Camadas, sobreposições e mais: dicas de moda preciosas feminina para te aquecer no inverno

14/07/21

A estação mais fria do ano chegou, e com ela, vem os dias e noites dominados pelas baixas temperaturas. Dias frios são deliciosos e perfeitos para várias ocasiões e atividades relaxantes, mas passar frio nunca é legal, não é mesmo? A temperatura média do corpo humano é de 37°C, e conforme ela vai baixando, os nossos níveis de conforto também baixam.

Por isso, se manter quentinha em dias frios é muito importante! E a melhor maneira de garantir um look de inverno quentinho mas ainda muito confortável e estiloso é usar as roupas femininas para criar truques de sobreposições e construções de camadas, que mantém o calor do corpo intacto e o estilo impecável, mas também são super práticas para quando você entra em ambientes mais quentes, como lojas ou restaurantes, e precisa tirar algumas peças para se adaptar à mudança de temperatura.

Mas construir camadas é muito mais do que só sair colocando todas as blusas que você tem no armário! Uma sobreposição de roupas bem pensada e cuidadosa é essencial para manter o calor e também para evitar o chamado “efeito pinguim”, que é quando você mal consegue se mexer com tantas peças grossas e acaba andando como um pinguim.

Para te ajudar a criar essas camadas e sobreposições de maneira confortável e sem perder o estilo, separamos 3 dicas preciosas. Continue lendo e confira!

Moda para frio

Dicas para criar o look de inverno

Na parte de cima

O torso é a região central do corpo, que armazena todos os nossos órgãos internos, e por isso, é essencial que ela se mantenha sempre bem quentinha. Além disso, os braços também tem um papel muito importante no conforto do corpo como um todo. Para a região da cintura para cima, uma ideia simples mas eficiente é cheia de estilo é sobrepor uma blusa de manga comprida com um tricot confortável e finalizar com um casaco ou jaqueta. 

Outra ideia bem legal e com inspiração vintage é sobrepor uma blusa de manga comprida com uma camiseta soltinha, e finalizar com uma jaqueta cheia de atitude. A combinação era super popular em meados dos anos 80 e 90 e pode ser feita com uma blusa térmica para garantir ainda mais aconchego.

Na parte de baixo

Tem dias em que um bom jeans grosso já basta, mas dependendo da temperatura ou da ocasião, nem isso é o suficiente! Para isso, existem algumas opções extras que ajudam a manter as pernas quentinhas: uma das mais comuns é o uso da legging térmica. Desenvolvida principalmente para a prática de esportes em baixas temperaturas, como caminhadas na neve, elas também se adaptam ao dia a dia, podendo ser usadas por baixo de calças mais grossas.

Caso você prefira uma sobreposição mais leve, também pode apostar na meia calça! Basta escolher um modelo mais grosso, como o fio 80 ou maior, e vesti-la por baixo da calça. Essa também é uma ótima opção para aqueles dias em que você não dispensa uma saia, vestido ou shorts, mantendo as pernas sempre quentinhas e protegidas.Se você quer ainda mais dicas de moda para aproveitar o inverno sempre quentinha e cheia de estilo, ou então já está pensando nos looks de verão para quando as temperaturas subirem, com certeza vai encontrar tudo aqui no blog. Continue navegando para conferir!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *