Dicas de Lista de Presente para noivos e Convidados!

11/12/13

Há algumas semanas atrás recebi um pedido de opinião no instagram (@vidadecasada) que me fez pensar muito. Era uma seguidora aflita que me perguntava se era indelicado dar presentes fora da lista de casamento, pois os presentes sugeridos pelos noivos eram muito caros. No mesmo momento, várias pessoas já se manifestaram e logo pensei que esse seria um tema legal para falarmos por aqui. Passou um tempo e recebi um pedido especial de uma amiga que trabalhou comigo para que eu a ajudasse com dicas para as noivas na hora de montar a lista de presente de casamento.

Que tal darmos dicas para os convidados e para os noivos? Neste sentido, reuni dicas para presentear e para saber escolher ser presenteado.

1

Confesso que fui uma noiva bem tranquila, chegava nas lojas e achava tudo lindo, foram poucas coisas que eu realmente não gostava. O resultado disso foram listas de casamento gigantes, rs! Muitas noivas pensam que é fácil fazer a lista, porque podemos trocar os presentes depois, mas cuidado, trocar presentes de casamento pode ser mais cansativo do que parece.

A primeira dica é quase uma regra, nunca coloque somente presentes caros na sua lista de casamento. Você pode ser uma pessoa “super chic”, os seus convidados podem ser os mais ricos e finos da cidade, mas não fica de bom tom fazer isso, o legal é sempre diversificar. Coloque presentes de todos os valores, você pode acabar se surpreendendo com os preços de várias coisas.

3

Já para os convidados, não fiquem desesperados, compre o que cabe no seu bolso e que seja do gosto pessoal deles, se preferir pode ficar a vontade em escolher um presente na loja em que a noiva fez a lista, mas que não esteja nela, afinal quem já foi noiva sabe que a gente nunca lembra 100% do que escolheu.

2
Minha segunda dica por aqui é para as noivas elegerem em cada sessão das lojas os seus itens favoritos. Por exemplo, na parte de aparelhos de jantar escolha 3 ou 4 opções que sejam do seu gosto, passou para a parte de taças você pode selecionar algo da mesma cor das louças escolhidas, como por exemplo um aparelho de jantar com desenho de flores azuis e taças também azuis, muito fácil não?!

Já para quem for o convidado a ideia é simples, se você viu que os noivos foram presentados com um aparelho de jantar de flores azuis, por que não dar as taças da mesma cor?! Assim, a noiva já fica com a mesa pronta e linda! Bem mais fácil, e ela já vai ficar toda empolgada sonhando com a montagem das suas mesa.

4

Muitas vezes quando vamos fazer a lista de casamento escolhemos cada coisa de um estilo e podemos misturar a cabeça do nosso convidado se o produto não estiver no estoque, pois complica na hora de escolher outro presente. Neste sentido é legal deixar bem claro o seu gosto pessoal na lista de casamento, ou seja, se você é moderna, fashion ou clássica.

Para os convidados, a leitura dos presentes escolhidos é fundamental. Percebeu que a noiva não escolheu nada colorido?! Então evite presenteá-la com uma petisqueira laranja, às vezes você pode achar lindo, mas infelizmente, gosto é algo bastante pessoal. Nessa mesma linha da definição do estilo, entra mais uma dica para os convidados, não fiquem preocupados em presentear os noivos sempre com algo da lista, afinal a noiva não lembra 100% de tudo que ela pede (é serio, ela não lembra, rs!). Se você viu que ela fez lista na loja X, então vá lá e escolha algo que você acha que ela vai gostar, que tem a cara do casal. Vai que no dia que você foi comprar o presente chegou coleção nova na loja?!

5
A última dica é relacionada ao tempo. Quantos meses antes do casamento os noivos devem fazer a lista de presentes? E quanto tempo antes os convidados devem enviar os presentes?! Bem, eu fiz a lista cerca de dois meses antes do casamento e achei que foi ótimo, porque no dia do meu chá de panela (que foi 40 dias antes do meu casamento) já pude ir contando para os convidados mais próximos em quais lojas estavam as minhas listas.

Já para quem for presentear, assim que você receber o convite envie o presente. Os noivos vão adorar e vão sentir o carinho e atenção que você esta dando a esse momento na vida do casal.

Acho que acabei escrevendo muito por aqui, mas esse é um tema grande e confesso que fui me empolgando… Gostaria de saber o que vocês acham deste tipo de post, gostam?! Espero que de alguma forma ajude as noivinhas, madrinhas, padrinhos e convidados de casamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários

  1. Talita Cristina disse:

    Esse post, tá perfeito!!!!
    Minha cara Juliana, namoro a um ano e 4 meses, eu e meu amado já estamos com planos de noivar.
    E confesso, já penso em mil coisas sobre casamento. Sei que a lista de presentes gera muita dúvida.
    Mas quando chegar a hora de montar a minha vou lembrar com muito carinho deste post.
    Adoro o blog 😉
    Bjinhosss

    1. Vida de Casada disse:

      Talita, tudo bem?!
      Que bom que você gostou!! Fico muito feliz em saber que você gostou do post…
      Parabens pelo noivado, aproveite muito essa fase que é realmente uma delicia!
      Beijo grande,
      Ju

  2. Maah disse:

    Ola! Confesso que ainda nao sei o que pedir , estou em um namoro a 4 anos e decidimos noivar em novembro , estamos correndo contra o tempo , mas ainda tenho duvidas.

    1. Juliana Santiago disse:

      Maah, tudo bem??
      Aqui no blog temos várias dicas e textos sobre o que pedir…
      Beijo grande,
      Ju

  3. Daiana disse:

    Olá,
    Gostaria de saber, em média, qual o percentual de convidados que não dá presente? E com qual antecedência é comum os convidados presentearem? Minha lista são cotas de lua de mel e pretendo comprar moedas para a viajem, mas não gostaria de fazer isso no dia do embarque.

    1. Juliana Santiago disse:

      Daiana, tudo bem?
      Confesso que isso varia muito de lista para lista…
      Em média você começa a receber presentes 15 dias antes e continua recebendo até uma semana depois…
      Beijos,
      Ju