RECEITA: Suco Verde

11/12/13

Recebi vários pedidos de amigos sugerindo que eu postasse a receita do suco verde que sempre aparece nas minhas mesas de café da manhã. Como sei que vocês gostam do tema “Vida Saudável”, resolvi postar por aqui o meu passo a passo.

RECEITA SUCO VERDE- @vidadecasada

Pegue a couve, um pouco de salsa, e um pouco de hortelã (Com a quantidade utilizada na foto abaixo, é possível fazer aproximadamente uma forma de 14 cubos de gelo)

1

Coloque as folhas de couve (eu não coloco o caule) com um pouco de água, o mínimo necessário para conseguir bater no liquidificador. Quem tiver uma centrifuga também pode usar, é bem mais rápido e fácil.

2

Adicione as folhas e se necessário pressione a couve com uma colher.

3

Depois que você conseguir um aspecto de suco, adicione a salsa e o hortelã.

4

5

Para facilitar eu congelo o suco e faço pequenos cubos de gelo. Vale ressaltar que não se pode coar o suco, pois perdermos as propriedades do alimento.

6

Quando for tomar, é só adicionar de 2 a 3 cubos de suco no liquidificador, meio copo de água de coco, meia maça e meio limão (tem gente que coloca um pouco de gengibre, mas eu não sou fã). A base do suco padrão é cubinhos de suco + água de coco, mas vocês podem usar a criatividade e adicionar as frutas que acharem melhor. Gosto muito de fazer com kiwi e morango, só kiwi, só limão, etc. Meu marido também gosta muito e sempre faço o suco verde para nós dois, e neste caso são necessários 5 cubos de suco.

7

Espero que vocês tenham gostado! Eu adoro o suco verde e sempre faço, é uma delicia e dá bastante energia e saciedade! Nada como começar o dia bem, não é mesmo?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. Debora disse:

    Parabéns, amiga!!!! É isso mesmo, passar inspiração para as pessoas serem saudáveis! Amei!

    1. Vida de Casada disse:

      Debs, tenho que seguir as dicas da minha nutri né?! kkkkkk!
      Estou adorando os seus comentários!
      Beijo grande
      Ju

  2. Helaine disse:

    Estou adorando esse blog, nunca tinha acessado qualquer outro. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Edilaine moreira furtunato disse:

    Adorei!!!