Decoração branca para o quarto – Inspire-se!

23/09/14

Por vezes visto como uma cor comum, o branco é peça chave na hora de decorar o quarto ou qualquer outro ambiente.  Ele passou a ser considerado “o novo preto” e já virou regra na casa de muita gente, seja pela pureza ou pela simplicidade que passa. É uma cor muito versátil e podemos combiná-la com diversas outras, deixando qualquer espaço lindo e muito aconchegante.

Quem pensa que usar um deixará o quarto com cara de consultório médico ou exaustivo aos olhos, está muito errado, rs! Para uma decoração branca, o ideal é sempre que possível, jogar cores que possam contrastar com a parede e os móveis, como o rosa, amarelo, azul e assim por diante, mas nada impede o uso da cor monocraticamente. Uma dica legal é usar colchas, cobertas e almofadas com texturas diferentes, que tirem essa ideia “cansativa” do branco e ampliem o espaço.

A cor já passa a ideia de um espaço mais amplo, mas ao usar a iluminação certa permite um ambiente aconchegante e que da a sensação de conforto, que é tudo que queremos no nosso quarto, não é mesmo?

DecoraçãoBranca

Já quem quer combinar o branco com outras cores mais vibrantes, terá um ambiente mais jovem e energético. Na hora de combinar, preste atenção nos outros detalhes da decoração, como quadros, almofadas, porta-retratos, e outros objetos espalhados.

O preto passa um contraste lindo, pois são duas cores opostas. Tente misturar desde as cores das paredes, até os detalhes menores, como cobertas, almofadas e objetos menores.

Decoração Branca

Quem gosta de cores mais energéticas, como laranja e rosa podem combinar as duas com o branco. O quarto fica com uma cara de verão, calor e frescor, para isso é só deixar o branco em sua maior parte usar o rosa e laranja para os objetos menores, que venham a chamar mais atenção.

Decoração Branca

E além desses exemplos, não se esqueça das cores mais neutras como cinza, marrom e azul que combinam bem com qualquer ambiente e dão a sensação de conforto, que é tudo que queremos quando chegamos em casa depois de um longo dia, não é mesmo? Não tenha medo de arriscar na hora de decorar, não há certo e errado quando se trata do branco, pois ele combina com tudo, mantendo sempre o bom senso.

Espero que tenham gostado e se inspirado!

Fonte: Polo Ar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Bianca Cavallini disse:

    Eu uso esta decoração “clean” para o meu banheiro, no quarto eu nunca usei, mas adorei a idéia.
    Bjs

    1. Vida de Casada disse:

      Bianca, tudo bem?!
      Que bom que você gostou! Eu usei no meu quarto de hospedes e adorei!
      Fica lindo! 😀
      Beijo grande,
      Ju