A Transformação da Mesa Posta…

02/10/17

Quem me acompanha aqui pelo blog ou lá no canal do Youtube sabe o quanto eu valorizo uma mesa posta.

Com tanta tecnologia no mundo atual, a comunicação está deixando as pessoas cada vez mais dispersas e individualizadas. Em algumas famílias as pessoas nem se sentam mais junto à mesa para comer. Uns comem em frente a televisão, ou até mesmo no quarto com o computador…Cada um com seu celular ou tablet. O pior muitas vezes acontece quando até se sentam à mesa, mas não largam o celular.

Isso está cada vez mais comum na casa das famílias, e uma das responsáveis por isso pode até ser você 🙁

Muitas vezes a Matriarca é a “responsável” pelos valores da família. Ela quem normalmente dita o andamento e funcionamento do lar, e proporciona ao ambiente familiar e ao marido situações com gestos de mais afeto e carinho.

As relações em um lar geralmente se constroem à mesa. Sim, isso mesmo. Fazer refeições em família transformam os relacionamentos. É um momento de partilha, de trocar experiências, fortalecer laços…É impossível não surgir uma conversa e falar dos planos e da vida…

Uma mesa posta, com os itens posicionados da maneira correta, feita com carinho, é convidativa, deixa a comida inclusive “mais gostosa”. A pessoa que recebe a mesa enxerga o carinho que você teve e “se entrega” naquele momento com muito mais respeito e atenção.

A mensagem que queria deixar é:

Não deixe de reunir a família à Mesa. Proporcione momentos únicos para eles. Você é uma das grandes responsáveis por isso. Crie os valores que vão ficar “enraizados” nos seus filhos e transformar as relações.

E a sugestão para você começar a fazer isso, que eu sei que funciona por experiência própria e de várias pessoas que me acompanham, é começar através da Mesa Posta. Faça uma mesa convidativa como comentei, tenho certeza que seu marido, filhos, convidados ou sua família vão ter outra percepção sobre o momento.

Vou deixar aqui algumas mesas de alunas que fizeram meu Curso Fechado de Receber em Casa e Etiqueta à Mesa, e mesmo sem experiência nenhuma, ou algumas até já com certa experiência, conseguiram deixar este processo muito mais natural na casa delas, inclusive algumas até os próprios filhos e marido já montam as mesas:

As mesas foram compartilhadas no Grupo Fechado da Turma no Facebook. Vamos conferir?!

Mesa - Valeria G

Mesa Posta de Alunas

decoração de mesa em tons claros alunas do curso receber em casa e etiqueta a mesa decorações de mesa alunas do curso receber em casa e etiqueta a mesa decorações de mesa de alunas do curso receber em casa e etiqueta a mesa decorações de mesa de alunas do curso receber em casa mesa posta azul e amarela alunas curso vida de casada mesas de alunas do curso receber em casa e etiqueta a mesa mesas de alunas do curso mesas postas coloridas alunas curso receber em casa e etiqueta a mesa mesas postas coloridas alunas curso receber em casa mesas postas variadas recepcoes de alunas do curso receber em casa e etiqueta a mesa recepcoes de alunas do curso receber em casa

Espero que você tenha gostado da mensagem e de conferir essa galeria com as mesas das alunas do Curso Receber em Casa e Etiqueta a Mesa.

Eu fico tão feliz quando vejo que as alunas conseguem colocar tudo que aprenderam em prática e criar mesas postas tão maravilhosas! É incrível ver como elas levam para a família delas algo que eu e minha família vivemos: esse momento de troca e de carinho—sinto como se minha missão estivesse cumprida!

Tenho certeza que esses detalhes fazem toda a diferença quando elas vão preparar um almoço, um jantar ou um café da manhã para o marido, a família ou para os amigos! Afinal, a mesa posta é  aquele toque especial que deixa a nossa recepção ainda mais bonita e mostra aos nossos convidados como eles são importantes e queridos.

E é uma honra que elas tenham compartilhado comigo essas fotos tão lindas de momentos tão queridos entre elas e as pessoas que elas amam! Como vocês sabem, eu amo receber, pois como disse anteriormente, vejo a recepção e a mesa posta como uma oportunidade de agradarmos e demonstrarmos carinho e amor às pessoas que tanto importam para a gente!

Que tal também começar a aplicar isso de imediato no seu lar, com sua família, seu marido, filhos e amigos?

Tenho certeza que em pouco tempo você vai conseguir ver a transformação…

Já imaginou aprender as técnicas para montar lindas decorações de mesa, organizar uma recepção de forma segura e sem estresse, além de realmente se tornar uma especialista no assunto?

Estamos caminhando para as últimas vagas desta próxima turma. Corre lá para participar, pois as vagas não devem durar por muito tempo: Curso Receber em Casa e Etiqueta à Mesa

Obrigada e deixe um comentário falando o que achou e se acredita nesta transformação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários

  1. Luana Degobi disse:

    Ju adorei participar do seu curso. Além de ter aprendido mais sobre etiqueta, sinto segurança para receber em casa e passar meus conhecimentos. Muito obrigada por todo suporte sempre. Sucesso

  2. Silvia disse:

    Foi um presente conhecer você fazer parte do curso foi de muito recompensador. Amei vê cada detalhe feito com tanto amor e carinho, é lindo e muito agradável apreciar a delicadeza das meninas.

  3. Que lindo Ju! Quanto carinho!!!!
    Muito bom ver o seu reconhecimento e a sua certeza de como aprendemos e evoluímos, nessa arte tão prazerosa da mesa posta e receber em casa.
    Saiba da minha admiração e que aonde eu for, terei o prazer de dizer que fui aluna da Ju Santiago.
    Beijo grande no seu coração e sucesso sempre!
    Amei aparecer aqui!
    Daniele Guedes.

  4. Paula disse:

    Lindas as mesas Ju! Você também me inspira e me lembra de muitos valores que quero inserir na nova família que estou criando!

    Beijos e sucesso!

  5. Fernanda Anjos disse:

    Ola, minha amada.
    Eu vim de uma família muito humilde, e não tive essa instrução. Sempre tive vontade de ter uma mesa posta como essas da foto. Como eu nunca fui instruída e incentivada não fazia. Mas, ardia em mim esse desejo.
    Vi uma suplicação sua em uma rede social e me cadastrei no curso OnLine e amei e vendo essas fotos da mesa mais sofisticada e a mais simples percebi que eu posso fazer o que eu tanto sonhei. Obrigada por compartilhar a sua experiencia. Linda atitude.
    obs. Só não vou fazer o curso pq no momento estou desprovida financeiramente. Mas, sei que no momento oportuno Deus me concedera essa benção

  6. Vanessa da silva disse:

    amei td que vi e vejo tds os dias abro pra vê se tem vídeos novos adorei conhecer vc . te desejo td a felicidade do mundo

  7. Márcia Helena disse:

    Obrigada pelo e-book.

  8. Denise Motta disse:

    Oi Ju!
    Adoro seu canal, assisto sempre e faço algumas receitinhas.
    A mesa para realmente valorizando contato familiar no mundo tecnológico, sendo o momento de compartilhar o dia a dia
    Um grande bj
    Denise

  9. Neuza disse:

    Suas alunas estão muito bem,as mesas estão maravilhosas, parabéns!!
    Deus te abençoe

  10. PATRICIA SILVA DE SOUSA disse:

    Bom dia
    Gostaria de compartilhar com você minha felicidade em ter conhecido seu canal no youtuber ,como transformou minha vida familiar ,até eu mesma estou me curando de
    uma depressao ,peço a Deus todos os dias pra lhe abençoar cada vez mais ,pq vc é muito
    especial ,iluminada ,seu trabalho é maravilhoso. bjs