Decoração de cozinha: Ideias e Dicas!

23/09/14

Que tal algumas dicas de decoração de cozinha?! Que eu adoro enfeitar ambientes, vocês já sabem, rs! Sinceramente eu acredito que todos os cômodos da nossa casa merecem dedicação na hora da decoração, e até mesmo a cozinha, que muitas vezes é esquecida, merece nossa disposição e entusiamo.

Foi pensando nisso que resolvi reunir algumas dicas para as leitoras que procuram ideias e inspirações para usar na cozinha. Ambiente que muitas vezes é esquecido e “deixado de lado”.

Ideias e dicas para decoração de cozinha

Para começar, eu confesso que estou apaixonada pelos tapetes de cozinha. Eles funcionam super bem, principalmente para quem tem um piso que suja com facilidade, e procuram uma opção que proteja e ainda decore. Além de serem práticos, são lindos e compõe a cozinha de forma leve e descontraída. Estou adorando essa possibilidade, e confesso que não vejo a hora de adquirir o meu.

Decoraçãodecozinha

Uma outra dica é usar frutas artificiais em um arranjo. Como são coloridas, elas trazem alegria para um ambiente que muitas vezes é todo branco e sem cor.

Decoraçãodecozinha5

Outra dica que eu adoro é escolher uma cor base e comprar todos os acessórios de cozinha. Eu adoro ter itens sincronizados! Acho que fica super interessante quando colocamos os acessórios todos da mesa cor. O ideal é escolher uma cor base e comprar os organizadores de pia, dispenser para detergente, buchas, lixeirinhas e escorredores de pia todos da mesma cor.

Decoraçãodecozinha2Decoraçãodecozinha6

Agora,  se você quiser criar uma bancada de cozinha estilo gourmet, uma ótima dica é usar porta condimentos e também porta alimentos em porcelana ou inox.

Decoraçãodecozinha4

Para finalizar, caso sua cozinha tenha espaço para alguma mesa ou bancada, o ideal é escolher uma cor de cadeira ou banco em tons vibrantes. Já pensou em uma cadeira amarela?! Assim, você consegue colorir o ambiente e transformar sua cozinha em um ambiente mais alegre e moderno.

Decoraçãodecozinha3

Espero que vocês tenham gostado das dicas! Quem estiver procurando produtos para casa a loja Cmarceneiro.com (Casa do Marceneiro) possui vários itens legais para decoração de cozinha (as fotos que ilustram o post são de produtos de marca), para acessar o site da marca é só clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários

  1. Barbara disse:

    Coincidência to doida pra comprar um pra minha cozinha! Rsrsrs to amando seus vídeos, vejo todosssss, ta arrasandoooo!!! Ps- sei que não é assunto do seu blog mas to total in lov pelo seu cabelo! Rsrsrs que brilho é esse menina? To ensaiando pra cortar no seu comprimento, muito chique! Beijinhossss

    1. Vida de Casada disse:

      Barbara, tudo bem?!
      Que bom que você gostou do post! 😀
      Jura que você esta gostando dos vídeos?! Eu não faço nada, rs! Mas corto muito o cabelo, e por isso acaba ficando mais forte! Também não passo tinta (quando fiz luzes ele ficou péssimo e perdeu muito brilho…)
      No próximo vídeo já estou com o cabelo cortado! hehehehehehehe
      beijo grande e obrigada!
      Ju

  2. Ana Carolina disse:

    Eu amooooo seu blog!! Está me ajudando muito, pois em breve vou me casar e ficava meio perdida com as coisas da casa! rs Preocupada em comprar tudo certo, com suas dicas fico mais segura!! É sensacional!! Beijos querida

    1. Vida de Casada disse:

      Ana, tudo bem?!
      Que delicia saber que você esta gostando de acompanhar o blog nesta fase!
      Fico muito feliz que goste! 🙂
      Vou te esperar sempre por aqui, sucesso com os preparativos!
      Beijo grande,
      Ju

  3. Cecília disse:

    Olá, tudo bem!? Acompanho seu blog a pouco tempo e estou apaixonada pelas suas dicas! 😀 está me ajudando muito. Então… gostaria que você me ajudasse em uma dúvida que tenho por favor! A casa que vou comprar o acabamento é em madeira, gostaria de saber os móveis e decoração certos ou melhores pra eu comprar e ficar tudo harmonioso (não estava nos planos uma casa com acabamento de madeira) e eu não sei como faço minha decoração e móveis! 🙁 Obrigada e parabéns pelo blog sou fã! Beijoos e felicidades!!

    1. Vida de Casada disse:

      Cecilia, tudo bem?!
      Que bom que você esta gostando do blog e se inspirando com as dicas e referencias postadas por aqui! 🙂
      Acabamento de madeira que você diz a respeito do piso?? Caso seja o piso, eu acho bem tranquilo! 😉
      Os pisos em madeira tendem a aquecer o ambiente, e por isso o ideal e trazermos referencias que possam mesclar o estilo.
      Eu gosto muito de usar branco e elementos claros! Acho que fica lindo!
      Espero que tenha ajudado, se tiver alguma dúvida e quiser enviar por email o contato é:contato@blogvidadecasada.com
      Beijo grande e sucesso com a decoração!
      Ju

  4. Olá,Tudo bem?Preciso saber onde comprar esses jogos americanos tão lindos!Por favor mande o endereço adorei!Obrigada,I. M.

    1. Vida de Casada disse:

      Ieda, tudo bem?!
      Qual jogo americano você gostou?!
      Me mande o link que te passo onde encontrar.
      Beijo grande,
      Ju

  5. laiene disse:

    oi Ju onde vc comprou esse escorredor?

    1. Juliana Santiago disse:

      São da loja Cmarceneiro.com.br