bacana seria 12 taças de vinho branco, 12 taças de vinho tinto, 12 taças de champanhe e pelo menos 6 copos de whisky. Vale ressaltar que mesmo não consumindo todas as bebidas alcoólicas, é legal sempre estamos preparadas com as taças de acordo com a ocasião, afinal, seus convidados podem precisar. Se quiser requinte, opte por taças de cristal, não tem erro!
4

4) TAÇAS BONITAS PARA ÁGUA/REFRI/SUCOS:Eu amo taças coloridas e acredito que elas fazem a maior diferença. Vocês já pensaram o que seriam de nós sem elas para finalizar nossas mesas, rs?! Pode parecer dramático, mas ter um jogo bacana de 12 taças (ou copos) em vidro pode fazer total diferença na sua casa. Quem não quiser se limitar a cor, compre um jogo transparente, e para quem quiser arrasar de vez, pode comprar também a jarra igual.
5

5) JOGO DE BAIXELA BRANCO: Acho que já descrevi o tanto que a louça branca é “curinga”, e ter um jogo de baixela branca então?! É simplesmente perfeito! Combina com tudo, é eterno e você sempre vai usar. Fica legal para servir desde aperitivos até sobremesas.
6

6) UM BOM JOGO DE PANELAS: Mesmo você não gostando de cozinhar ou não possuindo dotes culinários, é sempre interessante ter um bom jogo de panelas. Eles valem cada centavo, além de serem lindos.
7

Perceberam que com o meu TOP 6 vocês sempre vão conseguir montar uma mesa legal fazendo mudanças simples?!Agora quero saber de vocês, qual seriam o TOP 6 itens de casa que vocês incluiriam?! Quero saber!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários

  1. Isabella disse:

    Oi Ju tudo bem?Amo ao seu blog tem me ajudado muito…gostaria q depois vc postasse algumas dicas de como organizar os armários tanto de quarto como cozinha.Um bjo.Isabella.

    1. Vida de Casada disse:

      Oi Isabella, tudo bem?! Que bom saber que você gosta do Blog!! Espero que ela seja sempre sua fonte de consulta!
      Sobre armários de cozinha ainda não postei, porém já fiz um post bem legal sobre organização de armários nos quartos:
      https://www.blogvidadecasada.com/10-dicas-para-otimizar-e-organizar-os-armarios/

      Espero que goste!
      Beijo grande
      JU

  2. Lidiane disse:

    Juliana, descobri seu blog há poucas semanas e já estou viciada. Na verdade me identifiquei com seu estilo. Estou num processo árduo e longo da compra do meu “cantinho” e para amenizar a ansiedade resolvi fazer meu enxoval, ou seja, comprar taças, copos, jogos americanos, aparelho de jantar, etc e etc.
    Ao encontrar seu blog fiquei super feliz, pois identifiquei vários dos meus “xodós” nos seus objetos.
    O fato é que fiquei encantada com o jogo americano utilizado num encontro na casa da sua mãe (servido na varanda gourmet). Meu pedido é o seguinte: manda, por favor, uma foto só do jogo americano?
    Desde já agradeço e a parabenizo pelo blog.
    Att, Lidiane.

    1. Vida de Casada disse:

      Lidiane, tudo bem?!
      Que bom que você gostou do blog, fico muito feliz em saber que o VDC tem Vida de Casada tem te acompanhado nessa etapa tão gostosa, que é a compra do seu cantinho e também das coisinhas para sua casa! Qualquer coisa que precisar estou aqui!
      Então, infelizmente eu não tenho foto somente do jogo americano 🙁 mas quando vou na casa da minha mãe tendo tirar alguma foto dos detalhe.
      Espero que continue visitando o blog!
      Qualquer coisa que precisar estou aqui,
      Beijo grande,
      Ju

  3. Silmara disse:

    Olá qual é a marca e modelo do seu aparelho de jantar branco? E das taças e jarra em vidro? Bjuss.

    1. Vida de Casada disse:

      Silmara, tudo bem?!
      O jogo branco é da marca dynasty, e a jarra e taças de vidro são da Wolf (você pode comprar os produtos na loja http://www.vestindoamesa.com.br).
      Beijo grande,
      Ju

  4. Tharsila disse:

    Olá, Juliana!
    Vc sabe a marca do seu jogo de baixela branco?
    Obrigada!
    Um beijo!

    1. Juliana Santiago disse:

      Tharsila, tudo bem?!
      São da marca Dynasty!
      Beijo grande,
      JU

  5. Yara disse:

    Oi Ju! Estou pensando em adquirir um faqueiro de 130pçs na cor rosê. Eu tenho um mais simples na cor prata para o dia a dia. Você acha viável comprar na cor rosê? Ou pode ser que seja pouco útil?

    1. Juliana Santiago disse:

      Yara, tudo bem?
      Eu sugiro investir no prata primeiro! 🙂
      Para depois comprar faqueiros coloridos… 😉
      Beijos.
      Ju