Saiba como limpar a sua geladeira de forma fácil e prática

25/06/21

A limpeza da geladeira é algo que não pode faltar na rotina de limpeza da sua casa.

Afinal, a geladeira é o local em que você armazena a comida que você e sua família ingerem. Portanto, é muito importante que ela esteja sempre higienizada para conservar os alimentos

Normalmente, quando você não implementa este processo de limpeza na sua rotina e fica com uma geladeira suja, o resultado são alimentos vencidos e mau cheiro, podendo inclusive ocasionar no surgimento de fungos e bactérias e contaminar outros alimentos.

Uma geladeira limpa significa comida limpa e fresca para você e sua família, por este motivo é um processo que você não pode deixar de fazer.

Normalmente, as pessoas tendem a achar que é difícil fazer a limpeza da geladeira, mas eu vou mostrar,  através de 05 passos, que limpar a geladeira é algo fácil e prático de você realizar na sua casa.

geladeira cheia

5 passos para limpar a geladeira

1) Remova os alimentos

A primeira coisa que você deve fazer é remover as comidas da geladeira. Isso irá facilitar muito o processo de limpeza.

As comidas vencidas ou com mau cheiro você deve jogar no lixo e os demais alimentos você pode armazenar em uma caixa térmica ou colocá-los, sobre um balcão. Lembre-se que o balcão deve estar limpo para você fazer este processo.

Limpeza da geladeira

2) Remova as prateleiras e gavetas da geladeira

Retire todas as gavetas e prateleiras da sua geladeira e limpe-as utilizando água quente e sabão. Lembre-se de secá-las após a limpeza ter sido realizada.

Ao retirar as gavetas e prateleiras você garante que não fique nenhuma sujeira na geladeira e deixa o processo mais prático.

3) Limpe o interior da geladeira

Utilize um pano limpo com água e sabão neutro para realizar a limpeza interna da geladeira. Comece limpando de cima para baixo para evitar pingos de sujeira na parte limpa.

Durante o processo de limpeza da geladeira, enxágue bem o pano que estiver utilizando ou se necessário, use vários panos para garantir a limpeza.

Atente-se aos cantos, portas e não deixe nenhuma sujeira.

4) Seque o interior da geladeira

Após ter limpado o interior da geladeira com o pano úmido, utilize um novo pano (limpo e seco) para finalizar a limpeza e garantir que a geladeira esteja seca.

Certifique-se que não fique nenhuma sujeira e nenhum respingo restante.

5) Limpe o exterior de geladeira

Após finalizar a limpeza interior, realize a limpeza exterior da geladeira.

Assim como no interior da geladeira, comece o processo de limpeza de cima para baixo e utilize um pano úmido com sabão neutro.

Recomendo você utilizar um pano macio que não arranhe sua geladeira. O pano de microfibra é uma ótima opção, pois eles não riscam a superfície. 

Não se esqueça de limpar ao redor da porta, normalmente se acumula sujeira neste ponto.

geladeira de inox decorada

Esses foram cinco passos práticos para limpar a geladeira.

Após estar com a geladeira totalmente limpa, volte com os alimentos para o seu devido lugar.

E não se esqueça: lave suas mãos após finalizar todo o processo de limpeza.

Recomendo você realizar a limpeza da geladeira pelo menos uma vez por mês e verificar possíveis alimentos vencidos toda semana. 

Quando os alimentos estragam dentro da geladeira, podem estragar também os alimentos frescos, e isso pode resultar na formação de fungos e bactérias.

Portanto, é muito importante você limpar a sua geladeira no tempo hábil e não deixar acumular sujeira e alimentos vencidos.

Espero que você tenha gostado das minhas dicas e não deixe de colocá-las em prática.

Aproveite e visite o Shoptime para conhecer os mais variados modelos de geladeira. Por lá você encontra diversas opções.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *