Receitas de Petiscos – Fáceis, práticos e deliciosos!

10/08/15

Começando mais uma semana recheada de posts e dicas por aqui! Uma sugestão de tema que sempre recebo são ideias de receitas de petiscos para fazer na hora de receber os amigos.

Eu adoro criar entradinhas diferentes dos tradicionais amendoins, rs! Afinal, um aperitivo gostoso é a porta de entrada de qualquer recepção de sucesso! Pensando nisso, resolvi gravar um passo a passo detalhado com 3 sugestões fáceis de fazer, mas que fazem o maior sucesso.

Para facilitar, desta vez além de gravar os detalhes deixei a receita no final do post para facilitar quem quiser salvar o texto e reproduzir depois.

Vamos conferir?!

Capa - Petiscos

Aperte o play e assista!

Receita de Petiscos 

1) Espetinho de tomate cereja

Ingredientes: 

  •  Tomate cereja
  • Queijo estepe
  • Folhas de manjericão
  • Palitos

Modo de preparo: Corte o queijo estepe em cubos. Para fazer a montagem basta enfiar no palito o queijo, depois o tomatinho cereja e por último a folha de manjericão. Você pode servir o espetinho sozinho ou então acompanhado com o molho de sua preferência. Sugestão: Molho Pesto

2) Aspargos com Parma

Ingredientes:

  • Aspargos frescos
  • Presunto parma

Modo de preparo: Em uma panela com água o sal e azeite a gosto. Depois que a água começar ferver coloque o aspargos frescos. Espere ficar “al dente” e tire da panela. Depois que esfriar pegue o presunto parma e enrole no aspargos. Em seguida leve ao forno pré aquecido 180graus e gralhar por 15 a 20 minutos. Pronto!

3) Parmesão com mel

Ingredientes:

Modo de preparo: Essa receita na verdade é mais um truque! Sirva o queijo acompanhando com mel e é garantia de sucesso. Na hora de servir basta partir o seu pedaço e passar o mel. Fica divido e todo mundo ama!

Espero que tenham gostado de conferir as dicas e receitas! Tenho certeza que fazem o maior sucesso e que todos vão adorar!

E se você gosta deste assunto de receber em casa, não pode deixar de conferir o E-book totalmente gratuito que criei com várias dicas de Enxoval para Receber em Casa que vão transformar suas recepções. Nele, eu detalho todos os itens básicos que você precisa ter para receber seus amigos em casa, além de dicas para incrementar a decoração da sua mesa. Você pode fazer o download gratuito clicando na imagem abaixo :

Imagem-Blog

Agora quero saber qual dos petiscos apresentados é o seu favorito? Me conte nos comentários, vou adorar saber!

Não deixe de conferir o canal do youtube. Quem está inscrito assiste os vídeos primeiro e tem acesso a vídeos exclusivos!
Para se inscrever clique AQUI! Para quem gosta do assunto de receitas e petiscos, confira os acompanhamentos para churrasco que compartilhei no Blog.

Quer receber as notificações dos posts do blog Vida de Casada por email?! Clique AQUI e assine a newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  1. Margarida disse:

    Simplesmente adoroooooo seu blog e o canal. Está me ajudando muito pois daqui a alguns meses vou casar e estou em inspirando nas suas dicas.
    Tudo de muito bom gosto e você é muito divertida e simpática.
    Obrigada por dividir as dicas com as leitoras.

    1. Juliana Santiago disse:

      Margarida, tudo bem?!
      Fico muito feliz em saber que você gosta das dicas que compartilho por aqui, seja sempre muito bem vinda!
      Felicidades no casamento!
      Beijo grande,
      Ju

  2. Erika disse:

    Ju, adoro suas mesas e dicas de menu. Acompanho sempre pelas redes. Estou ligada em tudo que vc faz. Um Feliz Ano Novo.