Minha Bandeja Bar

11/12/13

Um dos itens de Decor que mais gosto da minha casa com certeza é a bandeja de bar que fica na minha sala. Como ela fez bastante sucesso no instagram @vidadecasada, resolvi mostrar mais detalhes e contar como foi montá-la.

1 2

Antes mesmo de casar, o meu sonho era ter uma dessas bandejas. Sempre quando ia às lojas de presentes ficava “namorando” e sonhando como seria a minha. Primeiro pensei em fazer a bandeja com taças coloridas, mas como ganhei essa licoreira em rubi resolvi deixar a cor predominar, além de ser uma cor que adoro, é claro! Depois de escolher a cor, foi a hora de escolher as taças que iriam compor a minha bandeja. Como gosto muito do efeito de desnível, e por isso escolhi 6 taças de lapidações diferentes em rubi, e para não ficar algo muito “pesado” (já que rubi é uma cor de impacto) resolvi colocar também uma taça de cristal transparente.

3

Eu sou fã da marca de cristal Strauss e por isso fui atrás de várias taças da marca no mesmo tom para compor a minha bandeja. Os modelos são definidos por linhas de produtos, desta maneira fiquei com um serviço completo, sendo uma taça de champanhe (linha 162), uma taça de água (linha 163), uma taça de vinho tinto (linha 159), uma taça para vinho branco (linha 161) e como eu acho as tacinhas de licor um verdadeiro charme acabei ficando com três (linhas 163 e 132) e a transparente que é da marca Nachtmann. Algumas pessoas podem achar besteira, mas eu acho que vale muito a pena comprar taças da Strauss mesmo que seja somente para compor a sua bandeja e decorar algum canto da casa, porém também podemos usar outras marcas de cristal e taças de vidro, o importante é manter a criatividade e o bom gosto.

4

Na segunda parte da minha bandeja ficam localizadas as bebidas e os aperitivos. Como meu marido adora Whisky sempre deixamos uma garrafa com um copo de cristal para que ele se sirva, ou então ofereça para algum convidado (por isso a garrafa já esta no final! rs!). Atrás da garrafa está a bombonière que sempre deixo recheada de trufas ou bombons, ao lado estão as duas licoreiras, uma transparente e a outra em rubi.

5

Créditos:
Taças Rubi – Strauss
Taça trasparente -Nachtmann
Copo de Whisky – Bohemia
Licoreira rubi – Strauss
Licoreira Transparente – Bohemia
Bomboniere – La Ville
Bandeja – Shefield Plate -Brunete Fraccaroli

Quem montar sua bandeja, mas não sabe como?!

Reuni 5 dicas para vocês montarem suas bandejas:

6

1) Escolha entre COR ou MODELO: Se você gostar de bandejas com taças coloridas escolha um formato de lapidação, caso prefira escolher uma cor de sua preferência você pode usar várias lapidações.

2) Escolha uma bandeja do TAMANHO DO SEU AMBIENTE: Não adianta ter uma sala gigante e uma bandeja pequena, como também não adianta ter uma sala de 7 metros quadrados com uma bandeja enorme. O legal é ficar atento as proporções.

3) Use bebidas que o CASAL CONSUMA: Não adianta ter um monte de bebidas que vocês não gostem, o legal e tentar sempre mostrar a personalidade do casal. A bandeja é decorativa, mas também pode e deve ser usada no dia a dia.

4) INCREMENTE sua bandeja: Use a sua criatividade e incremente sua bandeja com caixas, bombonières, vasos e objetos.

5) Foque em um item (ou dois) de DESTAQUE: O legal na hora de fazer sua bandeja e pensar em algo para ser o destaque dela. Colocar várias coisas interessantes pode ser legal, mas o excesso pode acabar não passando a informação e requinte desejado. Exemplo: Você quer que o realce seja na cor das taças? No formato delas? ou você tem algum vaso ou objeto que acha que merece a atenção?!

Espero que gostem e se inspirem!!

Falando nisso…

Vocês sabiam que a marca das taças Strauss é brasileira?! Localizada em Blumenau – SC, a técnica e conhecimento germânico foi trazido para o Brasil pelo imigrante alemão Karl Fredrich Eugen Strauss em 1950. As taças são feitas sopradas a boca e lapidadas a mão. A Strauss é a única fábrica da América com know-how de produção do legítimo cristal overlay 24% PhO, este teor de chumbo proporciona às peças de cristal, maior transparência, maior peso e o inigualável brilho característico das mesmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

38 Comentários

  1. Melina disse:

    Olá Juliana,

    Eu queria colocar uma bandeja aqui em cima do meu móvel/barzinho. Comprei uma bandeja proporcional ao seu tamanho e um balde de gelo (não sei de é murano ou cristal mais grosso) laranja. Quero colocar um whisky com copo e algumas taças. Quais as taças e as cores que vc sugere? Se quiser depois mando uma foto.
    Bjo e obrigada
    Melina

    1. Vida de Casada disse:

      Melina, tudo bem?!
      Nossa imagino o tanto que o seu balde de gelo deve ser lindo! Então, você pode optar por taças da marca Strauss que se assemelham ao tom do balde. A Marca tem taças ambar https://www.google.com.br/search?q=ta%C3%A7as+ambar+strauss&es_sm=93&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=HxFLU8_gDYfi0QG314HIBw&ved=0CAgQ_AUoAQ&biw=1280&bih=699
      e também tem taças vermelho clarinho que ficam ótimas com laranja https://www.google.com.br/search?q=ta%C3%A7a+rubi+strauss&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=qhFLU6eBFqLF0QHhsYHwAg&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1280&bih=699
      Se voce quiser pode me mandar uma foto que terei o maior prazer em ajuda-la!
      Beijo grande,
      Ju

  2. Juliane Gava disse:

    OI!!!
    Parabéns pelo seu blog.. dicas muito valiosas.. O conheci hoje quando minha mãe me mandou o link da bandeja q por sinal é maravilhosa.. vi que vc comprou pelo site.. ele é seguro? entregam no data correta? o material é bom?? nossa pq tava procurando ums bandejas e estava até desanimada com o preço, mas achei muito barato.. a sua bandeja é que q material??
    Obrigada e vou ver as outras dicas..

    1. Vida de Casada disse:

      Juliane, tudo bem?!
      Fico muito feliz que tenha gostado do blog e que ela tenha sido uma indicação da sua mãe.
      Não entendi quando você perguntou sobre o site, qual seria?! Essa bandeja eu comprei na loja de presentes la Ville. Quando a loja indico sem problemas. 😉
      O material da minha bandeja é prata e vidro.
      Qualquer duvida me avise!!!
      Beijo grande,
      Ju

  3. gabryella disse:

    Ju, se essa bandeja fica exposta deve ser lavada pelo menos 1 vez na semana pra que tudo sempre esteja limpinho na hora de usar? A sua diarista faz isso? Ou eu to viajando? Rsrsrsrsrsrs

    1. Vida de Casada disse:

      Gabryella, tudo bem?!
      Então, geralmente limpo essa bandeja de 15 em 15 dias. Como o consumo das taças não é intenso acaba que fica tranquilo.
      Minha diarista limpa para mim sim, mais tem que ter muito cuidado. rs!
      Beijo grande,
      Ju

  4. Melina disse:

    Olá Ju,

    Obrigada pela dica. Mas achei essas taças lindassss mas muito caras vc conhece outra marca mais em conta somente para montar a bandeja? Vou ver se depois tiro a foto sim e ai fica mais fácil de vc me ajudar.
    Bjo e obrigada

    1. Vida de Casada disse:

      Melina, tudo bem?!
      Caso queira usar taças de cristal sugiro da marca boemia, que tem opção coloridas lindas! Agora se quiser, existem também modelos de vidro que são ótimas opções!
      Beijo grande,
      JU

  5. Thaissa disse:

    Ju,
    Estou viciada em seu blog e seu Ig!! Não passo um dia sem dar uma conferida. Adorei esse post sobre
    a bandeja, o post sobre tapetes, e (minha paixão) o das taças e aparelhos de jantar!!!
    Vou casar em algumas semanas e estou muito feliz por ter despertado esse gosto por coisinhas de casa! Muito se deve à vc… Vc é inspiradora!!!
    Bjo
    Thaissa

    1. Vida de Casada disse:

      Thaissa, tudo bem?!
      Obrigada pelo carinho e palavras, fico muito feliz que esteja gostando do blog! Espero que ele seja um espaço que te acompanhe sempre nessa nova fase! Fico muito feliz em poder trazer um pouco da vida de casada mais próxima de você! Se tiver alguma sugestão e tema é só me falar, ok?!
      Vou te esperar por aqui sempre!
      Beijo grande,
      Ju

  6. Priscila Aguilar disse:

    Nossa que Blog TUDO… Ganhei de Casamento uma Bandeja Linda, super “chiquetosa”, como sou muito prática achei um presente de Grego no inicio rsrsrsrs… Queria até troca la .. Meu balcão de apoio da copa estava vazio e me lembrei da tal bandeja! Montei a linda: 1 Whisky dois copos de cristal transparentes, 1 Tequila dois copinhos de Shot, um cozinheiro porta vinhos com uma garrafa de vinho e duas taças de Cristal também transparentes, ficou lindaaa deu um toque refinado porém despojado na minha copa, meu esposo amou e os elogios dos amigos são frequentes.. Agora vi a sua e to cheia de ideias para ir inovando a minha… Parabéns pelo Blog, a vida de casada é tudo de bom.. Ahhh tenho vários vasos de Cristal transparentes, poderíamos trocar figurinhas de como usar este enfeite… o que Acha??? Beijossssssssssssssssssss

    1. Vida de Casada disse:

      Priscila, tudo bem?!
      Que bom que você gostou do blog, fico muito feliz!
      Ainda bem que você não trocou a bandeja, eu amo bandejas para usar em decoração! Fica linda e realmente muito refinado!
      Eu adorei a sua sugestão de tema para post! já esta anotada!
      Beijo grande,
      Ju

  7. Tharsila disse:

    Oi, Juliana!
    Uma dúvida que sempre tenho: depois de aberto, o whisky fica bom para consumo por quanto tempo? E os licores?
    Obrigada!

    1. Vida de Casada disse:

      Tharsila, tudo bem?!
      Isso vai depender muito de onde você esta armazenando. Eu já deixei por mais de um ano e nunca aconteceu nada. Porém, devemos deixar em um local longe do sol. 😉
      Beijo grande,
      Ju

  8. silvia disse:

    Juliana, adorei a sua bandeja, e estou louca para montar a minha. Me diz uma coisa essas taças da bandeja você comprou uma de cada ou um conjunto? Elas são meio caras pensei em comprar uma de cada como as das sua bandeja, mas decorativo mesmo.. O que você me diz??!

    1. Vida de Casada disse:

      Silvia tudo bem?!
      Essas taças eu comprei separadas. Elas são vendidas pela unidade.
      Aqui em casa deixo somente para decoração mesmo, pois são muito finas e delicadas. 😉
      Beijo grande,
      Ju

  9. Anna carolina disse:

    Olá Juliana tudo bem?? Agora estou sempre por aqui..rs
    Vc pode me falar as medidas da sua Bandeja Bar? Estou montando a minha e quero ter uma idéia de tamanho para não comprar nem uma tão grande,nem tão pequena…
    Obrigada e continue sempre postando estas coisas lindas!
    Bjão

    1. Vida de Casada disse:

      Anna, tudo bem??
      Então eu olhei as medidas da minha bandeja e possui 3 palmos de comprimento e dois de largura. Estava sem trena para medir, rs!
      Eu gosto muito do tamanho da minha!
      Beijo grande,
      Ju

  10. roberta disse:

    Ei Juliana preciso de uma ajudinha porque estou querendo montar uma linda bandeja com cristais strauss coloridos.

    A minha dúvida é se compro as taças e as coloco de forma assimétrica (sempre comprando duas taças iguais e da mesma cor formando pares) ou se compro diferentes lembrando que observarei sua dica de manter o padrão de lapidação.
    Acredito que para também aproveitá-las para a utilização, seja melhor fazer dessa forma assimétrica, ou eu estou errada?

    Desde já agradeço sua ajuda!

    1. Vida de Casada disse:

      Roberta, tudo bem?!
      Se você quiser comprar para também usar, sugiro você comprar os pares. Agora se for comprar somente para decoração, como é no meu caso, você pode comprar uma de cada. Se for montar pares, o ideal é comprar sempre da mesma lapidação para não ficar confuso.
      Sucesso com a bandeja!
      Beijo grande,
      ju

  11. Flavia disse:

    Ou Ju! Aaaaamoo o seu blog! Te acompanho desde o comecinho e me lembro direitinho de qnd publicou este post! Rs. Enfim chegou a hr de montar a minha bandeja bar por pura influencia sua! A minha ficará em um aparador com base de pé de maquina (conhece!?) que herdei da vovó. Estou pensando em pintar a parte de ferro de vermelho ou azul turqueza. O que me diz da combinaçao dessas 2 cores? Alguma sugestao de como usar essas cores nesse aparadouro? A dúvida é se posso dispor 2 garrafas (uma de vodca e outra de wisk) atras da bandeja, no tampo do aparadouro, que é de vidro, e na bandeja deixar apenas uma de licor com as tacas e umas miniaturas de garrafas (de tequilas). Ou todas as bebidas devem ficar na bandeja? Helppp!! Acho que falei muito né!? Hahahha! Bjosss!!

    1. Juliana Santiago disse:

      Flavia, tudo bem?!
      Que delicia receber uma leitora de tempos, MUITO obrigada por acompanhar!
      Ahh que bom que você vai montar uma bandeja! Eu já vi esses aparadores sim! Adoro essa peças que contam historias, herdadas…. Vai ficar lindo!
      Eu gosto mais de azul turquesa.. isso também vai depender do restante da decoração da sua casa! Você já pensou em montar um mini bar ao invés de uma bandeja?! Eu adoro mini bar.. fica lindo e o resultado é maravilhoso também!
      https://www.blogvidadecasada.com/como-criar-um-mini-bar/
      Quanto a quantidade de bebidas, você pode colocar quantas garrafas quiser e caber no espaço, mas todas devem ficar dentro da bandeja… Eu colocaria as garrafas maiores na bandeja, junto com a licoreira e algumas taças…
      Se você quiser também em envie algumas fotos que posso te ajudar melhor!
      Beijo grande,
      Ju

  12. Anna carolina disse:

    Juu, O que eu uso para limpar bandeja de prata? Quais os produtos que vc usa?? Bjos

    1. Juliana Santiago disse:

      Anna, tudo bem?!
      Hoje em dia tenho usado um libra prata da bombril!
      Beijo grande,
      Ju

  13. Mara Rodrigues disse:

    Ju,
    Sou sua seguidora fiel…
    Aonde comprar as taças avulsas?

    1. Juliana Santiago disse:

      ei Mara, tudo bem?
      Essas são da La Ville, mas você pode procurar por Strauss na Net que encontra vários!
      Beijos,
      Ju

  14. Oi!!! Tudo bem!!!! Tenho um bar com uma bandeira de cristal e espelho com copos de cristal na parte de cima. Em baixo tenho as bebidas licores e cervejas artesanais e gostaria de fazer uma bandeira com taças de cervejas já que tenho várias de tamanhos e formatos diferentes. Que tipo de bandeira ficaria bem???

    1. Juliana Santiago disse:

      Mariangela, tudo bem?
      Como é uma bandeja de cervejas acho que algo mais rustico ficaria lindo!
      Beijos,
      Ju

  15. Fernanda disse:

    Oi Ju!

    Queria dar uma dica para a mariangela menezes do comentário acima (não consegui responder ao comentário dela). Montei a minha bandeja com cervejas usando uma bandeja de madeira com alças de inox e fundo espelhado (Ref: 10997 – Woodart), 4 cálices da Stella Artois (aquele com a bordinha dourada), 2 garrafas de cervejas pequenininhas (aquela menor que a long neck) e uma caixinha quadrada espelhada fumê (Le Lis Blanc – Casa). Ficou bem bonito! No aparador, além da bandeja, ainda tem um quadrinho de cerveja apoiado, ensinando a pedir uma cerveja em vários idiomas (Leroy Merlin).

    Sou de BH também e queria te agradecer pela dica da Holambelo! Comprava flores no mercado central, mas a qualidade estava meio ruim pelo preço cobrado, além da complicação para estacionar.

    Bjos!

  16. Leila Ribeiro disse:

    Oi amei suas dicas, e tenho uma duvida.
    Gostaria de montar uma bandeja, porem na minha casa não bebemos bebida de álcool.
    Tem uma opção de bandeja assim.

    1. Juliana Santiago disse:

      Leila, tudo bem?
      Você pode optar por apenas uma bandeja com taças..
      Beijos,
      Ju

  17. Aracy Fuganholi disse:

    Preciso repor algumas taças que quebraram
    Se puder retornar agradeço

    1. Juliana Santiago disse:

      Aracy, tudo bem?
      A marca strauss encerrou suas atividades, infelizmente não sei onde vende no momento…
      Beijos,
      Ju

  18. Marcos A. Massaro disse:

    onde consigo comprar está bandeja

    1. Juliana Santiago disse:

      Comprei na loja Laville em BH! 😉

  19. Fanthini Bernardi disse:

    Oie Juliana, tudo bem??
    Achei seu blog por acaso hoje procurando dicas para criar meu bar. Adorei as suas ideias, vou usar um móvel fixo preto, e quero usar uma bandeja espelhada, será que teria algum site para me indicar, para a compra?!

    Agradeço a sua atenção

  20. Cristina M Guimarães disse:

    Encantada! Bandeja bar mais linda da vida! Agora eu quero uma também! Obrigada pelas dicas!

  21. Marisa disse:

    Você poderia me informar as medidas da sua bandeja? Ficou Td perfeito nela rsrs