Espaço Leitora — Jantar da Cris

24/08/17

Vocês sabem que eu amo compartilhar as recepções que vocês me mandam aqui no espaço leitora, não é? E hoje o post é ainda mais especial, porque foi uma aluna querida, a Cris, que compartilhou comigo o jantar maravilhoso que ela fez! Fico muito feliz quando vejo alunas do Curso de Receber em Casa e Etiqueta À Mesa transformando os conhecimentos passados no curso em mesas postas maravilhosas!

E abaixo eu separei as fotos e os detalhes desse jantar que a Cris preparou com tanto carinho para comemorar o aniversário do marido dela, para vocês se apaixonarem e se inspirarem, assim como eu! Vamos conferir?!

Mesa posta azul e amarela para jantar

Espaço Leitora: Jantar da Cris 

Como falei ali em cima, a Cris planejou e preparou esse jantar para comemorar o aniversário do marido. Ela me contou que queria fazer um jantar só em família e que agradasse a todos, não só pela comida, mas principalmente pela decoração. Ela queria um visual que revelasse o amor dela pelo marido! Fofa, não é?!

Por isso ela optou por usar o azul e o amarelo, e decorou a mela com velas e flores para deixar tudo bem romântico! “É muito gostoso receber elogios por ter uma mesa preparada com tanto amor para uma evento tão especial”, a Cris me falou por e-mail!

Mesa posta azul e amarela Cris   

E a Cris ainda compartilhou comigo o processo de aprendizagem dela no Curso Receber em Casa e Etiqueta À Mesa, olha só: “Ela me ajudou muito na organização dos eventos em casa, pois antes ia fazendo à medida que iam aparecendo as necessidades e quase sempre ficava afobada. Hoje a organização do planejamento do evento é pensada como um todo e com uma certa antecedência.”

Cris me contou que hoje, depois do curso, ela já pensa em todos os detalhes com calma: qual vai ser o evento, quantos convidados, qual tipo de serviço, menu, e qual bebida harmoniza com os pratos escolhidos. E até mesmo a decoração de mesa é pensada com antecedência.

Mesa de aniversario para marido da CrisAs velas deram um toque bem romântico à mesa, assim como o vaso de flor! E quem me conhece já sabe: eu amo passarinhos para decorar a mesa! Achei o resultado incrível!

“Organizo e planejo quando comprar os alimentos, quando começar a fazê-los, o que comprar para a decoração, separo a toalha de mesa ou jogo americano, assim como os sousplat (se for usar), que guardanapos e se vou usar um ou dois, já sei que aparelho de jantar usar, que talheres usar, que copos, até as travessas que serão usadas são separadas.” Cris me contou.

Essa é uma dica que sempre dou: se organizar e planejar bem a recepção é muito importante. E a Cris já percebeu o benefício desse planejamento prévio: “Essa organização tem me ajudado muito, pois antes do curso o horário do evento estava chegando e eu não estava pronta. Hoje consigo deixar tudo em ordem, me aprontar ficando maravilhosa e sentar na sala à espera dos convidados.”

Detalhes mesa de aniversario para marido da Cris

Fico muito feliz de saber que o curso ajudou a Cris a preparar uma recepção de sucesso! Amei cada pedacinho do relato dela, inclusive algo que ela me disse: “Desafio é me superar em cada evento”. 

Essa vontade de criar recepções gostosas para os familiares ficou muito clara pelo resultado: uma mesa posta elegante, com vida e romântica! Deu para ver que ela se preocupou com cada detalhe e com certeza isso é parte da razão de um resultado tão especial!

Se você tem interesse em participar do Curso de Receber em Casa e Etiqueta à Mesa, acesse o site agora para saber mais informações da próxima turma! Você pode fazer parte dela e montar mesas incríveis também!

Quem quiser participar do Espaço Leitora aqui no blog basta enviar fotos em alta resolução das suas mesas e recepções para o email contato@blogvidadecasada.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. adriana disse:

    Juliana, você é uma pessoa extremamente carismática e simpática, e o legal de tudo é que torna a prática de receber em algo simples e prazeroso, que para mim apesar de amar receber família e amigos, se tornava em algo de muito difícil para a preparação.
    Aprendi e “tomei posse” de várias dicas suas, tanto de receitas quanto de decoração.
    Gostaria de deixar minha admiração pelo seu talento de falar com todos que curtem o Vida de Casada….Parabéns….